Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Émerson Felinto

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Émerson Felinto postou

  1. Graças ao @Edvaldo J. Frederico consegui resolver meu problema! Ele disse neste tópico sobre a possibilidade de retirar a CPU Como não me restou alternativa fiz isso e funcionou! Incrível. Mas infelizmente testei essa ferramenta Intel Processor Diagnostic Tool e ainda afirma ter o mesmo problema. O que é um bocado estranho!
  2. Isso não são funções apropriadamente ditas, são todas aplicações que foram melhoradas no Windows 10. Alguns usuários podem gostar outros não. Normal. Mas você sempre pode baixar as aplicações que lhe agradam. O Windows Update é um recurso de segurança do Windows e realmente não faz o menor sentido ter um botão que você possa desativa-lo facilmente, no entanto ainda é possível fazê-lo. É totalmente normal essa aversão à mudança não se preocupe. O Windows 7 foi um ótimo sistema, mas já se foi o seu tempo.
  3. Tá aí pro pessoal que não conseguiu identificar a opção do Windows Update https://prnt.sc/nzb4w3 Também queria saber que funções são essas para não ficar no achismo.
  4. Não fiz esse teste ainda! Fiz novos testes durante a madrugada que deixaram as coisas somente mais sinistras! Baseado neste tópico >>> Eu testei com a ferramenta memtest86. Passei a madrugada testando cada memória. O teste durou cerca de 4 horas. Não mostrou nenhum problema. Porém o último post disse que o problema poderia está relacionado com a CPU. Usei a ferramenta "intel processor diagnostic tool" e bingo! Apareceu o seguinte erro "cpu frequency fail". Eu vi na internet que ás vezes o driver da placa de vídeo pode influenciar nisso então esse é o próximo teste que vou fazer. Caso não dê certo eu vou retirar a CPU, limpar os contatos e colocar novamente, é o jeito, embora não goste de fazer isso nem um pouco. adicionado 54 minutos depois
  5. @ricardo_br Você não deve está usando a última versão do W10 então porque você pode pausar as atualizações muito facilmente.
  6. Sim! Última versão do Windows 10 com todas as atualizações.
  7. Tira print da próxima vez que ocorrer o erro e manda aqui. Talvez essa página ajude >>> https://support.microsoft.com/pt-br/help/14238/windows-10-troubleshoot-blue-screen-errors
  8. Você quis dizer "Mhz" ? Acabei de verificar aqui: placa-mãe Gigabyte Z370 Hd3 Lga 1151 Memória: - Bancos de Memória: 4 x DDR4 - Frequência Máxima: 2133 / 2400 / 2666 / até 4000mhz (O.C.) - Suporta Intel Extreme Memory Profile (XMP) 2.0 - Máximo Suportado: 64GB - Canal Suportado: Dual Channel Pelo que vi suporta sim tudo OK.
  9. Ano passado comprei esse KIT de memória RAM logo após eu comprei o PC https://www.amazon.com/gp/product/B013GHSKR8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o04_s00?ie=UTF8&psc=1 No total 2 slots de 4GB totalizando 8GB de memória. Então recentemente comprei do mesmo site, do mesmo link, do mesmo modelo as mesmas memória RAM para ficar com 16GB de RAM no PC. Porém desde que eu instalei as mesmas vez ou outra eu recebo a temida TELA AZUL da morte do Windows. A única coisa que eu fiz foi colocar as memória RAM adicionais no meu PC e iniciar o Windows. Pelo Gerenciador de tarefas ele indica que detectou mas vez ou outra dá problema. Eu notei muitas coisas estranhas desde então. Segui as instruções da microsoft e disse que uma das coisas poderia ser o antivírus. Desinstalei e realmente notei que até dá a tela azul da morte o tempo de uso era maior mas mesmo assim dava. Decidi reinstalar o Windows. Funcionou cerca de 24 hrs até dá tela azul novamente. Mas agora o intervalo de tempo de uso até dá essa tela é maior. Porém do nada também dá uns erros bem escrotos, tive problemas com a instalação do Driver da placa de vídeo então eu baixei novamente o driver do site do fabricante e do nada funcionou. Ao tentar excluir uma pasta do nada aparece um erro (em inglês) "Método não implementado". Porém depois de um tempo tentei excluir a mesma pasta e consegui. Duas aba do google chrome travou do nada e embora sei que isso é possível nunca me ocorreu antes. Enfim, de vez em quando tem esses problemas que não tem explicação. Já limpei os slots por causa de possível poeira. Eu gostaria de uma maneira de testar definitivamente se existe alguma memória com algum defeito físico ou se o problema está em outro lugar, como o driver da placa de vídeo que coincidentemente ocorreu esse problema após o upgrade de memória RAM.
