Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dondestroier

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, eu recebi uma proposta de administração e gerenciamento da rede e suporte de uma media empresa aqui da minha cidade, porém é o primeiro projeto deste porte que recebi e não tenho muita certeza sobre a faixa de valores que poderia cobrar. A rede ja esta montada e bem estruturada, apenas realizar manutenções e implementar novos serviços como o Active Directory e o File server. Segue a proposta: SERVIÇO DE AUTENTICAÇÃO: ACTIVE DIRECTORY Centralizar acessos aos servidores por usuários; Implementar políticas de grupo para acesso; Autenticação de usuários; SERVIÇO DE RESOLUÇÃO DE NOMES: DNS Manter as consultas dos serviços por nome; Garantir o funcionamento da infraestrutura de rede por nomes; Realizar as consultas de acessos a Internet; SERVIÇO DE DIRETÓRIO: FILE SERVER Organizar os arquivos por pastas de forma centralizada facilitando o acesso aos documentos; Restringir o acesso a pessoas indevidas as pastas de rede; Definir cotas de gravação dos arquivos nos servidores; Definir qual os tipos de arquivos que poderam ser gravados no servidor; SERVIÇO DE EMAIL: GOOGLE Gerenciar os serviços Drive, Talk, Agenda, Grupos e Sites; Criar/Redefinir usuários e senhas de e-mail; SERVIÇO DE VIRTUALIZAÇÃO: HYPER-V Garantir a disponibilidade em ambiente virtual dos servidores; Assegurar a disponibilidade dos servidores 24h por dia 7 dias por semana; Centralizar os servidores na infraestrutura de rede ; SERVIÇO DE BACKUP: COPIA DE SOMBRA E BACKUP DO WINDOWS Utilizar mecanismo de cópia de sombra dos dados nos servidores de arquivos 2x por dia; Realizar backup dos bancos de dados dos aplicativos Alterdata e Cordilheira; Fazer backup dos servidores físicos e virtuais; SUPORTE: SUPORTE A USUÁRIOS Prestar assistência aos usuários na resolução de problemas recorrentes ao Windows; Conexões de rede, impressão e demais serviços relacionados ao sistema operacional Windows; 20h/mês para atender as solicitações abertas, sendo 10h em atendimento on-site e 10h em atendimento out-site. SUPORTE DOS COMPUTADORES Realizar manutenção preventiva á nível de software; Realizar manutenção corretiva a nível de hardware; Total de dispositivos ativos no escritório: 10 - Desktops 02 - Notebook 01 - DVR - gravador de vídeo analógico 03 - Impressora de rede Desde já agradeço a ajuda.
  2. Um amigo entrou em contato ontem pedindo ajuda para fazer a migração do Alterdata para o Cordilheira pois esta tendo algumas dificuldades. Não tenho experiencia com esses dois sistemas mas vou no escritório dele para da uma olhada. Alguém tem conhecimento mais vasto nesses sistemas tem alguma dica sobre o processo? Desde já agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...