Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sssaradormin

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Sssaradormin

  1. Caro, bom dia!

     

    A pauta abordada pelo tópico que tu criou é realmente bem complexa!

    Talvez eu não seja a pessoa certa para te dar opinião a respeito, faço faculdade de Economia na UFSC e paralelamente tenho como hobbie e faço freelance a 4 anos para projetos de motion design e branding corporativo (meu portfolio: www.forsync.com.br) mirando uma remuneração extra em meus momentos livres.

    O mercado para o "design" é um mercado muito diferenciado. Este tipo de mercado é absurdamente competitivo haja vista o seu fácil acesso. Existe muito profissional freelancer sem faculdade nesta área com portfolio monstro e horizonte de preços extremamente agressivos desbancando agências de publicidade e produtoras enormes. Hoje da para ser produtora em casa, com 1-3 pessoas e com um computador e câmera descentes.

    Sobre curso, eu mesmo fiz 4 cursos certificados pela Adobe em 2011 (WOC - Adobe Solutions provider) e te digo que os cursos vão apenas te auxiliar a ter a lógica dos programas, "O que fazer? Como fazer?", mas a questão crítica e o "olhar" de como fazer algo BOM, vem de muita prática e da mentalidade do usuário. Afinal, é isto que faz um profissional ser diferenciado em qualquer ramo do mercado!

     

    Abração!

  2. Na verdade eu objetivei fazer tal efeito, não por que eu o vi em algum lugar, mas porque ele era necessário para criar uma simulação de análise de dados científicos.

    Eu estou buscando o efeito para aplicar nesta imagem, específicamente:

    http://sos.noaa.gov/ge/land/sea_floor_age/topo/4096.png

    As cores representam a idade do fundo dos oceanos, indo de 0 a 280 milhões de anos atrás. Quando existia o supercontinente pangeia, os continentes estavam agrupados, de forma que não existia o espaço entre eles.

     

    Bom dia Fer!! Tudo bem contigo?

     

    Tchê, me conta uma coisa.. Tu quer animar esse map fazendo ele sair da posição atual e transformar em pangeia? Isso é bem fácil de fazer e não requer esse tipo de plug-in que estamos falando. O plug-in que te sugeri seria para algo bem mais complexo e detalhado, que não daria para fazer cortes e seleções manuais.

    Pra tu fazer essa animação que tu quer, primeiro tu tem que pegar e remover todo o oceano da imagem e deixar apenas os continentes. Após este corte, tu vai ter que animar cada continente de maneira que eles se encontrem. Isso é um trabalho bem simples e rápido! Não demanda grande mão de obra.

     

    Te dei uma forcinha e estou disponibilizando esta imagem que tu me encaminhou já sem os oceanos (vetorial). Me coloquei a disposição de já fazer o corte para ti! Haha

     

    Segue o link para download:

    https://drive.google.com/open?id=0B7eSdd4x3aU7cGt1TDVjQl9mdlk

     

    Apenas informo que acho que seria mais interessante um mapa com uma projeção cartográfica diferente, pois até onde meu conhecimento geográfico permite, esta projeção de mapa aí é a de Mercator, a qual possui distorções visuais muito fortes, e acabaria que formaria uma Pangeia muito distorcida!

     

     

    Abração guri!

    • Curtir 1
  3. Caro, acho que não tem como. Isso aí é um recurso utilizado tanto em hardware quanto software de gravação para evitar arquivos muito extensos. Seria necessário fazer os takes de imagens novamente, sem a funcionalidade de fragmentação de arquivo ativada.

     

    Pega os arquivos de vídeo e agrupa todos em uma mesma pasta e organiza por data e horário crescente, após isso, simplesmente joga para dentro de um editor de vídeo (Premiere, Final cut, Vegas, etc) e tu vai ter uma layer com todos estes arquivos ordenados perfeitamente.

  4. Normalmente eu não tenho problemas na edição de áudio e vídeo, tenho vários programas e recursos que me possibilita fazer isso, a questão é que preciso cobrir algumas partes de um vídeo sem cortar para não desfigurar, mas se não tiver jeito acabo cortanto essa parte, bem verei o que faço...mais uma vez obrigado.

     

    Tu precisa "cobrir" algumas partes de um vídeo sem cortar. Como assim?

     

    Tu diz, tu quer pegar um vídeo que tem layer visual e de audio, sendo que tu quer cortar um pedaço do vídeo sem mexer no audio, é isso?

