Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabrimo

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gabrimo postou

  1. @Imakuni Valeu pela resposta. Eu uso a TV pendurada em um suporte parede, eu até iria atrás de um monitor, acontece que nenhum dos que eu vi têm a possibilidade de serem pendurados nesses suportes. Sei que meu caso é específico, mas achei que encontraria algum modelo que se encaixasse na minha necessidade.
  2. Boa tarde, utilizo uma TV antiga como monitor e gostaria de trocar ela. Precisaria que ela tivesse entre 32 e 42 polegadas porque tenho espaço limitado. Ainda, gostaria que ela fosse full HD, porque tenho uma 1660ti que não vai rodar 4k em um desempenho satisfatório. Por fim, acredito que o ideal seja que ela possua entre 120 hz e 144hz reais de taxa de atualização. Alguém sabe se existe algum modelo de TV que se encaixe nessas especificações? Estou pesquisando a algum tempo já e nada...
  3. Boa noite, após bastante pesquisa, vídeos e avaliações de hardware me decidi por esta build: AsRock Steel Legend, AMD Ryzen 2600x, Nvidia GeForce 1660ti 6GB e G.Skill TridentZ (2x8GB) Já adquiri as peças citadas, porém agora estou enfrentando dúvidas quanto as telas. Atualmente utilizo como monitores duas telas de 60hz, um monitor Samsung de umas 20 polegadas e uma TV antiga de 32 polegadas, também da Samsung. Meu atual objetivo é rodar RDR2 da melhor forma possível, sei que o jogo não foi lançado ainda, então me baseei em estimativas de desempenho de outros jogos AAA. Já andei pesquisando sobre a relação entre qualidade de exibição e FPS, e no caso do RDR2, eu estaria disposto a sacrificar alguns FPS em favor de qualidade gráfica. Então fui pesquisar o desempenho da minha GPU em 4k e descobri que provavelmente ela só vai ser capaz de rodar o jogo por volta de 30 FPS na média. Assim, acredito que mesmo estando em 4k, talvez o jogo não fique tão interessante, então estou avaliando alternativas... Gostaria de jogar ele na tela maior, por isso estou cogitando comprar uma TV de maior capacidade de imagem, considerando que a minha atual já têm mais de 5 anos. Meu quarto é pequeno e eu fico a +- 1,5 metros da tela, então penso em comprar um tamanho entre 32 e 40 polegadas. Considerando minha situação e o tamanho de tela que pretendo comprar, o que vocês acham? Vale a pena pegar uma TV 4k deste tamanho sabendo que provavelmente o jogo rodará na faixa dos 30 fps? Ou buscar uma resolução menor (já que o tamanho de tela que eu pretendo pegar nem é tão grande assim e talvez o 4k não se justifique)?
  4. @Brc Muito obrigado, isso não tinha ficado claro nas outras páginas que eu visitei sobre o assunto. Vou ir atrás de um preço bom agora, valeu...
  5. @Brc Ok, valeu pela resposta! Eu nem sou tão entusiasta de performance assim, para dizer a verdade já passei um pouco do que pretendia gastar nas peças, vou dar uma pesquisada nas com latência 16. Nunca fiz OC em nada, sabe me dizer se é fácil de fazer as memórias atingirem 3200 mhz na placa-mãe que eu comprei? Já dei uma olhada por cima e achei meio complicadinho, ficar mexendo em voltagens e coisas assim.. Eu acho isso meio estranho para dizer a verdade, se a velocidade de fábrica delas é de 3200 mhz, porque eu preciso ir até a BIOS e fazer um "OC" (que não minha opinião não seria seria um OC propriamente dito), visto que só desejo que elas atinjam a velocidade indicada pelo fabricante e não algo que ultrapasse isso...
