Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GrandMasterTiyu

Membro Pleno
  • Posts

    301
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GrandMasterTiyu postou

  1. Solicito aos Moderadores finalizar o tópico pois eu já postei a solução.
  2. Como sempre neste fórum venho pois enviar a solução do problema. Segue o link para atualizar a BIOS para a Versão F.39 Resolveu meu problema, agora utilizo Pentes de 2 gb.
  3. @Rio McCloud Quando pedi o arquivo no fórum foi justamente pelo fato da Hewlett Packard não prestar mais suporte, por isso solicito o arquivo ou link que leve-me ao lugar certo. Estou ciente de que o SSD não funcionará em sua plenitude porém irá rodar bem melhor que o HD de 60gb que está instalado. Pensei sim na possibilidade de utilizar o Linux, porém o cliente não é ambientado na plataforma. Acabei de arrumar um MacBook Pro do mesmo e sei que Linux não irá atende-lo bem. Por se tratar de uma plataforma x86 optei por instalar o Windows 7 mesmo e ele apresenta um desempenho adequado às neessidades do cliente. Windows 10 infelizmente não tem condições.
  4. Estou com esse aparelho que possui 1gb de Ram, Processador Celeron D 430 e pretendo melhorar sua config colocando SSD e mais RAM. Gostaria também de saber a lista de processadores compatíveis com esta plataforma. Já instalei o Windows 7 32 Bits.
  5. @TheCR sim muitas vezes pode ser problema na BIOS. Você tem gravador de Eeprom!?
  6. Problema resolvido!!! O Flat funciona plenamente porém o substitui para garantir o serviço. Precisei instalar a versão Montain Lion v10.08 para poder então fazer o Upgrade para a versão El Capitan v10.11. Recomendo a Instalação do Pacote Office e integra-lo ao ONE DRIVE. Cliente satisfeito e problemas solucionados.
  7. @gutopereira já dei boot via pendrive o que mostra que infelizmente o problema está no Flat, não tenho essa Caddy então prefiro comprar o Flet.
  8. Estou suspeitando do flat, o SSD do notebook morreu definitivamente. O cliente só fez uma formatação em 2016 e mais nada. quase 10 anos sem manutenção é o que dá. Vou tentar instalar o sistema pelo pendrive para poder dar mais detalhes...
  9. Este MacBook estava com o SSD morto, ao efetuar a troca não consigo iniciar o modo recovery (command R ou option Command R). Também já resetei a NVRAM e testei o novo SSD pela interface USB (Pois se fosse o Flat ele iniciaria) e o problema persiste.
  10. @Miguel Drese manda um print disso . dependendo, o bloqueio está no próprio Firewall do Windows.
  11. @Samulkil deixei um tutorial explicando: @Samulkil você precisa dar boot no pendrive.
  12. @Samulkil sim, eu só dei alguns exemplos.
  13. @JOAO VITOR GRIFO a falta de conhecimento que tens é bem evidente. O reset é manual diretamente na placa, existe um Jumper CLEAR CMOS Em geral, o jumper do CMOS consiste em três pinos localizados próximo à bateria. Em geral, o jumper do CMOS tem as posições 1–2 e 2–3. Mova o jumper da posição padrão 1–2 para a posição 2–3 a fim de limpar o CMOS. Aguarde 1 a 5 minutos e retorne-o à posição padrão. Espero ter ajudado.
  14. Acesso às configurações As configurações do roteador estão disponíveis para acesso via interface web. Para realizar o acesso, esteja com algum computador, notebook ou dispositivo similar conectado no roteador (via cabo ou via Wi-Fi) e realize os seguintes passos: 1. Abra o navegador de internet (recomendamos utilizar as versões mais atuais do navegador Google Chrome™2 , Firefox®3 ou Microsoft Edge) e acesse o endereço http://10.0.0.1 ou http://meuintelbras.local/ conforme a imagem a seguir. Esse procedimento deverá ser realizado sempre que