Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Ravisio

Membros Plenos
  • Total de itens

    481
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

35

1 Seguidor

Sobre Guilherme Ravisio

  • Data de Nascimento 04-08-1995 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sertãozinhop/ SP
  • Sexo
    Masculino
  1. @Luiz Henrique Cabral Você precisa retirar o jumper e ligar a placa-mãe sem ele... Vale lembrar, o pendrive deve estar recém formatado em FAT32 e apenas com o arquivo .BIO dentro e mais nada. Já fiz esse procedimento diversas vezes e nunca falhou.
  2. Boa tarde, povo! Pesquisei aqui no forum mas não achei algo relacionado. Um cliente solicitou um orçamento de micro bom que rodasse o Sibelius mais recente com folga. Não tenho muito conhecimento sobre esse programa mas até onde seu sei (e pelo que pesquisei), ele não exige muito. O cliente disse que disseram que ele precisaria de um micro com um bom processador, boa placa de vídeo e voa placa de som. Em relação ao processador e placa de som, eu posso concordar já que o programa é para edição de partituras e que reproduz a música e tudo mais. Ma em relação à placa de vídeo, creio que não seja necessário. Um outro cliente possui o Sibelius 6 e usa em micro fraco, nunca reclamou. Queria saber se alguém pode me ajudar nisso e me passar uma configuração do micro + uma placa de som (integrada ou mesmo externa) boa. Orçamento indefinido. Agradeço desde já! Abraços. *Update: no site da desenvolvedora do software, os requerimentos do sistema para a versão mais recente são bem baixos. Pedem Windows 7 ou superior , 1gb de RAM ou mais e espaço suficiente em disco (mixaria também).
  3. @ricardo_br Era exatamente o que eu ia sugerir mas, se nem a BIOS ele acessa, acho difícil funcionar numa live cd.
  4. Você consegue acessar a BIOS ou nem isso? Se consegue, as outras teclas funcionam nela ou não?
  5. Nesses casos normalmente não tem outra forma de resolver a não ser trocando o teclado inteiro. O valor é esse mesmo, visto que notebooks mais simples e de valor inferior, esse tipo de manutenção costuma sair por 150~300 reais. O valor é ainda maior quando o teclado é junto à parte de cima da carcaça e touchpad. Você poderia passar um limpa contato como tentativa. Pode também comprar um teclado USB bom ou virar camper nos jogos ^^ Eu optaria pela compra de um teclado mecânico, até uns 200 reais. Abraço.
  6. Você tentou voltar para o sistema de 32bits com o pente de memória mais antigo da maneira que estava funcionando antes?
  7. Verifique se a BIOS da sua placa-mãe está atualizada. Se não souber como atualizar, solicite nossa ajuda pois o procedimento feito de maneira incorreta pode inutilizar sua placa-mãe.
  8. O driver da placa deve estar em conflito. Recomendo fazer uma desinstalação completa do driver, tirar tudo que tem relação à placa e a amd e reinstalar. Ou, se possível, reinstalar o sistema operacional do zero.
  9. Entendo. Teste com um dos pentes de memória primeiro, depois com o outro separadamente.
  10. Primeiramente, nos mande a configuração completa do seu micro para que nossa ajuda seja mais precisa. Você chegou a testar em outro micro? Pode ser defeito na própria placa de vídeo e pode ser sua fonte também. Mas caso não possa testar em outro PC, tente baixar diversas versões do driver para ver se alguma delas vai dar certo. Abraços.
  11. Tenho um pouco de urgência sim. Na verdade, é pra um cliente meu. Ele tem preferência pra Intel e o note dele deu pau. Eu pedi ajuda aqui no forum porque eu não tenho tanta experiência com workstations e nem sei o que seria melhor até esse valor.
  12. Boa tarde galera! Preciso de um micro para edição de imagens e videos e renderização. Meu orçamento é de R$4500,00 . Preciso de bastante armazenamento. Vou comprar pela internet, podem mandar o orçamento pronto do site. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×