  6. Boa noite, comprei o Ryzen 5 2600x e a placa-mãe AsRock b450m steel legend. Considerando este kit, valeria a pena investir na RAM da G.Skill de 3200mhz CL14 (modelo F4-3200C14D-16GTZRX, especificas para o Ryzen)? Estou perguntando por que essas memórias são bem específicas e caras, estou até tendo problemas para achar lojas que as tenham, mesmo assim se valer a pena eu continuaria pesquisando até dar um jeito. Ao mesmo tempo, na QVL deste modelo de RAM o meu modelo de placa-mãe em específico não é citado, bem como no site da AsRock esse modelo de RAM otimizado para os Ryzen também não é citado. Devido ao preço elevado dos pentes, gostaria de ter a certeza de que conseguirei utiliza-los de forma plena, caso o contrário terei de ir atrás de outras alternativas. Estou dedicando uma atenção especial a RAM porque li em alguns lugares que o desempenho dos Ryzen aumenta bastante com RAM mais rápida e com baixa latência. Como não investi tanto no processado em si, pensei em gastar um pouco mais nas memórias..
  7. @Sergio NewSonic Valeu, tenho lido bastante coisa por aí para tentar me inteirar mais sobre o assunto, mas têm bastante informação cruzada então está difícil tomar uma decisão. Por enquanto estou pensando em pegar essa combinação: ASRock B450M Steel Legend + Memória G.skill Trident Z Ddr4 Rgb 16gb (2x8) 3200mhz CL16 Mas no site da AsRock essa RAM da G.Skill em específico não têm suporte, então estou com receio de ficar com gargalo. Gostaria de investir em RAMs mais rápidas por que li que isso favorece a linha Ryzen. Encontrei uma promoção de RAM de 3600mhz com um ótimo preço, porém estou com dificuldades de achar alguma placa-mãe que não seja tão cara e reconheça uma velocidade próxima a essa.
  8. @Katagiri Valeu, acabei descobrindo o problema. Durante as inicializações normais percebi que umas das primeiras coisas que o Windows fazia era começar a instalar drivers, abri a janela e vi que eram os drivers do mouse e do teclado. Após vários testes percebi que tinha ligado o teclado e mouse em USBs diferentes de antes da limpeza, tinha plugado os periféricos nas USBs 3.0 no caso. Com mais testes percebi que são elas que estavam causando a reinicialização. Baixei o software de drivers da MSI e como sou meio desleixado com drivers a afins ele mostrou que há umas 5 coisas para atualizar, entre elas os drivers da Intel para USB 3.0. Estou realizando a instalação nesse momento, espero que resolva. Se não resolver só vou evitar de plugar coisas naquelas USBs do demônio .
  9. Obrigado pela resposta @Sparta Hardware Não tenho nenhum linux baixado e nunca realizei esse procedimento. Não seria possível fazer isso pelo próprio Windows já que o sistema está estável em modo de segurança?
  10. Bom dia, inventei de realizar uma limpeza geral em meu gabinete porque identifiquei que o cooler do processador estava com RPM meio baixo, possivelmente devido a pó. Não tenho tanta experiência em manutenção, mas após algumas horas desmontei todas as peças e coolers do gabinete e realizei a limpeza. Para gravar as posições dos plugs e peças, fotografei a parte interna de diversos ângulos. Acontece que após a montagem, eu inicio o computador, me logo e após cerca de 3 min a tela azul abaixo aparece e o PC reinicia. Inicializando ele em modo de segurança, a tela azul é ocasional, ocorrendo também logo após o logon, porém após 2 ou 3 tentativas, o PC se mantém ligado (tanto que estou criando esse post por ele, em modo de segurança com rede). Minha primeira suspeita era a de superaquecimento de CPU, porque meu processador ainda está com a pasta térmica de fábrica e já tem uns 5 anos de idade, porém nunca realizei OC em nada. Acontece que se o problema fosse este, acredito que o mesmo não estaria se mantendo ligado em modo de segurança com rede de forma estável, correto? Enfim, estava pensando em ir comprar uma pasta térmica só para garantir, mas já estou me adiantando caso não seja isso, alguém têm opiniões a respeito?
