Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Ravisio

Membro Pleno
  • Posts

    164
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Guilherme Ravisio postou

  1. Estou tendo problemas com essa placa mas meu caso é o seguinte: Eu comprei o kit com processador e memorias numa loja do ali e jpá aproveitei e comprei um SSD NVMe da KILLSRE também na mesma loja. Chegou, eu instalei e tudo perfeito até hoje (chegou no começo de janeiro desse ano). Mês passado, comprei o mesmo kit pro diretor da empresa que eu trabalhava mas no caso dele, peguei junto um SSD m2 NGFF, que é a versão dos m2 mais antigos. A placa-mãe não reconheceu esse SSD nem a pau. Abri uma disputa na loja e me responderam que eu teria que mudar os jumpers, que ficam posicionados logo acima do slot m2, colocar todos na posição 2-3 porque a posição 1-2 é pra SSDs NVMe. Testei mas mesmo assim não reconheceu. Vou continuar testando e entrar em contato novamente com a loja pra ver se tem algo mais a fazer. OBS: eu testei esse SSD NGFF em outro notebook e está funcionando perfeitamente. @caiooliveira002 como eu disse, estou utilizando ela há 5 meses e não tenho o que reclamar. Comprei um kit com i3 3570 + 16gb RAM na CPU TOP Store no aliexpress. Adicionei o NVMe e estou usando sem placa de video. Não cheguei testar nenhuma GPU ainda mas com o relato do @emessilva , fiquei curioso.
  2. Bom dia senhores(as)! Estamos com uma situação aqui no trabalho e estava pensando em uma possível solução. Temos que configurar a rede um aparelho que é simplesmente um ponto de venda de crédito para cartão de passagens. Nessa configuração, temos que colocar o endereço do nosso servidor que fica aqui na empresa. Esse POS é configurado aqui mas depois é enviado para uma de nossas agências que ficam em outras cidades, que tem outra rede. O problema é: eu preciso configurar o endereço externo nesses POSs mas preciso testar antes de liberar e o teste eu só consigo fazer utilizando o IP interno. Tem alguma forma de simular uma rede externa, alimentando o POS por cabo de rede? Tem algum redirecionamento Temos alguns roteadores simples aqui para fazer testes, o que utilizamos aqui na sala é o TL-WR841ND. Obrigado.
  3. A placa-mãe tem speaker? Se sim, não está apitando em nenhum momento? Qual a história desse micro, estava funcionado e parou ou você montou agora? Você pode tentar também um reset da bios através do jumper ou tirando a bateria.
  4. E lembre-se de definir o SSD como unidade de boot principal na BIOS quando for formatar o HDD antigo, senão pode ser que o computador priorize o HDD e inicie o sistema que está nele.
  5. Vou fazer o download e realizar os testes. Volto para informar os resultado. Obrigado por enquanto.
  6. @Kleber Peters Eles tem apenas slots PCI-e, acredito que se são compatíveis com SSDs mas não testamos. O sistema pode ser Linux também, desde que seja compatível com a impressora e a maquina de cartão.
  7. Bom dia! Temos alguns thin clients HP T5570 nos nossos pontos de venda. Eles tem apenas 2gb de armazenamento e estão com o Windows XP Embedded mas, com certa dificuldade, nós conseguimos utilizar o que é necessário. Devido à algumas atualizações do sistema de venda que utilizamos, vamos precisar instalar a impressora USB Bematech MP 4200 TH (não fiscal) e não estamos conseguindo, pois é incompatível com a versão do windows. Já tentamos contato com a bematech mas também não conseguiram solucionar nosso problema. Estamos tentando encontrar alguma versão de sistema operacional que seja compatível com os seguintes itens: - O driver da impressora anteriormente citada; - Máquina de cartão GERTEC PPC920; - Java versão 6.45 ou superior (para uso do nosso sistema de vendas); Esse sistema deve ocupar até no máximo 1gb para que sobre espaço para as outras instalações. Nós já verificamos também a possibilidade de aumentar a capacidade de armazenamento desses thin clients mas as únicas opções seriam SSD M2 e o valor torna inviável. Pode ser qualquer sistema operacional que funcione com esses equipamentos. Agradeço desde já quem puder contribuir.
  8. @Luiz Henrique Cabral Você precisa retirar o jumper e ligar a placa-mãe sem ele... Vale lembrar, o pendrive deve estar recém formatado em FAT32 e apenas com o arquivo .BIO dentro e mais nada. Já fiz esse procedimento diversas vezes e nunca falhou.
