Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CHUUNAS

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que CHUUNAS postou

  1. Ja descobri! A pinagem na placa-mãe esta com mal contato. Coloquei em outro pino que tem nela e funcionou. Infelizmente uma placa nova que veio com defeito.
  2. Fala pessoal, instalei todo todo o kit de fans no gabinete e esta tudo funcionando. imagem O problema é que as cores das de todas as fans estão meio estranhas. eu instalei elas separadamente para ver se o resultado muda e continua do mesmo jeito. A placa-mãe é a steel legend b450m da asrock. O programa para configurar os rgb é da própria asrock imagem Eu percebi que quando coloco via software ou via bios para que os rgb fiquem desligados, todos os leds das fans ficam com uma luz vermelha. imagem do gabinete os demais leds se apagam normalmente. Alguem pode me ajudar? a instalação dos cabos esta correta.
  3. @Elder Nauvirth Entrei na BIOS e tem uma opção de Boot Beep desativada (foto) ativei e quando reiniciou, bipou! foi um barulho estranho se comparando com o meu pc antigo, mais ta resolvido os dois problemas! Obrigado ai pela ajuda!
  4. @Elder Nauvirth Velho, seguinte.... verifiquei a questão do HDDLED e realmente eu coloque no pino errado, ele esva no HDDLED- e no GND. agora esta funcionando legal. Conectei o Buzzer e nao apitou nada. coloquei o fio vermelho no 5v como instruido e ele mesmo tem uma seta informando que é 5v. Será que precisa ativar o speaker na BIOS?
  5. @3pac eu senti bastante diferença quando instalei o Windows no m.2 e muito mais na transferência de arquivos ou quando executa um programa ou jogo. se tiver com pouca grana, não é um item crucial para atualizar ja que você tem um ssd. Agora se tiver grana eu recomendo demais um de pelo menos 500gb que da pra instalar o windows e todos os programas que usa, e dependendo ate jogos.
  6. @Elder Nauvirth Perfeito, irei testar mais tarde e retorno com o resultado. Se mais alguém souber mais sobre o HDDLED no SDD m2.0 porque eu também não imaginava isso.
  7. Boas, montei o pc recentemente e notei que ele não da o beep quando inicia. percebi que a placa não tem o buzzer pra fazer os beep, e eu tenho um aqui, porém não estou muito confiante em quais pinos o colocar. tirei um print do manual na pagina onde fala dos conectores (foto) e outro de todas as conexões da placa-mãe (foto) e outra foto dando um zoom na parte inferior da placa pra melhor entendimento dos números (foto) e outra coisa que notei. depois de conectar os pinos frontais do gabinete, o HDDLED não liga nunca. o led do sistema funciona perfeitamente assim como os botões power e reset e também as portas USB e fone de ouvido. eu uso como armazenamento principal um m2 direto na placa-mãe, um ssd secundário e hd terciário. Posso estar enganado, mas pesquisando por ai, achei um gringo falando que se o sistema não roda no hd, o led não liga. Procede? valeu tmj!
  8. Faaaaala pessoal, montei o pc que comprei na BF, e estou com um pequeno problema. Não estou conseguindo fazer com o som fique simultaneamente na caixa de som com o fone de ouvido. A placa-mãe é uma asrock steel legend b450m e o fone o hyperx stinger. A caixa de som é da edifier com 1 subwoofer e duas caixinhas. As conexões de ambas são P2. Instalei o driver que esta disponível no site da asrock. É um driver que ate então pra mim era desconhecido, sou acostumado a usar o gerenciador do realtek e este aqui é um aplicativo do Windows denominado de Realtek Audio Console.(foto) conectei o fone de ouvido no pino verde e a caixa de som eu testei nos demais e não tive sucesso. Ao abrir o aplicativo da realtek, tem uma opção para definir qual o tipo de dispositivo foi conectado no pino azul. coloquei como saida de alto-falante lateral.