Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phobos Aelius

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos, O meu problema é o seguinte: ao tentar iniciar meu notebook Acer, a tela se mantém preta até ficar toda azul somente com o cursor. Depois, a tela fica piscando e exibindo o carregamento do Windows 10, porém, antes de aparecer a tela de log on, tudo desaparece e tela fica preta e não sai mais disso. Liguei o notebook à TV para checar se era problema com o windows mesmo, mas o resultado foi diferente. Na TV, a tela exibe tudo normal a partir do carregamento do Windows, loguei e acessei o desktop sem nenhum problema. Por outro lado, a tela inicial com o logo marca da Acer continua tudo preto (na TV nem tem tela azul) até exibir o carregamento do SO. Tentei acessar a BIOS, aproveitando que na TV eu conseguia visualizar, mas não funcionou. Nunca acessei a Bios desse note, mas acredito que deva ser F2 ou Del, e parece que só consegue reiniciando a máquina. O que acontece é que mesmo na TV a Bios fica na tela preta. Ou seja, não consigo acessar a Bios por nenhum dos dois. Alguém poderia me dizer qual o possível problema? É hardware? Só formatando? Obrigado desde já!
  2. Olá a todos, O meu problema é o seguinte: ao tentar iniciar meu notebook Acer, a tela se mantém preta até ficar toda azul somente com o cursor. Depois, a tela fica piscando e exibindo o carregamento do Windows 10, porém, antes de aparecer a tela de log on, tudo desaparece e tela fica preta e não sai mais disso. Liguei o notebook à TV para checar se era problema com o windows mesmo, mas o resultado foi diferente. Na TV, a tela exibe tudo normal a partir do carregamento do Windows, loguei e acessei o desktop sem nenhum problema. Por outro lado, a tela inicial com o logo marca da Acer continua tudo preto (na TV nem tem tela azul) até exibir o carregamento do SO. Tentei acessar a BIOS, aproveitando que na TV eu conseguia visualizar, mas não funcionou. Nunca acessei a Bios desse note, mas acredito que deva ser F2 ou Del, e parece que só consegue reiniciando a máquina. O que acontece é que mesmo na TV a Bios fica na tela preta. Ou seja, não consigo acessar a Bios por nenhum dos dois. Alguém poderia me dizer qual o possível problema? É hardware? Só formatando? Obrigado desde já!
  3. Olá, Estou com o seguinte problema: por algum motivo os ícones no desktop na conta Convidado estão com tamanhos diferentes em comparação aos das conta de Admin. Já tentei mexer nas configurações como a de Exibição e também por atalho usando a tecla CTRL + rolagem do scroll. Também já chequei a questão de resolução, mas ainda assim o problema persiste. Não sei se o problema poderia estar sendo causado por algum vírus, o quanto antes confirmado melhor, assim já tomo uma atitude drástica. Seguem as imagens para elucidar melhor o problema. Primeiro, como aparece na conta Administrador: Agora, como aparece na conta Convidado: O mais incrível é que, em ambos as áreas de trabalho, os ícones estão para serem exibidos em tamanho médio, e ainda assim ocorre essa diferença. Existe alguma forma de restaurar o padrão ou pode ser realmente indício de algum problema? P.S: Gostaria de soluções que não sejam restaurar sistema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...