  11. @Sergio NewSonic Valeu pela resposta, acontece que agora estou apanhando um pouco para encontrar um placa-mãe compatível com a RAM que eu achei. Este é o link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1186554570-memoria-gskill-tridentz-ddr4-rgb-16gb-2x8gb3200mhz-amd-_JM#position=2&type=item&tracking_id=ec28945d-0fbe-4237-a117-6268d171099f Porém não consigo achar esse modelo de RAM no site das placas mãe que eu pesquisei por enquanto. Pesquisei pelo código dela "F4-3200C16D-16GTZRX", essas memórias foram otimizadas para funcionamento com a linha ryzen pelo o que eu pesquisei. Acha que isso importa ou elas vão rodar de qualquer forma? Por enquanto estou entre a placa-mãe MSI B450M Bazooka e a ASRock B450M Steel Legend, se tiver alguma recomendação até uns R$600 quanto a isso eu agradeceria...
  12. @Gungniro Hmm, obrigado pela informação. Dependendo do caso se o desempenho estiver OK com essa quem sabe eu a mantenha então. Ainda mais por ela estar funcionando ainda.
  13. Boa noite, encontrei memórias de 3200mhz da G.Skill já que li que elas são os melhores pentes para os CPU Ryzen. Porém ao pesquisar as placas mães eu estou em dúvida, dentro do que quero gastar com essa peça, só encontro a informação 3200mhZ(O.C.). Eu sei que deve ser algo de iniciante, mas se a RAM escolhida já possui a frequência de 3200 mhZ, qual componente precisa ter o seu clock aumentado para que a velocidade seja efetivamente alcançada pela placa-mãe?
  14. @Gungniro Obrigado, a minha é uma ln32b350f1, bem antiga já. Talvez eu pegue uma pouco menor, a minha atual têm umas 32 polegadas e meu espaço é meio limitado, talvez eu tenha que manter neste tamanho. Estou pensando em comprar as peças do PC agora e esperar a BF para a TV. Eu deveria esperar a BF para tudo o que eu quero eu acho, mas estou ansioso para jogar RDR2, não estou muito afim de esperar 20 dias depois do lançamento por uma esperança de que os preços melhorem, ainda mais que andei lendo por aí que para peças de PC as vezes a BF nem vale muito a pena.
  15. @grievous Valeu cara, eu ainda estou avaliando se troco ambas as telas ou não. Provavelmente vou esperar a black friday para trocar a TV. Mas vou dar uma olhada na tua sugestão.
  16. Gostaria de saber se alguém têm dicas de modelos de TV que se comportem bem para jogos se plugadas no PC via cabo HDMI. Vou fazer um upgrade do meu PC e minha TV atual, que uso como segundo monitor, já é bem antiga. Então estava pensando em pegar um modelo mais novo. A placa de vídeo que estou planejando por por enquanto é uma GeForce 1660ti.
  17. @GabrielLP14 Sim eu vi um vídeo da Terabyte anunciando isso, mas como estou pesquisando de várias lojas não quis ficar na dependência deste diferencial deles. Valeu.
  18. @grievous Tenho certeza que tenho que trocar a TV, pois ela é uma LCD antiga, quanto ao monitor eu teria que verificar melhor, talvez eu não troque ele agora porque pretendo jogar a maioria das coisas na TV mesmo. Eu dei uma olhada nas analises da 1660ti e gostei do desempenho, por isso escolhi ela. Já que tu recomendou a RTX2060 eu vou dar uma procurada em alguns comparativos para ver se vale a pena para mim. Voltando ao assuntos das telas, teria alguma recomendação de configuração para esse nível de build?