(foto) aparentemente é o único que tem a opção de alterar o uso. O meu pc antigo, a placa-mãe era da gigabyte e era possível fazer a mesma coisa sem problemas. conectar no verde e azul ambas na traseira. Ressalvo que usar o painel frontal não é uma opção. Alguem que tenha essa placa-mãe e conheça o aplicativo da realtek me da uma força ai. estou o dia todo tentando e instalando diversos drivers da realtek na chance de algum funcionar, ate consegui instalar um que tenha o gerenciador de audio, mas não consegui resolver. voltei no primeiro driver e acredito que o segredo esta nele. ajuda ae pessoal! valeu
  9. oba, terminei de montar ontem o pc e notei que o led que fica no dissipador não esta ligando. pelo que me lembro é um conector de 3 pinos. e estou notando que instalei de ponta cabeça kkkkkk
  10. Opa, Comprei a placa-mãe asrock steel legend b450m e nela diz que tem 3 conectores para fans adicionais. estou pra boletar o gabinete da redragon wheel jack com 4 fans rgb instaladas. na especificação nao vem o nome dos modelos mas pelos comentários de quem comprou são da redragon GC-F006 com uma hub e controle remoto. https://www.terabyteshop.com.br/produto/11990/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte RGB para mim é coisa nova e tenho apenas no mouse e teclado. eu consigo instalar os fans na placa e controla-los pelo app da asrock? e como instala elas na placa. estou realmente perdido. valeu galera!
  11. @WOZ Dods eu tinha reservado 5k pro computador no boleto, consegui comprar os componentes com desconto e parcelado. gastei 800 na placa-mãe no boleto e devo gastar 500 no gabinete e provavelmente mais uns 200~300 no cooler pro processador.
  12. @WOZ Dods falta só o gabinete e placa de video
  13. @Lost Byte outra informação é sobre a necessidade de ser nvidia por conta do programas que utilizo no trabalho. atualmente eu tenho uma r9 380 e foi um grande susto quando comprei e vi que os programas nao tinham suporte e tenho que utilizar o placa gráfica do processador que é um i7 4770.
  14. @WOZ Dods i meu amigo, o problema é que eu ja comprei o processador kkkkkkkkkk
  15. eu vi vários videos comparativos e por eles eu vou na 2060 super. porém o que ta me faltando é coragem em pegar 3k numa placa sendo que o pc todo vai custar 7k
  16. fala galera, estou montando o pc e estou na duvida entre as duas. a configuração do pc: Ryzen 7 3700x (novo) AsRock Steel Legend b450m (novo) 16x2 gb RAM 3200mhz (novo) Cooler Master 600 white plus (ja tenho) monitor AOC 144hz 24" (ja tenho) eu uso 1080p e não tenho motivos para subir. eu li muito sobre as duas placas e cheguei a conclusão que a 2060 por ter 6gb, em alguns anos ela vai apresentar gargalos por falta de memória. ja a super vai segurar por mais tempo. ambas tem o bendito RT que nunca experimentei. o fato é que eu nao quero trocar de pc por um longo tempo, ja que gastei e vou gastar uma pequena fortuna. a diferença de preço entre elas esta na casa dos 1 mil reais dependendo do modelo. de inicio eu tinha planejado a 2060, mas fui lendo as reviews e videos sobre e mudei de ideia. preciso que alguém bata o martelo por mim por que esta difícil. posso pegar a super da galax a 2.899 e aguentar mais tempo ou 2.000 na 2060 e daqui alguns anos ja ter a necessidade de trocar. socorro
  17. Oba, Estou montando um pc com as dicas do pessoal aqui do forum e já estou escolhendo o gabinete e o cooler do processador. o gabinete que estou em mente é o Redragon Wheel Jack que já vai vir com 4 fans O cooler para o processador me recomendaram o Cooler Master Hyper 212 qualquer versão. para efeito de complementação, o resto do setup é uma fonte de 600w white plus da cooler master, steel leged b450m da asrock, ryzen 7 3700x, 2x16gb 3200mhz drr4, m2 500gb, ssd 480, hd 1tb e a 2060 super da galax já comprei ou possuo grande maioria dos componentes.
