Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FelipePetropolis

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de FelipePetropolis em Não sei qual é o problema. Compilação normal. foi marcado como solução   
    Olá!
     
     
    Olha sou iniciante em C, mas dei uma olhada rápida, e parece que o problema parece estar relacionado aos seguintes alertas apresentados a seguir:
     
     
    |69|warning: format ‘%d’ expects a matching ‘int’ argument
     
    |79|warning: format ‘%d’ expects a matching ‘int’ argument
     
     
    - você esqueceu de colocar os argumentos para os printf():
    printf("- %d - "); acredito que o correto seria :
    printf ( "- %d - ", vetor [ i ] ); - uso o sistema operacional Linux Ubuntu 14.04, então tive que substituir a função gech(); por getchar(); e não tive nenhum problema, por hora.
     
     
    - funções do tipo system(); como - system("pause");  fazem chamadas a componentes do sistema, e que dependendo do sistema, pode vir a causar problemas no seu programa durante a execução, por isso só use tais chamadas se for necessario e se tiver plena certeza de seu funcionamento.
    se voce usou system("pause"); para poder visualizar os resultados evitando que a tela se feche, você pode substitui-la por getchar();
     
     
    - Tente especificar os problemas que o programa está apresentando, pois, os testes simples que realizei o programa parece estar funcionando, com execeção das opções " b " e " c ", se der tempo tento postar algo ainda hoje . . .
     
     
    Ubuntu 14.04  GCC 4.8  CodeBlocks 13.12
     
     
    Espero Ter Ajudado ! ! !
  2. O post de FelipePetropolis em [Linker error] undefined reference to 'WinMain@16' foi marcado como solução   
    Olá!
     
     
    Sou iniciante mas, acho que posso ajudar . . .
     
     
    - |34|warning: unused variable ‘soma’ -este alerta está lhe dizendo que a variável soma não está sendo usada para nada, pelo menos ate esta parte do código.
     
     
    - O problema que deve estar impedindo a compilação e execução do programa, pelo menos aqui, deve estar na chave de fechamento da função que você definiu “ void soma_matriz(int a[M][N]) ” você a colocou na linha 62 após a chave de fechamento de main(), é só tira-la de lá e coloca-la no lugar certo
     
    - Mas após corrigir a chave cria-se um erro: |35|error: ‘fp’ undeclared (first use in this function)| - deve estar ocorrendo porque o ponteiro para o arquivo ficou visível apenas dentro da função que você definiu e não pode ser visualizada na função main(), para mim foi só colocar “ FILE *fp; “ no inicio da função main()
     
    - e como é de se esperar como não tenho o arquivo, deu erro na leitura do mesmo . . .
     
    - e um observação as ultimas linhas da sua função main() estão estranhas, acho que você deveria inverte-las, colocando o return 0; depois da chamada a função " soma_matriz() "
    return 0;soma_matriz(matriz); Bom por hora é só . . .
     
    Ubuntu 14.04  GCC 4.8  CodeBlocks 13.12
     
    Espero Ter Ajudado ! ! !
  3. O post de FelipePetropolis em Vetor de Strings e Comparação foi marcado como solução   
    Olá!


    Olha sou iniciante em Programação mas, dei uma olhada rápida, veja se te ajuda . . .


    Nas linhas: 18 e 19 você escreveu : scanf ( "%s", nome );
                                                             a [ i ] = nome;

    quando o correto seria apenas, scanf ( “%s”, a [ i ] );

    |23|warning: format ‘%s’ expects argument of type ‘char *’, but argument 2 has type ‘char (*)[40]’ - neste alerta o problema ocorre porque em um vetor de caracteres o primeiro elemento do vetor de caracteres é um ponteiro que vai referenciar ao endereço do mesmo, sendo assim não é necessário o “&”

    linha 28: if ( nome == a [ i ] ) o correto seria usar uma função para a comparação de strings, que é o que se quer fazer, o que você poderia fazer, seria:  if ( strcmp ( nome, a [ i ] ) == 0 )

    linha 37: system(“pause”); tente evitar a chamada a funções do sistema, principalmente visando a portabilidade e evitando possíveis inconvenientes que os mesmos possam vir a causar, se a sua intenção era o de evitar que a janela se feche, substitu-a system(“pause ”) por getchar();
     
    Bom por hora é só, veja se isto resilve o seu problema . . .
     
     
    Ubuntu 14.04  GNU GCC 4.8  CodeBlocks 13.12
     
     
    Espero ter ajudado ! ! !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!