Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M Gabriel

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde Kewnvin, tudo certo? Sim, é compatível sim. Essa modelo da Itautec suporta as tecnologias Sandy Bridge e IvyBride, respectivamente 2° e 3° geração intel. Segue anexo da tecnologia que o seu Xeon é. Abraços e excelente domingo.
  2. @GusGraf Opa, beleza? Então, setei no chipset north como "IDG" para reconhecimento de gráfico onboard salvei e sai. Após reiniciar como "IGD" ainda, desliguei a máquina e inseri a 1060 6GB. Quando fiz isso, ligou porém parou umas duas vezes. Na terceira ele reiniciou sozinho e deu o boot mas a tela continuava preta. Esperei e apareceu a tela do windows. Adotei esse passo a passo no canal "O Sobrevivente": Resolveu aqui sem precisar atualizar a BIOS, embora eu esteja tentado a atualizar.
  3. Bom dia mestres da informática, como estão? desculpe incomodá-lo em seu tempo de descanso, mas preciso de vossa ajuda em um problema mortal. Como estudei recentemente, as placas LGA 1155 da Itautec cujo prefixo é "ST", são fabricadas pela Gigabyte. Tendo isso como informação, segue minha dificuldade: - Ao colocar placas mais novas como: RX 580, GTX1060, a mesma para na tela inicial com o erro "B2". Fui atrás de informações como todo e bom técnico e notei que é uma configuração da BIOS relacionada a prioridade de vídeo. A foto está em anexa para os senhores(as) darem uma olhada. O pessoal que tem a mesma placa, postaram vídeos no Youtube da atualização de BIOS dela, sendo que na realidade ela é o modelo GA-Q67M-D2H-B3 da Gigabyte. Concluindo minha questão. O erro "B2" pelo que entendi é referente a configurações da BIOS da placa-mãe, mas a versão de BIOS que minha placa está no momento não é a da Gigabyte como nos tutos que encontrei. Como as placas são mais modernas, imagino que seja uma atualização de BIOS para o reconhecimento da mesma. Mas estou com muito receio de tentar atualizar ela. Aguardo vossas palavras.
  4. @Ricardo A. Cardoso Bom dia Você diz o ajuste do próprio Windows?
  5. Bom, o DDU foi inicializado e desinstalou e instalou novamente, porém ficou a mesma coisa. Liguei em uma tela HDMI assim como está na foto e na tela secundária está normal. adicionado 0 minutos depois mas o problema ainda persiste. adicionado 24 minutos depois Por favor, alguém que souber algum caminho me informe. Cheguei a pensar que é problema no jack da tela do notebook, mas aparentemente está tudo em pleno funcionamento.
  6. Sim Alissom, já mexi em todas referente a resolução e nada. A tela funciona normalmente, porém, a borda apareceu e ficou.
  7. Boa tarde a todos, fazendo manutenção em um notebook Acer Aspire M 481T 6650, após eu reiniciar o mesmo apareceu uma borda preta e a tela do Windows ficou como se estivesse em uma resolução menor do que a tela inteira do notebook. Já não é a primeira vez que aconteceu comigo isso, porém da outra vez eu desisti te tentar. Como não havia tentado por aqui, segue minha tentativa. Qualquer tentativa de ajuda será muito válida. Desde já grato.
  8. Boa tarde mestres da informática, tudo bem? Vamos lá... Windows 10 corrompeu, nenhuma das formas de diagnóstico ou auto reparo funcionou. Ok, pensei comigo mesmo, vou formatar. Entrando na BIOS, que é aquela BIOS da Samsung, a versão de 2019, fui desabilitar a opção secure boot para abrir o combobox das formas de boot. Era para aparecer ao desabilitar a opção Secure Boot, porém não apareceu. Formatei o HDem outra máquina, porém como Legacy, ou seja, agora nem a BIOS reconhece mais o HD, pois a a Bios está como UEFI. Na BIOS, não aparece a opção de habilitar o modo CSM(Compatibilidade). A imagem da direita, é a que deveria aparecer wuando eu desabilitasse o Secure boot. Preciso de ajuda. Segue as fotos.
  9. Bom dia @Michael Keven , cara, fui atrás sobre esse problema do Compaq. Descobri que assim como a positivo faz com a ECS Group, a Compaq faz com a fabricante. A solução é somente reinstalar o Windows10 assim como nosso companheiro disse acima. O cuidado na hora da compra é sempre necessário. Na verdade, esse notebook era de um cilente. Espero ter ajudado Mikael Excelente tarde a todos!@Michael Keven
  10. Fernando bom dia, As opções na aba "Boot" estão desabilitadas, mesmo após desabilitar o modo "Secure Boot". Realmente essa série da Compaq vem com dois chips, conhecido como "Bloqueio de Boot". Enquanto as portas 3.0 estou ciente. Referente ao Rufus, irei estudar suas funcionalidades. Agradeço a dica. O note foi devolvido para o cliente com o Windows nativo, Win 10. Apenas apliquei algumas melhorias na memória virtual, e melhorei as configurações de Inicialização. Resultado cliente satisfeito e eu frustrado por não ter conseguido formatar. Abraços!
  11. Não Walter, ainda sim ela não desbloqueia a opção Legacy.
  12. Senhores e senhoras boa noite, estou com uma máquina de cliente: - Modelo: Compaq Presario CQ-23; - Versão da BIOS: 2.00U x64; Comprada a 1 semana na Magazine Luiza, possui Windows 10 que roda em um processador Intel Celeron [email protected]. Gostaria de instalar windows 7 Home Premium nela, pois o cliente irá fazer um uso básico da mesma. Ai é que está, habilitar o modo legacy nessa BIOS é que não consigo. Sei que nas BIOS de costume, desabilitamos do Secure Boot, e temos total liberdade para alterar suas configurações para modo Legacy; Estarei postando fotos para melhor entenderem minha situação. Li em alguns posts dizendo que algumas placa-mãe possuem um tipo de key secure em sua estrutura, e que necessita ser retirado para conseguir "Liberar" o acesso a tela "3" no modo de boot. Sou analista e técnico em informática, porém, nunca me deparei com tal situação.
  13. Então, Aumento minha para para 2 pentes de 2Gbx667mhz, uma R7 260x da ATI, e o processador? Procuro um core 2 quad ou mantenho um core 2 duo? Quero colocar a mais potente nessa máquina, sem alterar a placa mãe...Manter a com uma estrutura "Antiga", rodando aplicações recentes, mais principalmente jogos...
  14. Bom dia, Então, com essa máquina não irei gastar mais nada, irei atualizá-la para uso doméstico. Uso notebook para tudo. A Fonte é uma Btech 430w. E qual placa no máximo posso comprar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...