  18. @gdds_01 irei montar uma nova maquina e queria ver ser da pra aproveitar essa fonte que já tenho.
  19. fala galera, gostaria de saber se esta fonte é compatível com a 2060 super? minha preocupação é no conector da energia.
  20. certo, ficarei de olho nesses modelos na black friday. e também nos componentes. se alguém mais tiver opções de setup eu agradeço.
  21. cara... realmente eu vou quebrar a cabeça olhando gabinete, eu penso mais na funcionalidade dele no que na estética. digo isso porque tenho um aqui que tinha 5 fans cheio de led e agora so funcionam 2. não quero passar por isso novamente. um que tenha fácil manutenção e um bom fluxo de ar já esta ótimo. ah, um painel frontal com usb etc é legal também, apesar deu desconfiar que já é padrão isso. o cooler hoje é um DeepCool Ice Edge Mini FS V2, Blue 80mm, Intel-AMD, DP-MCH2-IEMV2, comprei a uns 2~3 anos porque o processador tava esquentando um pouco.
  22. @IgorAlexandre a ideia é comprar na black friday, esqueci de citar. esqueci de incluir um gabinete eu tenho um cooler desses instalado. deve resolver então. não pretendo fazer OC. sobre a vga, vejo ser muito essa 2080 super.
  23. Fala galera, Faz tempo que não frequento o fórum e já chego com um belo desafio. Ressalvo que não sou conhecedor dos "paranauê" e preciso muito da ajuda da comunidade para não fazer besteira e comprar componentes incompatíveis ou desproporcionais. Estou com um pc que ainda é bom, consigo jogar todos os jogos sem problemas. o setup atual é: placa-mãe: Gigabyte B85M D3BH Processador: Intel Core i7 4770 Placa de Video: Powercolor Radeon R9 380 4GB 256Bits Memoria RAM: Kingston HyperX 16GB(2x8) DDR3 1600Mhz HDD: Seagate 1Terabyte SSD: Kingston 480 Gigabyte Fonte: ATX CoolerMaster MasterWatt Lite 600W 80 Plus White Eu consegui montar esse setup com o tempo, comprando inicialmente o básico(placa-mãe, processador) e reaproveitando peças de outros pc's(memoria ram, hd, gabinete) e fui adaptando com o tempo.(placa de video, memoria ram, hd, ssd, fonte) só que chegou no limite do upgrade. a missão com o novo projeto é conseguir reaproveitar a fonte, hd e ssd, visto serem novas. as peças que sobrarem, irei montar outra maquina ou talvez vende-las. já é de tempo que tenho isso em mente e decidi que esta na hora de fazer o upgrade(péssimo momento pra isso) Sou gamer e trabalho com renderização 3d em vídeos e fotos na área de arquitetura.(além do autocad, revit etc) A resolução que uso é a full hd a 144hz e pra mim isso basta.(talvez mude daqui alguns anos) Por conta do trabalho, a vga precisa ser nvidia.(e porque tenho uma radeon? simplesmente porque não sabia dessas informações quando comprei ela. pensei que era compatível com os programas.) O processador estou pensando em seguir com a AMD conforme algumas pesquisas que fiz. A configuração que cheguei ate o momento: AMD Ryzen 7 3700x Provavelmente um water cooler para o processador. RTX 2060 Super 16gb ram(com possibilidade para expandir para 32gb) pode ser um exagero? não sei. me ajudem! não me importo com os famosos RGB, a ideia é deixar o setup o mais custo x beneficio.(também nem tanto) sobre o cash disponível é garantido 5k, mais dependendo do investimento consigo aumentar. fiz algumas cotações com com o setup completo com componentes recomendados nas lojas e chegou na casa dos 7k acho que é isso. Galera, conto com a ajuda de vocês. Grande abraço a todos.
  24. CHUUNAS

    Upgrade

    teria outros modelos ? peguei da Kingston porque ja tenho dessa marca e nunca deu problema.
  25. CHUUNAS

    Upgrade

    tipo essa aqui? http://www.kabum.com.br/produto/50788/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8gb-1600mhz-ddr3-cl10-blue-series-hx316c10fk2-16

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...