Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RQz

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RQz postou

  1. @Ivanildosilva77 Desculpe-me pela demora em ver sua mensagem e respondê-la, mas essa virada de ano me reservou alguns problemas, e acaba que me ausentei de grande parte dos fóruns e grupos que participo. Advogo com pouca frequência em SP, mas talvez possa ajudá-lo, já que o sistema nos obriga quase à uma graduação na área da informática.
  2. Leanderson, és um gênio! Eu já havia tentado tudo (bom, quase tudo), e não conseguia fazer o sistema funcionar nem por decreto! Estava peticionando pelo Ubuntu em máquina virtual, mas agora está tudo 100%. Muito obrigado meu amigo! Problema resolvido!
  3. O problema é justamente esse: pelo alto custo do serviço, são poucas as pessoas (pelo menos pessoas físicas) que teriam disposição ($$$) para fazer o serviço e poder dar referências, então talvez seja difícil obter essa informação. Cara, eu também tenho conhecimento apenas básico em informática, mas usando o hirens (rodando de um pendrive) e um hd externo eu consegui salvar mais de mil fotos de um hd que não era mais reconhecido pelo windows. Depois desmontei o hd do computador, coloquei-o em um case, e via usb consegui recuperar mais alguma coisa. Existem muitos tutoriais na internet para isso. É importante lembrar, no entanto, que segundo algumas empresas de recuperação, dependendo do defeito do hd, a medida em que vai se tentando recuperar os dados (ainda mais de forma "amadora") maiores são as chances de danificar ainda mais o hd.
  4. Complementando a dúvida acima com mais informações, tentei os mesmos procedimentos em um outro computador, rodando win 7 x64, e obtive os mesmos resultados. No entanto, instalei o Ubuntu 14.10 x64 em uma máquina virtual, e depois de iniciá-lo, instalei o Java 8 através do terminal. Para minha surpresa, a parte Java da autenticação funcionou 100%. Só não fui adiante porque ainda não havia instalado os certificados necessários. Ou seja, no Ubuntu o e-SAJ funcionou.
  5. Caso desconfie de falha de hardware, já tentou usar o próprio diagnóstico da Dell? Aquele "pré-boot"? Às vezes consegue diagnosticar algo por ele, e com o código de erro mostrado e alguma pesquisa na internet, fica mais fácil achar a causa/solução. http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN115162/PT http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265
  6. No Hirens dá pra usar programas como o Diskdigger, Recuva e etc. Perdi um hd de notebook há alguns anos atrás, e com muita paciência e usando os aplicativos do Hirens eu consegui recuperar bastante coisa. Em relação à empresas, eu também não posso te indicar, mas à época eu conversei com um conhecido que trabalha em uma loja de informática, e ele me disse que a brincadeira poderia passar fácil dos R$ 5.000,00, dependendo do tipo de serviço a ser feito. Depois dessa notícia, óbvio que não procurei mais informações.
