Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R Marco

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Show Tito, entendi perfeitamente e vou partir para testes...Muito obrigado pela dedicação!!! abraços!
  2. Ai no caso entao preciso usar apenas o BMS para fazer esse controle. Das baterias para os led ficaria apenas a ligacao do LDR e os led (respeitando a tensão das baterias)?
  3. Obrigado pela atencao!!! No caso, o painel nao e problema...posso adicionar mais ou ate adquirir um de maior potencia e tensão. o LM2596 nao faz o controle de carregamento? digo, vi que ele corta quando a bateria está carregada, ou sera que entendi errado? adicionado 4 minutos depois Obrigado pela atencao!! Realmente, na hora de digitar coloquei litio mas é íons de lítio mesmo.Com relação ao painel eu posso adicionar mais, no caso aqui seria um experimento apenas, mas posso colocar ate um maior. Realmente, nao tenho experiencia com isso, mas gosto de fuçar e ver como as coisas funcionam ou não...perder tempo ou o material nao seria um problema. De qualquer forma....obrigado novamente pela atencao!!
  4. Boa tarde pessoal. Primeiramente, desculpem se já tiver um tópico como esse (com as mesmas especificações), procurei, achei alguns, mas não são projetos próximos como o meu. Estou querendo montar uma luminária com energia solar no corredor da minha casa (sou adepto do how-to e sou um quase decorador). Meu projeto é para iluminar um pergolado ou pergolato. Nesse caso, seria 1 régua em cada pergolado, com 2 leds de 3w cada um (3.2v-3.4v e 350/700mA). Antes de tudo, tenho um painel de 12v - 5w - 300ma/h e gostaria de fazer um teste com ele, antes de adquirir painéis maiores (se for o caso). Baterias de lítio de 3.7v 2500mah (calculo usar 3 por luminária). Vamos lá; Pretendo fazer a ligação do painel a um conversor dc/dc (Step-down lm2596) e dele alimentar as baterias minha dúvida é; * Se deixo-as em paralelo: 3.7v 7500mah com o conversor regulado para 3.8/3.9v * Série: 11.1v 2500mah com o conversor regulado para 11.3v Após resolver esse problema/dúvida das baterias, pretendo colocar um Step-up para regular a tensão em 3.4v (2 led 3w em - 3.4v e 700/1200mah) ou se deixo em 6.8/7v (2 led 3w em 6.8v e 300mah). Pretendo também colocar um LDR nesse circuito. Qual a recomendação de vocês? Será que vai funcionar? Preciso de algum dispositivo de segurança? Qual? Muito obrigado pela ajuda e orientação de vocês!
  5. Então cara, no meu caso, se eu tirar da PCIe x16 e colocar na x4 ele funciona, na primeira vez que eu ligo, se eu desligar e tentar ligar novamente, não dá mais video e a maquina fica reiniciando. Ai coloco a VGA no x16 e pega na primeira, depois, a mesma coisa, se eu desligar e tentar ligar novamente, fica reiniciando a cada 10 segundos...ates mesmo de dar o Boot. Procurei na internet, em foruns internacionais, e tem muita gente com este mesmo problema, creio que seja algum problema da BIOS da placa, sei lá. Recebi uma mensagem de uma pessoa que esta com o mesmo problema tambem, e segundo ele, ele resolveu passando o secador na placa mãe, mas achei isso meio estranho -pra nao falar totalmente estranho-. Estava pensando, minha R9 280x Gaming tem a BIOS Hybrid, e ví que tem um botao para alterar algo. Isso pode ter algo a ver com ela nao iniciar? Não sei para que server esta Bios Hybrid. Alguem pode me explicar?
  6. A VGA eu utilizava na minha outra placa, e estava ok. Vou remontar minha outra maquina para testa-la. Quando a placa-mãe, tambem nao sei, mas acho que seria muita coincidência os 2 slots PCIe estarem com problema. Engraçado é que quando eu retiro a placa e troco de slot, ela funciona, fica ligada por horas sem problema algum... Agra quanto a testar outra VGA, vou ter que levar em alguma assistencia... Temperaturas ok, coolers girando normalmente, a VGA tem 6 meses de uso. E outra, como eu disse, se eu troco de slot ela funciona numa boa, porém, quando eu ligo a maquina no dia seguinte ela nem da sinal de video e a maquina fica reiniciando. Pessoal, vi em alguns foruns estrangeiros diversos problemas referentes à estes. A Bios está atualizada, na versão F6 de 24/04/2015. Mas dei uma olhada nos drivers no site da Gigabyte, e tem alguns drivers mais recentes, entre eles tem na parte de VGA's; VGA Version Size Date Download Here Intel VGA Driver 15.36.20.64.4206 116.59 MB 2015/05/28 Asia China America EuropeEurope(Russia) : FTP / Http Intel VGA Driver (Note) Only Supports Intel® 4th Generation Core™ Processor. 15.36.18.64.4156 114.94 MB 2015/05/22 Asia China America EuropeEurope(Russia) : FTP / Http Seria interessante eu atualizar estes drivers?
  7. Bom dia NascarBr, a BIOS está atualizada na versão F6. Quando a testar outra VGA, será difícil, pois não tenho outra e não tem ninguém próximo que tenha VGA. Na BIOS eu coloquei o PCIs para atuar como 2.0 (tinha as opções de 2, 3 ou auto. Só como efeito de curiosidade, ontem troquei o slot, passei a VGA para o PCIe x4 (2.0), pegou na primeira, mas depois, quando reiniciei a maquina, deu o mesmo problema, sem sinal de video e reiniciando a cada 5 segundos +/-. Será que existe algum tipo de incompatibilidade da placa-mãe com a VGA?
