Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dogman

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que dogman postou

  1. Eu não achei esse app no meu celular e por isso pensei que poderia ser algum vírus. O que seria esse app e como identificar ele?
  2. Vou tentar adquirir outro novo, porque o G7 vai fazer 3 anos. o que estou usando é um Sony e faz mais de 6 anos.
  3. O que eu disse é que, o que mais consome bateria é ecrã e.o Kaspersky, os dados são consumindo principalmente pelo YouTube. Mas como eu desde o começo, minha rotina de uso é o antes de aparecer essa situação.
  4. Vou abrir uma reclamação mesmo, esse site é muito bom. Sim, eu coloquei o chip nesse celular. Referente a bateria e os dados, você acha que pode ser o que?
  5. Só bug? Você descarta vírus ou monitoramento/hacker? Porque estou com outro celular nesse momento, e quando reiniciar o celular a mensagem ainda parece, pelo menos tenho certeza que a mensagem não é problema do celular.
  6. Eu estou usando app que mostra os apps que consomem dados, o que mais consome dados é o YouTube. A bateria é consumida principalmente pelo ecrã, depois vem o Kaspersky e logo o app que mais uso, que normalmente é o Chrome. Não vejo nenhum app desconhecido usando dados e bateria. Ninguém tem acesso ao meu celular, não clico em nenhum link duvidoso, já formatei várias vezes o celular. As vezes penso que pode ser algum tipo de monitoramento via rede, usando meus dados e consumindo a bateria. Cheguei adquirir uma assinatura de uma vpn, mas não sei se surtiu efeito.
  7. G7 power. E nenhum serviço ativo. Estou usando outro celular no momento, e aparece a mensagem. Você acha que pode ser vírus /hacker? Android é original de fábrica. Não instalo nada fora play store. Eu já troquei o chip e o problema da mensagem continua. O plano não foi alterado e o celular é G7 da Motorola, com certeza é homologado. Você acha que pode ser vírus? Mas com formação, ele não teria sido eliminado? Será algum tipo de hacker?
  8. @tchagas Eu apenas entrei no modo recovery do celular. Eu acho que o que você está falando é quando é feito o fast boot.
  9. Olá pessoal. Sempre ao reiniciar o celular ou religar o celular aparece mensagem " enviando SMS ". Eu já liguei para operadora e disseram que não tem nada a ver com a operadora. Já fiz alguma procedimentos encontrados na internet e mesmo assim a situação continua. Minha banda larga nos últimos dois meses acabou em 20 dias, o plano é de 20gb, e sempre sobrava uns 10%, e a operadora não soube explicar o porquê. A bateria do meu celular dura em média de 8 a 9 horas de tela ligada, porém tem dias que dura um pouco mais de 3 horas, mesmo tendo a mesma rotina de uso. Alguém poderia me ajudar referente a esses problemas? Minha rotina do celular é sempre a mesma, não faz sentido ter aumentado o consumo de internet e ter dias que bateria tem esse consumo absurdo. Seria algum hacker ou vírus? Já formatei esse celular várias vezes. Obrigado a todos.
  10. Qual é o SO mais seguro de smartphones, principalmente contra ataque de rede, IOS ou Android?
  11. @Luan Sobreira Eu estava pensando em comprar um novo celular para mim e estou pensando no Galaxy M52, mas esse passa do valor que você está proposto pagar. Estou pensando no iPhone 11, mas meu receio é a fama ruim da bateria que a marca tem e também o preço. Em seis anos de uso, como está a bateria do seu?
  12. @Samuel Perini o símbolo que aparece no rodapé não é o mesmo do site que eu entrei. São duas abas abertas, uma é do Google que fiz pesquisa e a outra foi o site em que eu entrei e não era esse site "portal jurista", logo não faz sentido aparecer esse símbolo. Eu nem sabia que esse site existia, eu dei zoom no print e consegui entender (com dificuldade) o que está escrito nesse símbolo. Eu não tinha entrado em nenhum outro site ou propaganda ou até mesmo no Google notícias que as vezes eu entro. o que você falou faz sentido a partir do momento em que acontece como você falou, mas isso não aconteceu. Só para ter uma ideia, antes desse fato eu estava vendo site sobre perfumes. Eu espero que vó você esteja certo e eu errado, porque isso está muito estranho.
  13. Pessoal, tive uma situação no mínimo estranha, ao abrir o navegador e uma nova aba, apareceu no rodapé do navegador um símbolo do site que eu nunca visitei e nem sabia que existia. No print que tirei eu mostro onde está com traço verde como seria normal, no traço laranjado o site do qual o símbolo pertence e no traço vermelho como ficou. Para aparecer isso deveria eu ter visitado, algo que nunca aconteceu e até mesmo no Chrome está com esse símbolo Alguém sabe do que se trata? Será que alguém está me monitorando para me fazer algum mal?
  14. @LuisJacaranda Eu nunca baixei algo que não fosse da play store. Já restaurei o celular várias vezes e nunca fiz backup de aplicativos, sempre achei que se não fizer backup da mais segurança.
  15. @acvale É que ando meio paranóico, celular está estranho, ele da uma travada absurda e sempre quando eu pesquiso sobre advogado e nenhuma outra pesquisa ele trava desse jeito, nem mesmo consigo minimizar a página. Já fiz de tudo, mas não acho nada, não identifico nada que pudesse estar me monitorando. Uma coisa que eu acho estranho é que quando eu reinicio ou ligo, aparece uma mensagem escrito "enviando SMS".
  16. Olá pessoal. Qual a possibilidade de ser usado dados móveis estando conectado na rede wi-fi? Todos os dias ímpares foram os dias em que estive conectado com wi-fi e mesmo assim houve consumo. Será que meu celular tem algum vírus ou hacker?
  17. @Matheus68 @Matheus68Eu cancelei as notificações do app, acredito que não vai interferir no desempenho e também vou fazer o que você falou. Valeu obrigado
  18. @Matheus68 eu vi o vídeo e não tem nenhuma semelhança. Esse aplicativo é do Android mesmo? Estranho que ele está no celular de desde 09/11/21. Não consigo forçar parada, tem acesso aos meus contatos e notificações. Pode ver que tem dias que está em uso e tem dias que não está.
  19. @Pepse resetar seria formatar Como eu disse tinha feito uma formatação antes desse barulho e após isso eu fiz novamente. Ninguém estava trabalhando próximo a minha casa e barulho vindo de um aparelho eletrônico é diferente de som ambiente e com o fone aumenta essa percepção.
  20. @james sundry era barulho tipo alguém batendo, martelando e pessoas conversando ao fundo e não nenhuma notificação.
  21. @Matheus68 Não voltou a fazer o barulho, mas tem situações sem motivos o celular descarrega muito rápido, digo sem motivos porque não houve uso nem atualizações. @Rafael2860 Estranho porque isso não faz sentido. Para que o celular reproduza algum som, esse som deve vir de algum lugar.
  22. Ninguém com conhecimento do que pode estar acontecendo? O que poderia resolver o possível problema? As vezes dá umas travadas no momento de digitar algo no celular. Eu uso Kaspersky e não acusa nada. Seria algum programa ou grampo ou invasão de rede?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...