Bom dia!
Vou tentar ser o mais detalhado possível pra todos pois, estou com a seguinte mensagem em meu pc:
"Nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado"
Tem um "x" vermelho em cima do ícone do som ao lado do relógio.
Placa Mãe = G31VS2-M
Tinha o Windows xp sp3 instalado e coloquei o Windows 7 Ultimate sp 1
No Windows xp o driver funcionava perfeitamente como Realtek
As caixas de som estão funcionando perfeitamente já testei no meu notebook.
Bem, agora vou listar os procedimentos que já efetuei.
-Tenho o cd original dos drives e não funcionou ele diz assim: "We can't find HD áudio device" (O que me chama atenção é que os drivers no cd original são "Via" então acredito que seja por isso que não reconheça).
- Já baixei os drivers atualizados no site da Realtek.
-Já verifiquei os Services.msc todos estão: "Iniciado" e "Automático".
-Tentei instalar também pelo Painel de Controle/Programas/Programas e Recursos - "Executar programas criados para versões anteriores do Windows".
-Já formatei e reinstalei o Windows 7 pois, pensei que poderia ter dado algum erro na instalação.
-Já utilizei outro cd de instalação do Windows 7 pois, pensei que o primeiro estivesse com defeito.
-Já tirei o Windows 7 e reinstalei o Windows xp pra ver se realmente funcionava a placa de som e funcionou.
Estou com o Windows 7 sp1 instalado e com o ícone do som ainda com o "x" vermelho, sem áudio.
Quando clico no ícone do som com o "x" vermelho o Windows 7 começa a procurar problemas depois que ele para diz:
"Parece que o periférico não está conectado. Verifique a conexão. Siga pra a próxima etapa..."
Eu clico em "Avançar" e diz que a solução de problemas não pode corrigir o problema por que os alto falantes ou headsets não estão conectados.
Mas na realidade as caixas de som estão conectados da mesma forma que estavam com o Windows xp.
Realmente não sei mais o que fazer.