você precise alterar alguma configuração do seu roteador. Acesso à página de configuração do roteador 2. Você verá a página de login do seu roteador. Digite as credenciais de acesso nos campos correspondentes e clique no botão Entrar. Por padrão, o usuário é admin e a senha é admin. Página de login Obs.: caso o acesso não seja possível com essas credenciais, siga uma das opções abaixo: » Se o seu roteador é gerenciado pelo seu provedor ou operadora de internet, entre em contato com o suporte do prestador de serviços. » Se o seu roteador é gerenciado por você mesmo, consulte o item 5. Dúvidas frequentes ou entre em contato com o suporte Intelbras (as informações de contato estão disponíveis no fim deste manual). 3. Ao realizar o login com o usuário admin e a senha admin, você verá uma mensagem informando que as credenciais de acesso são inseguras e perguntando se deseja configurar novas credenciais (imagem abaixo). Caso queira realizar a configuração, clique em Sim, quero alterar e você será redirecionado a página de credenciais. Se não quiser configurar novas credenciais, clique em Não, obrigado e você será redirecionado à dashboard. Configurações de segurança: Redirecionamento de portas: permite criar regras para redirecionar conexões para a rede local.
  15. @Rodrigo Montemurro seu processador é compatível com a plataforma AM3+ e DDR3 é uma boa plataforma ainda porém suas memórias precisam de uma placa com DDR4 assim também o outro processador é mais atual e requer uma placa AM4.
  16. @Giovani Francisco Bertazzoni dificilmente vi darem problemas, o site possui suporte adequado para atualização de drivers e BIOS.
  17. @Giovani Francisco Bertazzoni recomendo, basta ter uma boa fonte e um processador adequado as tuas necessidades.
  18. @Miguel Drese qual marca e modelo do teu roteador?
  19. @Samulkil Segue anexa a BIOS versão F5 da placa IPMH81G1 para suporte à nova versão do processador de quarta geração “Haswell Reflash”. Lembre que para que o seu cliente possa fazer a atualização, ele precisa primeiramente iniciar a placa com um processador da 4ª geração da versão Haswell somente. Para atualização, seguir os passos abaixo: 1 – Criar um Pendrive de iniciação “Boot MS-DOS”; 2 – descompactar o conteúdo do arquivo anexo no Pendrive “MS-DOS”. A senha para descompactar o arquivo é pcware 3 – Iniciar a placa na qual deseja fazer a atualização de BIOS com o Pendrive MSDOS; 4 – Dentro do prompt de comando do MS-DOS digitar a linha de comando: efiflash ipmh81g1.f5 5 – Ao término da atualização, reiniciar a máquina e pressionar “Del” para entrar no setup; 6 – Carregar as configurações “default” e pressionar “f10” para salvar e sair do setup. Feito o procedimento acima, a placa está pronta para receber os processadores de 4ª geração da nova versão “re-flash”. Abaixo, alguns modelos de processadores da 4ª geração convencionais que pode encontrar para ligar a placa e atualizar a BIOS: Intel Celeron G1820 e G1830 Intel Pentium G3220, G3420 e G3430 Intel Core i3 4130, 4330 e 4340 Intel Core i5 4570, 4670 e 4670k Intel Core i7 4770, 4771 e 4770k 852673697_IPMH81G1-PCWARE(F5).rar
  20. Esse monitor tem travas, você consegue abrir com uma espatula ou uma chave de fenda.
  21. Agora já abriu um pouco mais a minha mente sobre o caso. Ideal é abrir o monitor e fazer um fino ajuste no flyback. A imagem a seguir te dará uma orientação. Utilize uma chave com boa isolação e cuidado para não tomar choque ou danificar nada. Basta ir girando aos poucos até encontrar o ajuste adequado (Sim precisa fazer isso com o monitor ligado).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...