    Se sim, me confirma, pois é bem fácil de resolver. Da para fazer em 2 segundos. Haha

    • Curtir 1
  5. Grato mais uma vez por responder as minhas dúvidas, a questão é a seguinte:

    -Minha tv é full hd, 47", portanto sua resolução é de 1920 x 1080p;

    -Através do programa Mediainfo eu obtenho todas as características de um arquivo de vídeo;

    -Existem arquivos de igual definição sendo que um enche a tela e outros não;

    -Existem arquivos de DVD em resolução idênticas, sendo eu um enche a tela outro não;

    -E a pior parte, às vezes algum DVD com 740 x 480  enche a tela totalmente e arquivos Blu-Ray de 1920 x 1080p apresentam tarja preta

     

    Eu queria localizar o parâmetro que acarreta o preenchimento da tela totalmente porque a definição não é, se fosse não aconteceria o que eu disse.

     

    Peguei um exemplo agora onde as tarjas aparecem na lateral mas os dados do arquivo são:  width 1920;  Height 1080 e display aspecto ratio 16:9 no entanto apresenta tarja lateral e outro com os mesmos valores agora nesse a tarja é inferior e superior; então o que indica a existência de tarjas e aonde, não é obtida por esses valores.

     

    Foi nada!

     

    Caro, o que determina se vai preencher o display por inteiro ou não é o Aspect Ratio, que é a proporção de altura e largura, vulgo 4:3, 16:9, 16:11, etc.

    A resolução (1920x1080, 1280x720, 720x480, etc) é o tamanho do quadro do projetor que comporta uma definição X sem sofrer distorção ou perda de qualidade de imagem. Se tu tiver uma TV de altíssima definição e resolução, por exemplo uma TV com quadro de 4K e jogar na tela um material de resolução full HD, a qualidade de imagem vai ser horrorosa pois vai ser necessário "espichar" o vídeo para cubrir a tela, entende? Por este motivo também que ainda não vale a pena investir dinheiro em compra de televisor acima de 1080p, pois recém estamos inserindo sinal digital no mercado e os filmes praticamente nenhum ainda é gravado em resoluções tão grandes assim.

     

    Abraço!

  6. Boa noite.

    Correto.

    O objeto final tera uma forma diferente e um tamanho menor, dependendo da quantidade de pixels retirados. Além de uma possível distorção na imagem restante.

     

    Bom dia!

     

    Perfeito.

    Diante disto, afirmo categoricamente que isto não é apenas um "efeito" ou plug-in, e sim uma animação.

    O sujeito que fez isso que tais comentando provavelmente produziu o material utilizando um plug-in de chroma key (estes que comentei anteriormente) e depois animou o restante da imagem com uma máscara e ilustrando a peça até ela tomar o seu formato final.

     

    Qualquer coisa é só me perguntar.

     

    Abração!

  7. Sssardormin

     

    Não quero fazer edição ao vivo, apenas citei isso porque é feito com tanta facilidade em programas de tv onde não pode mostrar rosto de menores ou placas de carros por exemplo, antes de vir aqui eu pesquisei muito e não achei nada que fosse o que eu queria

    Programas como SonyVegas, Adobe Premiere ou qualquer outro da família, são supercomplexos, ou a pessoa domina o inglês para tentar usar ou  possue o manual em português para seguir o passo a passo, mesmo os tutoriais encontrados na net te orientam para um rumo, mas se surgir algum contratempo onde tal comando não funcionou ou então a versão do sujeito é mais recente do que o tutorial ficando o mesmo comoando em local diferente, já complica tudo.

    Por outro lado, no meu caso estamos lidando com containers, tanto mkv como blu ray, quando quero editar algo nesses arquivos tenho que fazer o demux, alterar o arquivo específico e depois fazer o remux, a única coisa que consigo fazer em um bd sem o demux é o resize de bd-50 pra bd-25 com o DVDFab HD ou com o BDToAVDCHD, mas para fazer o serviço decente, o ideal é antes do resizer é fazer o demux e deixar apenas o main movie, aúdio em português BR, e a legenda PT-BR "forced" já que normalmente está é acionada em partes em que não houve a dublagem, assim irá gerar menos perda de qualidade do que comprimir um bd-50 inteiro para bd-25 porque às vezes nessa de eliminar arquivos indesejáveis fica pouco mais de 25 Gb ocasionando um resultado final superior do que comprimir o disco inteiro.

