Olá,
Ultimamente tenho tido muitos problemas com minha rede doméstica e decidi pedir ajuda antes de jogar o roteador pela janela.
Minha internet é NET 10 mb, veio junto com um modem/roteador da Technicolor. Tenho dois roteadores, um TP-LINK WR941N (3 antenas, 300mbps) e um TP-LINK Archer AC750.
O setup que eu montei é:
Modem da NET: na sala, sem função wireless, com servidor DHCP apenas para o IP 192.168.0.100 e DMZ para esse IP. O cabo de rede esta conectado direto na entrada de WAN do TP-LINK WR941N
TP-LINK WR491N: na sala, wireless ativado, servidor DHCP ativado, canal 11 (o canal 1 parecia ter problemas com o telefone sem fio de casa e o canal 6 parece ser o mais disputado), 802.11 bg mixed. Ip do meu notebook e do meu PC estão fixados e o DMZ esta no IP do meu PC
TP-LINK Archer C750: no meu quarto (fica do lado da sala, menos de 6 metros), modo WDS ativado no mesmo canal do outro roteador, não esta com dual-band ativado (somente 2.4Ghz), mantive o mesmo SSID para facilitar. Esse roteador esta com o cabo de rede conectado no meu PC, ja que o mesmo nao possui uma placa como wireless. O ip desse roteador deixei fixo para poder achar no meio do WDS.
No meu quarto, de onde esta localizado o C750 da pra verificar que o sinal do outro roteador esta em -60db
O que vem acontecendo:
A conexão e o sinal da internet parecem estáveis mas com uma grande frequência a internet para de funcionar (neste momento tento conectar no IP do roteador TP-LINK WR941N ou no modem da net e não consigo). A situação dura entre 10 segundos até 2 minutos.
O sinal parece estar alcançando tranquilamente meu cômodo (chega até outro quarto que fica no dobro da distância) mas essas "desconectadas" vem me irritando, me fazendo cair de partidas online.
Ainda não estou em casa mas posso postar as configurações ainda hoje. Por favor me ajudem antes que eu vire um assassino de roteadores