  7. Prezados, sei que a dúvida que trago não tem relação direta com programação, mas pelo fato de que esta é a área de java, e vários membros aqui tem bom domínio de Java, talvez possam me ajudar. O fato é que muitos tribunais de justiça Brasil à fora utilizam a plataforma E-SAJ (softplan) para o processo judicial eletrônico/peticionamento eletrônico. Tal plataforma funciona com base em Java - tanto é que na verificação dos requisitos sempre pede a versão mais atual. Pouco mais de 2 meses atrás eu conseguia autenticar e passar no teste de requisitos do TJ SP sem problema algum, rodando em Win 8 x64 single language/antivirus AVAST/Mozilla Firefox/Java mais recente à época. No entanto, devido à necessidade de trocar o Hd de meu computador (narrada em outro tópico aqui no Clube do Hardware), acabei efetuando um upgrade de SO, migrando para o Win 8.1 pro x64. Fora a substituição do Hd e do SO, nada mais foi alterado na máquina (software e hardware), exceto as necessárias atualizações dos programas, incluindo o Java. Após esta atualização, reinstalei os drivers do token de segurança da OAB, os certificados necessários, e não consigo mais autenticação. O problema se torna um pouco mais complicado pois consigo tal autenticação, por exemplo, nos TJ´s do Acre e de Santa Catarina, que também usam E-SAJ, mas não consigo fazê-lo no TJ SP. Quando tento a autenticação, o sistema exibe uma caixa de diálogo afirmando que "a conexão com este site não é confiável" - Site: https://esaj.tjsp.jus.br:443. No campo observação, "o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade deste site". Quando clico em continuar, o item Acesso ao servidor via Applet do E-SAJ exibe a mensagem "Não foi possível acessar o servidor para transmissão de dados. Verifique em seu navegador de internet as configurações de proxy e de segurança". No firefox já selecionei todas as opções possível em relação ao proxy, adicionei o site esaj.tjsp.jus.br na lista de sites seguros, instalei o certificado do site, obtido junto à certisign e até agora nada. Já desativei firewall do windows, desinstalei o avast, e nada. A versão Java instalada em meu computador é a 8 update 45 (instalação da x86 e x64), o firefox é o 38.0.5, e o único aspecto que eu não consigo me lembrar é se a caixa de mensagem "a conexão com este site não é confiável" - Site: https://esaj.tjsp.jus.br:443" aparecia antes, quando o sistema ainda funcionava. Sei que o problema é bastante peculiar, mas agradeço por qualquer sugestão ou "luz" que puderem dar.
  8. Realmente está com cara de ser BGA mesmo. Tive aqui em casa um computador desses com esse problema, e me lembro que insistindo por várias vezes ele ligava e funcionava ok. Até o próximo ciclo liga/desliga, onde o problema voltava. Na época (2011), cobraram pouco mais de R$ 300,00 para o "reballing", que é um dos nomes que dão à técnica usada. Segundo o técnico que fazia o serviço, ele não podia sequer dar garantia, pois não havia como ter certeza de que o procedimento alongaria a vida útil do computador. Ou seja, pelo que apurei à época, pode ser que depois do reballing o computador funcione sem problemas, ou o problema com a bga pode acontecer de novo logo em seguida. Não sei se era desculpa para não dar garantia, ou se na época o procedimento era incerto, mas o fato é que não fiz o serviço e acabei usando o note como banco de peças. Em todo o caso, boa sorte aí.
  9. Boa tarde a todos! Tenho um ultrabook Dell Inspiron 14z (1523) e depois de mais de dois anos e muitas viagens, o HDD faleceu. Por receio de desmontar a máquina para substituir o HD defeituoso, já que nunca havia feito isso, preferi buscar ajuda de um profissional para fazê-lo. A máquina em questão tem uma unidade SSD de 32 gb usada para acelerar o sistema (com a citada tecnologia intel). Depois de tudo instalado (Win 8.1 pro x64), peguei o computador e percebi que ao invés de instalar o sistema usando por configurações na Bios IRST e UEFI, o técnico usou ATA e Legacy, configurando o SSD para funcionar como uma unidade de armazenamento comum. O fato é que ao trocar o "ATA" por "IRST" no setup não há o carregamento correto do SO, aparecendo uma imagem de erro. Pelo diskpart nenhuma das duas unidades (SSD e HDD) aparecem como GPT. Pelo pouco que li, para funcionar em UEFI, o HDD deve ser formatado em GPT. Finalmente, a dúvida: se eu gravar uma imagem do sistema em um hd externo, para então formatar novamente o hd, convertendo-o em gpt, iniciá-lo com a controladora correta (IRST ao invés de ATA) e enfim instalar/restaurar o SO usando a imagem gravada antes, essa salada toda vai funcionar? Por enquanto o sistema tem iniciado rápido, mas acho que isso se deve ao fato de ter sido recém-instalado. Estou usando a unidade SSD como "ready-boost" do windows, e a velocidade de utilização também tem sido boa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...