Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eclipsecg

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, obrigado pela resposta. Mas não entendi como implementar isso com comparadores. Porque se eu usar 4 comparadores e um divisor de tensão eu só consigo selecionar as tensões dos extremos de forma individual, mas para fazer apenas uma tensão intermediária passar não consigo. Alguém pode ajudar? Como o amigo disse eu acho que é usando comparador de janela, mas não consigo pensar uma lógica de ter uma seletor de 4 valores de tensão.
  2. Como fazer um circuito multiplexador com 4 entradas e uma tensão de controle usando MOSFET, AMPOP/COMPARADOR e uma fonte de 10V. Da forma que se Vcontrole = 1V ---> Vout=Va... por exemplo, onde Va é uma das entradas, não sei nada sobre CMOS.
  3. Como fazer um multiplexador analógico usando Mosfet e AmpOp/Comparadores? 4x1
  4. Olá galera, estou criando um sistema de rastreamento de mercadoria com módulo GPS+ARDUÍNO. Estou coletando dados de localização de latitude e longitude e quero traçar uma rota pré-definida para entrega de uma mercadoria. Estou com o seguinte problema: Como traçar pontos na minha rota para saber se o veículo saiu ou não da rota pré-definida? Existe alguma forma de implementar isso ou algum app pronto para interpolar pontos?
  5. Olá, tenho a placa GPS/GSM SIM 808 EVB-V3.2 e um Arduino UNO e estou tentando comunicação mas não consigo. Minhas dúvidas: 1) É preciso de alguma fonte de alimentação externa para o GPS ou apenas a porta 5V do arduino é suficiente? 2) Queria saber se a biblioteca Tinny.h pode ser usada com esse módulo? Ou precisa de outra biblioteca como dfrobot.h?
  6. Acho que se trata disso mesmo rjjj, vou tentar Obrigado!
  7. Sim, isso eu sei. Mas no meu caso eu quero fixar um valor tensão e variar o valor do resistor e sempre ter 1mA passando pelo resistor, pois eu quero que a tensão no resistor sempre seja Vr=1mA * R
  8. Como fazer passar uma corrente constante de 1mA por um resistor (sem usar fonte de corrente) usando um valor fixo de tensão ?
  9. Tenho duas dúvidas enquanto aos caracteres especiais em C. 1º DÚVIDA: O caractere '\t' pelo que eu vi ele significa tabulação, mas, o que seria exatamente isso ? Ele representa alguma tecla do taclado? Qual diferença do '\t' para o cactere ' ' ( espaço)? Uma tabulação tem quantos espaços? Dar para alterar isso ou é padrão? 2º DÚVIDA: Qual diferença do \n para o \r ?
  10. Caro Hugh Laurie, está automático, não sei onde alterar isso
  11. Bom galera, não tenho ainda muito conhecimento em redes. Minha internet é TIM LIVE, e o modem que estou usando é o que vem da própria TIM que também é roteador WIRELESS. Comprei um ROTEADOR extra, para distribuir o sinal no segundo piso da minha casa, de forma "cabeada". Fiz da seguinte forma: ~> Meu modem principal da TIM está configurado da forma: IP: 192.168.1.1 Subnet Mask: 255.255.255.0 DHCP: Start IP Address: 192.168.1.3 End IP Address: 192.168.1.254 Mudei canal desse para 6. ~> Meu roteador secundário (que eu comprei) levei ele pro 2º piso aqui de casa, liguei na entrada LAN dele na LAN do modem da TIM. IP: 192.168.1.2 Subnet Mask: 255.255.255.0 Desativei o DHCP dele. Deixei seu canal 11. Por fim configurei as redes WIRELESS. Bom a rede parecia está funcionando perfeitamente "não sei se fiz tudo certo", mas, fui conectar pelo notebook na rede do roteador da TIM (primário), não está conectando, porém, os celulares estão conectando nesse roteador perfeitamente. Não sei, porquê, está dando esse problema, meu computador só consegue também conectar no roteador secundário que está no segundo piso, não está conseguindo conectar aqui no roteador primário. Alguém pode me ajudar?
  12. Entrada DVI do meu monitor: Minha Placa de vídeo: Point of View - GTX650ti 1GB GDDR5 128-Bits PCI Express Não sei qual comprar, me ajudem!!!!!!!!!
  13. Eu não sei ver isso.. sou leigo no assunto! Se alguém puder me ajudar.. porque eu queria comprar um cabo DVI mas não sei qual comprar!
  14. Então, mas como vou saber qual cabo dvi comprar? Minha placa de vídeo: https://www.balaodainformatica.com.br/produto/66853/?parceiro=google&source=google&medium=comparador&campaign=googleshop&gclid=CjwKEAjw2ImsBRCnjq70n_amv14SJAChXijNOEJI22MlDMxele8Hd2rk59r8wjn5sX0rLR4iAmei5xoCS8Dw_wcB
  15. Será que vou rodar Cross Fire AL com FPS 200 ? E CS GO? BF3 deve ficar maior lag né?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...