  10. Mas o ARP não funciona somente no L2 ? Através dele dá para saber qual o endereço IP de um determinado host por meio do endereço MAC. Quando um pacote sai do roteador ele já não carrega a informação do MAC do dispositivo. MAC é apenas útil em uma rede local.
  11. Estou vendo nesta imagem o campo "source address". Porém este campo não muda dinamicamente de um roteador para outro ?
  12. O básico do NAT é o seguinte. Ele transforma um endereço IP válido público e por trás divide cria uma sub-rede local onde X computadores compartilham o mesmo IP. Porém imagine o seguinte cenário. Eu faço uma requisição HTTPS à porta 443 para www.google.com.br(considere o IP do Google aqui) e depois o Google me retorna um pacote com a mesma porta de destino. Então neste caso todos os computadores na rede receberiam a mesma informação ? Caso não, neste caso hipotético (mas real) dois computadores na mesma rede utilizando o Google não poderia ter conflitos ? Sei que estou falando besteira, pois obviamente, utilizo o NAT e ele funciona muito bem obrigado. Porém ao estudar o básico sobre o assunto na faculdade, eu realmente fico curioso em saber porque ele simplesmente funciona o.O
  13. Eu tenho sim. Mas eles bloqueiam o acesso do cabo Ehternet ao MAC do Roteador então não tenho como testar! Pois é o que eu fico cismado é porque depois que trocou agora de roteador que começou a ocorrer isso. Talvez seja outro motivo que eu não sei por causa do meu pouco conhecimento em redes. Vou contatar o meu provedor e eles devem me ajudar até porque o roteador está encaminhando os pacotes eu só não acesso os sites porque há um gargalo no caminho.
  14. Fiz isso sim! Tentei acessar e não consegui. Esse resultado já era esperado pois como você viu o problema não está na resolução de nomes (DNS). Sim normal. Estranho seria se fosse igual. Agora o endereço de destino tem que ser geralmente o mesmo (salvo exceções como sistema de balanceamento de carga, múltiplos proxy e etc.) que é o caso como percebo. EXATAMENTE cara. Isso realmente é bem zoado. Eu vou falar com o meu provedor amanhã. Queria ver se resolvia isso hoje mas pelo horário não dá. Se tiver alguma outra explicação do que pode ser pode me falar por favor. Eu contratei o serviço vpn.ht já faz um tempo. Você acredita que não consigo acessar o site deles ? Então nem posso me contar para testar. Porém testei neste site: https://proxysite.com/pt/ E funcionou tudo normal! Porém já era esperado pois como disse o bloqueio é somente em alguns sites. Se tiver alguma sugestão de outra coisa que eu não posso ter pensado ainda pode falar por favor valeu!
  15. Acabei de testar! No cabo é a mesma coisa. Olha aí a página de configurações do meu roteador. Acho que não resta muita dúvida que a configuração do IPv6 é ou ao menos deveria ser por aí né ? Desativei e continua a mesma coisa. Até fui em configurações do adaptador de rede do windows e desativei o IPv6 manualmente!!! Não entendi a pergunta muito bem. Eu estava no google chrome e ele informou que não conseguiu conectar ao site pois estava demorando muito para responder. Selecionei apenas a opção solução de problemas da internet e consegui chegar a essa tela. adicionado 13 minutos depois Fiz novos testes. Rodei um comando tracert e olha o que deu: Eu posso está errado mas este endereço começando com 172 é o do meu provedor correto ? Sendo assim isso quer dizer que o problema é com eles ? Testei também a consulta de DNS e tudo parece ter funcionando corretamente. Peço até que rode o seguinte comando e veja se o endereço IP bate com o seu!