  8. Bom dia pessoal, estou com um problema na minha nova máquina. Vou postar as configurações primeiro: Gigabyte G1 Sniper H6 + i5 4690 + 8Gb Corsair Venegance + 1Tb Samsung + 850w Corsair HX. Montei a maquina, conectei todos os hardwares, fiz o cable management, enfim, tudo certo. Quando fui ligar a maquina, a mesma ligava, não dava sinal de video e depois de uns 10 segundos ela reiniciava, e assim permaneceu por algumas vezes. Desliguei fonte, verifiquei se estava tudo ok, e tentei novamente, depois de muita tentativa a maquina ligou, usei-a normalmente, joguei e tudo normal. No dia seguinte novamente, mesmo problema, depois de muitas tentativas consegui o video pela VGA offboard. Ontem, já não tive sucesso, fiz diversos testes; - Troca da fonte, por outra Corsair 450CX - Problema persiste. - Teste com as memorias - Problema persiste. - Clear CMOS - Problema persiste. - Ligar placa fora do gabinete - Problema persiste. Até que eu tive a ideia de retirar a VGA, e utilizar o video Onboard (HD4400) e deu vídeo, desinstalei e reinstalei os drivers da placa de vídeo, desliguei a maquina, coloquei a VGA, religuei a maquina e pronto, sinal de video OK pela placa Offboard. Usei a maquina umas 6 horas seguidas, joguei, acessei internet, ou seja tudo ok, quando fui desligar, coloquei a maquina para reinicar (só para ver se o problema tinha sido resolvido), e tudo normal, video OK. porém, hoje, fui ligar a maquina novamente e apareceu o mesmo problema, sem sinal de vídeo. Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo? Seria alguma configuração na BIOS? OBS: a VGA é uma AMD Radeon R9 280X Gaming, e estou usando o slot PCI-E x16
  9. Pessoa, obrigado pela ajuda de todos, sem exceção. Decidi pelo kit I5 4690 + Gigabyte G1 Sniper H97. Novamente, muito obrigado à todos.
  10. Obrigado novamente pela atenção Guilherme, mas no caso da Z97X já vai subir quase 50$...e não tenho a intenção de fazer uma SLI, acho melhor comprar uma GPU mais top (no futuro), vou manter a minha R9 280X por enquanto. Bom nesse caso então vou pegar a H97 mesmo, sabe qual é a melhor destas? Sei que a HD3 e a D3H são praticamente iguais, já a Sniper tem algo a mais?
  11. Na verdade pessoal, quero algo de qualidade, não vou extrapolar também, mas tenho 1.100 reais disponivel, por isso, comprarei os itens de fora. Numa loja, tenho as seguintes opções; GA Z97-HD3 (rev2): $89.00 (preço normal $119.99) GA H97-D3H: $89.99 GA H97-HD3: $97.00 GA G1 Sniper H97: $94.00 (preço normal $119.99) São valores muito parecidos, por isso, dentre estas, eu gostaria de optar pela melhor, não vou economizar em $10.00 de diferença. Mais uma duvida, no caso das "Z", obrigatoriamente eu tenho que usar um processador "K"?
  12. Obrigado pela ajuda pessoal. Pensando num futuro UP...eu vou optar pela Intel, pois se eu pegar um FX, só conseguirei upar para a serie 9xxx. Já a Intel consigo ir para um I7 num futuro. Minha dúvida agora é, o modelo da placa, já decidi que vou pegar uma Gigabyte, só estou na duvida se pego uma H97 ou Z97. E ai? Gigabyte GA-Z97-hd3 (2.0) ou Gigabyte GA-H97-D3H. Obs: tem a G1 Sniper H6 H97 tambem...todas com diferença de preço de 5...8$ Não quero pensar em upar esta placa-mãe nos proximos...3 anos em media.
  13. Boa noite pessoal, primeiramente muito obrigado pela atenção...em algumas horas 5 usuários me deram dicas. Vamos lá. Minha intenção é montar este PC Gamer para durar ai uns 2/3,5 anos. Ouvi dizer que alguns jogos podem sair necessitando de mais de 4 núcleos, o que favoreceria a AMD, e meu medo é justamente este, se optar pelo i5-4440/44/60, será que não vou ter um PC que não aguente muito o tranco nestes proximos anos? Como eu disse, tenho a possibilidade de trazer a CPU e Mothe dos EUA, o que barateia ainda e muito o orçamento, visto os preços aqui no Brasil. Andei vendo alguns vídeos no youtube, onde o FX6300 chega perto do I5-4440, coisa de no máximo 6/7 FPS (quando isso não diminui para 1/2 FPS). Cheguei a ver tambem um comparativo entre o FX8320 x I5-4440, onde eles ralam juntos, as vezes um fica alguns FPS na frente, ora o outro passa, mas andam muito juntos. E eu tenho a possibilidade de futuramente fazer um OC no AMD, o que poderia me ajudar ainda mais né? Não sei se posso postar link do youtube, mas segue abaixo estes comparativos; (FX8320 x I5-4440) (FX6300 x I5-4440) Com a diferença de valor, posso pegar mais 1 pente de 4gb de memoria, pois atualmente só tenho 4gb da Corsair Venegance.
  14. @Math.Pi então, eu vou pegar o kit de fora, neste caso a M5a99fx não seria melhor?
  15. @Math.Pi Opa, minha GPU é uma Msi R9-280x

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...