    Face ao exposto, te pergunto, o Adobe irá editar sem demuxar ou ele mesmo já faz isso?

     

    Em televisão não se faz blur de imagem ao vivo. São sempre gravações, tanto por uma questão técnica-funcional quanto uma questão lógica, pois é impossível entrevistar ao vivo um sujeito que quer anonimato.

    Sobre esta questão de edição de audio, eu não sei te afirmar com categoria pois eu trabalho mais direcionado com animação, edição de vídeo (visual, arranhando um pouco de edição de audio) e ilustrações, mas eu acredito que a Adobe suporta e atende estas tuas necessidades. Se tu quer editar som, te indico Adobe Audition ou Cubase 5. São os tops aí do mercado profissional.

    • Curtir 1
  8. Caro, tenho um Lumia 720 desde o natal de 2014 e expresso meu total desgosto e arrependimento com esta linha de smartphones. O windows phone ainda tem muito o que melhorar. Esta muito longe do nível dos sistemas operacionais concorrentes. A Appstore é super pobre, praticamente todos os Apps que estão lá são feitos por terceiros e não pelas empresas autoras dos aplicativos, pois as empresas originais não tem interesse em colocar aplicativos nesta plataforma, devido ao alto custo e baixo retorno.

     

    Mas sendo um pouco justo, neste ano a Microsoft tem lançado algumas atualizações para o windows phone e buscado algumas melhoras, mas ainda esta beeeeeeeeem precário. 

     

    Resumindo:

    eu estou saindo desta plataforma!

  9. Eu já havia explorado estas ferramentas. Tentei novamente, mas apenas consegui chegar na etapa 2 anteriormente mencionada.

     

    Não sei se deixei passar algum detalhe ou se efeito não dá este suporte...

     

    Para chegar na etapa 2 eu já consegui com o CorelPhotoPaint e o After effects. O problema é a etapa 3, anteriormente mencionada.

     

    Caro, boa tarde.

     

    Me diga uma coisa,

    nesta etapa 3, após o "agrupamento" dos pixels restantes, o objeto deixa de ter a forma original, correto?

     

    Aguardo.

  10. Mac = maior estabilidade do sistema e maior aproveitamento de hardware. Obviamente, você paga por isso. Bastante por sinal.

     

    PC = o contrário do anterior, porém, tu tem a oportunidade de poder investir bastante na melhoria do hardware.

     

    Faz o seguinte, simula uma compra de R$10,000.00 e vê qual plataforma proporciona um melhor custo x benefício.

  11. Confesso que o título do tópico ficou um pouco confuso.

    A melhor maneira que encontrei para ilustrar a ideia é utilizando um tabuleiro de xadrez.

    No exemplo do tabuleiro de xadrez cada quadrado representa um pixel. Metade dos pixels é branco, e metade dos pixels é preto.

    Eu poderia selecionar todos os pixels brancos manualmente, ou utilizar uma máscara de cor, como no CorelPhotoPaint, e simplesmente determinar que todos os pixels brancos da imagem devem ser selecionados.

    a partir daí, se removermos todos os pixels brancos, que foram previamente selecionados, sobrará uma "peneira cheia de furos".

    A questão é que eu não quero que sobre estes furos da peneira. Se juntarmos, manualmente, todos os pixels pretos restantes, surgirá então um grande quadrado preto, tendo exatamente a metade do tamanho e de pixels do tabuleiro de xadrez original.

    A questão é que em um volume extremamente grande de pixels a junção manual dos pixels restantes se torna impraticável. Sendo assim, busco um efeito ou ferramentas, que pemitam que eu execute a seguinte operação:

    1- definr uma cor para ser selecionada na imagem;

    (por exemplo o branco do tabuleiro de xadrez)

    2- remover os pixels selecionados, da cor anteriormente definida;

    (restando apenas a "peneira" feita apenas de pixels pretos separados por pixels sem cor)

    3- juntar os pixels restantes.

    (quadrado preto restante, com a metado do tamanho do tabuleiro original.)

    Agradeço a ajuda.

     

    Muito fácil e simples.

     

    Use Adobe After Effects e pesquisa no painel de Effects o plugin chamado KEYLIGHT ou COLOR KEY. 

    Ambos fazem a mesma coisa e proporcionam exatamente o que tu quer. 

     

    Qualquer dificuldade, chama aí.

     

    Abraço!

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...