  9. Boa tarde, povo! Pesquisei aqui no forum mas não achei algo relacionado. Um cliente solicitou um orçamento de micro bom que rodasse o Sibelius mais recente com folga. Não tenho muito conhecimento sobre esse programa mas até onde seu sei (e pelo que pesquisei), ele não exige muito. O cliente disse que disseram que ele precisaria de um micro com um bom processador, boa placa de vídeo e voa placa de som. Em relação ao processador e placa de som, eu posso concordar já que o programa é para edição de partituras e que reproduz a música e tudo mais. Ma em relação à placa de vídeo, creio que não seja necessário. Um outro cliente possui o Sibelius 6 e usa em micro fraco, nunca reclamou. Queria saber se alguém pode me ajudar nisso e me passar uma configuração do micro + uma placa de som (integrada ou mesmo externa) boa. Orçamento indefinido. Agradeço desde já! Abraços. *Update: no site da desenvolvedora do software, os requerimentos do sistema para a versão mais recente são bem baixos. Pedem Windows 7 ou superior , 1gb de RAM ou mais e espaço suficiente em disco (mixaria também).
  10. @ricardo_br Era exatamente o que eu ia sugerir mas, se nem a BIOS ele acessa, acho difícil funcionar numa live cd.
  11. Você consegue acessar a BIOS ou nem isso? Se consegue, as outras teclas funcionam nela ou não?
  12. Nesses casos normalmente não tem outra forma de resolver a não ser trocando o teclado inteiro. O valor é esse mesmo, visto que notebooks mais simples e de valor inferior, esse tipo de manutenção costuma sair por 150~300 reais. O valor é ainda maior quando o teclado é junto à parte de cima da carcaça e touchpad. Você poderia passar um limpa contato como tentativa. Pode também comprar um teclado USB bom ou virar camper nos jogos ^^ Eu optaria pela compra de um teclado mecânico, até uns 200 reais. Abraço.
  13. Você tentou voltar para o sistema de 32bits com o pente de memória mais antigo da maneira que estava funcionando antes?
  14. Verifique se a BIOS da sua placa-mãe está atualizada. Se não souber como atualizar, solicite nossa ajuda pois o procedimento feito de maneira incorreta pode inutilizar sua placa-mãe.
  15. O driver da placa deve estar em conflito. Recomendo fazer uma desinstalação completa do driver, tirar tudo que tem relação à placa e a amd e reinstalar. Ou, se possível, reinstalar o sistema operacional do zero.
  16. Entendo. Teste com um dos pentes de memória primeiro, depois com o outro separadamente.
  17. Primeiramente, nos mande a configuração completa do seu micro para que nossa ajuda seja mais precisa. Você chegou a testar em outro micro? Pode ser defeito na própria placa de vídeo e pode ser sua fonte também. Mas caso não possa testar em outro PC, tente baixar diversas versões do driver para ver se alguma delas vai dar certo. Abraços.
  18. Tenho um pouco de urgência sim. Na verdade, é pra um cliente meu. Ele tem preferência pra Intel e o note dele deu pau. Eu pedi ajuda aqui no forum porque eu não tenho tanta experiência com workstations e nem sei o que seria melhor até esse valor.
  19. Boa tarde galera! Preciso de um micro para edição de imagens e videos e renderização. Meu orçamento é de R$4500,00 . Preciso de bastante armazenamento. Vou comprar pela internet, podem mandar o orçamento pronto do site. Agradeço desde já.
  20. Tente resetar a BIOS. Desconecte da energia, retira a bateria da placa-mãe, aguarde uns 15 segundos, coloque a bateria e tente ligar. Caso não resolva, tente com outra fonte. E não se esqueça de mencionar sua configuração pra que possamos te ajudar melhor.
  21. Verifique as configurações SATA da BIOS, se estiver em UEFI, tente mudar pra Legacy. Talvez será necessário reinstalar novamente. Dependendo do modelo do note e versão da BIOS, pode ser que haja algo mais que influencie no sistema operacional.
  22. Roda um live cd de qualquer linux e exclui por ele (pode ser do Ubunto, só bootar o cd e escolher experimentar invés de instalar). Só toma cuidado pra não excluir mais nada que prejudique o seu sistema operacional e arquivos... S

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...