  19. @grievous Obrigado pela resposta, não sei sobre essas informações do meu monitor, eu uso o PC com um monitor e uma TV como tela secundária e estava com planos de trocar a TV também, mas ainda não parei para pesquisar isso. A respeito do processador , talvez eu mantenha o ryzen 2600x e melhore a placa de vídeo mesmo assim. Quanto a fonte, eu já tenho essa de 500W, coloquei ela na build só para ver se não tinha nenhuma incompatibilidade entre ela e as outras peças, mesmo assim acha que seria necessário trocar ela? Dei uma olhada rápida na RTX2060 6gb aqui, a diferença entre ela e a 1660ti 6gb vale essa diferença de R$400? Sei que SSD é bem mais rápido e tal, mas não é minha prioridade nesse momento, ainda mais que pelo que eu pesquisei esse não interfere no desempenho do jogo em si, só para abrir e carregar.
  20. Bom dia, Vou fazer um upgrade em algumas peças do meu PC e gostaria de opiniões sobre custo benefício das minha escolhas. Tenho certa flexibilidade de orçamento, mas também não queria gastar tanto assim. As peças que eu vou trocar são: placa-mãe, processador, placa de vídeo, RAMs e fonte(se necessário). Minha escolha de build atual é essa(coloquei meu HD atual na lista só para que o site calculasse o consumo de forma mais precisa): O site calculou o consumo aproximado em 345W e minha fonte é aquela Corsair de 500W, então acredito que não seja necessário trocar ela, porém caso alguém tenha um opinião diferente é só dizer. Não planejo fazer overclock nem nada do gênero, quero apenas um PC capaz de rodar RDR2 no máximo .
  21. Ok, tinha quase certeza só queria ter 100% de certeza, muito obrigado.
  22. Bom dia, não consegui achar informações que me garantissem que a placa-mãe placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 vai funcionar em conjunto com o processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz 6-Core sem a necessidade de atualização da BIOS. Resolvi perguntar aqui porque não tenho outro processador AMD caso a atualização de BIOS seja obrigatória para funcionar, então para evitar o estresse resolvi confirmar. Adicionalmente gostaria de opiniões sobre essa a placa-mãe, pela aparência dela acho que ela está bem barata até com dissipadores e tudo, mesmo que eu não planeje fazer overclock em nada e não seja um fã de RGB.
  23. Resolvido, consultei o suporte do modem da thomson e os mesmos me informaram que a configuração necessária não era compatível com o modelo que eu tenho. Comprei um roteador sem fio TP-Link TL-WR740 N, um tutorial da própria net para configuração de um roteador de outra marca obtive as informações básicas e através do CD de configuração do próprio roteador concluí as configurações com sucesso, ficando da seguinte forma: Cable modem NET > Cabo de rede na porta WAN > Roteador wireless TP Link configurado para IP dinâmico > Computadores e celulares com internet Fica a dica, se estiver com problemas, tente contato com o suporte do fabricante. Neste caso eles foram muito úteis, evitando que eu continuasse tentando configurar algo que nunca iria funcionar para minha situação.
  24. Está complicado, estou pesquisando da forma mais detalhada que consigo por ai e não acho nada perto da minha situação, pelo menos com o meu roteador. E olha que o meu caso não parece lá muito absurdo, verifiquei que ao entrar no setup do thomson tg585, na parte aonde a página apresenta as opções de PPPoE ethernet e PPPoA via ATM na configuração em modo router, ele também tem a opção vpi/vci, sendo que o padrão é 8.35 senão me engano. Tal opção pode estar influenciando em meu problema ou ela é irrelevante...? Outra coisa, selecionando a opção PPPoA e concluindo a configuração, não consigo me conectar sendo que a solução de problemas do windows afirma que houve alguma falha de conexão entre o ponto de acesso ou modem, além disso ele afirma que não conseguiu obter o gateway padrão. Atualmente estou me conectando apenas no meu computador desktop, sem fio, com a configuração do thomson tg585 em modo router PPPoE ethernet, sendo que a rede wifi é encontrada por outros dispositivos como celulares ou notebooks, porém ao me conectar a ela e tentar navegar uma mensagem do thomson tg585 aparece afirmando que a conexão dsl está inativa. Tentei ser bem detalhista, mais alguém que manje da configuração desse thomson tg585 para a minha situação ?
  25. Já estava marcado cara, é complicado quando o cara não sabe o que está fazendo direito...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...