  16. Utilizo por causa da velocidade superior. Tem o DNS do cloudflare que eles se comprometeram publicamente em não guardar registros das consultas DNS por mais de 24 horas e é uma empresa que leva muito a sério isso. Fera tu acredita que eu pensei justamente isso ? Meu provedor realmente não dá suporte ao IPv6 porém o roteador dá. Eu vou fazer de tudo para tentar desativar aqui e ver se funciona! Acabei de executar o utilitário do windows olha o que apareceu!!! Ele diz que pode ser problema no adaptador sem fio porém eu acho muito difícil já que comprei ele não faz nenhuma semana e antes de hoje estava sem dá problema algum!!! Já testei acessar o mesmo site no notebook e celular aqui de casa e dá a mesma coisa.
  17. Estou utilizando o Windows 10!! Sobre o DNS... como bom nerd que sou configuro logo o do cloudflare 1.1.1.1 e 1.0.0.1. Porém depois que criei o tópico acabei de lembrar que vi em alguma notícia que alguns roteadores e IPS não reconhecem o IP 1.1.1.1. Então por garantia coloquei os do Google. Infelizmente continua a mesma coisa PS: O engraçado é que não consigo acessar a maioria dos sites (todos os sites populares como facebook, google e etc acesso normalmente) e o Clube do Hardware é um dos poucos que consigo acessar. Realmente não consegui identificar o padrão de porque está acontecendo isso.
  18. Pessoal, o site (https://www.mail-tester.com) está acessível para vocês ? Este em um conjunto de sites pararam de funcionar aqui em casa. Não pega nem o ping! Coincidência ou não notei este problema logo após hoje trocar o roteador que usava Intelbras WRN 240 por um CISCO Linksys 2500 N600. Olhei as configurações do roteador e não me veio nada na cabeça do que pode ser. Fiz um teste desativando o firewall do Windows e do Kaspersky Internet Security que utilizo aqui e continua a mesma coisa. Quais sugestões vocês me dão para resolver este problema ?
  19. Não sei se este tipo de tópico é proibido aqui, caso seja, peço que por favor excluam. Quais dicas vocês me dão para vender este processador ? Qual melhor plataforma para anunciar ele ? Em relação ao envio. Não tenho nenhuma caixinha especial para colocar ele, o que vocês me sugerem usar ? Será que cobrir ele com plástico bolha já é o suficiente ?
  20. Pessoal, vou comprar esse gabinete aqui e tenho uma placa-mãe gigabyte Z370 HD3: https://www.kabum.com.br/produto/94019/gabinete-coolermaster-masterbox-lite-5-atx-black-mcw-l5s3-kann-01 O gabinete suporte duas portas USB 3.0, porém a placa-mãe dá suporte a USB 3.1 para o painel frontal. Sei que vou perder em desempenho, porém para mim isso não é problema. Porém será que eu vou poder usar o conector do gabinete que é USB 3.0 na placa-mãe que é USB 3.1 sem problemas ? Espero que tenha dado para compreender minha dúvida... valeu! PS: Caso conheçam um Gabinete melhor com suporte a portas USB 3.1 no painel frontas podem indicar, valeu!
  21. Entendo que essa é uma preocupação a se ter em vista, porém não planejo fazer futuros upgrades tão cedo. Queria uma fonte de 400W com uma ótima certificação. Neste sentido vocês tem alguma para me indicar ? @Douglas Sancho estou vendo uns reviews da fonte que você mencionou. Obrigado pela indicação. Ah propósito, esqueci de mencionar. Quero uma fonte de alimentação que eu possa ligar direto na tomada (220v) sem estabilizador =)
  22. https://pcpartpicker.com/user/e_felinto/saved/HBt8YJ Esta é a build que tô montando. Vejam que já coloquei uma fonte aí porém ainda estou indeciso por causa do custo dela. A potência de todos os equipamentos é ~230w e me indicaram essa fonte de 500w. Mas não seria melhor pegar uma de 300w com um nível maior da certificação 80 plus ? Se sim, quais fontes vocês me indicam ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...