Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Paes Lima

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinicius Paes Lima postou

  1. Oie @Karllos Reisconseguiu resolver o problema? Eu também tendo travamentos em momentos aleatórios e a máquina volta. Dias atrás, o pc estava normal, não sei o que está acontecendo. Configuração: Ryzen 5 5500 Rx 5500XT 2x8gb 3200 a320 mh da gigabyte evga 430 w 80 plus silver
  2. Estou com o seguinte problema: Meu pc reinicia ao instalar jogos. Programas como Steam, drivers, utilitários e etc, instalam normalmente, mas jogos não. Porém, isso só passou a ocorrer depois que eu formatei o pc. Contexto: Adquiri um Ryzen 5600g, antes disso, eu usava um Ryzen 2200g. Coloquei o primeiro processador sem formatar o disco, apenas reinstalei os drivers de vídeo. Funcionou, usei por vários dias. Mas ontem, sem nenhuma razão para isso, decidi que iria formatar e fazer tudo da maneira correta. Após isso, o computador começou a apresentar essa falha. Continuação: Quando o problema começou, eu comecei a desconfiar do HD e já achei que estava queimado, bad block etc. Só fui me dar conta de que era o processador, quando decidi retornar para o 2200g. Não formatei e estou usando agora, falando com vocês. Funcionando perfeitamento, jogos instalados e tudo certo. Conclusão: Qual a solução para o meu problema? Eu gostaria de usar o 5600g, formatado, bem ajeitadinho. Alguém sabe o que posso fazer? Devo atualizar a BIOS ? Algumas informações vitais: placa-mãe: ASRock b450m pro 4-F R2.0 Versão da BIOS: 2.70 (no guia diz que é a ideal para o processador 5600g, no entanto, a versão mais moderna é a 2.90, que inclusive dá suporte para o windows 11)
  3. Olá, boa noite, eu assinei o xbox game pass e queria saber se esse controle Controle Dazz Dualshock PC - 621322 vendido pela Kabum irá funcionar no jogo FIFA da EA Sports ou em qualquer outro jogo ? Eu não quero dar um tiro no pé e comprar algo que vai ficar bugado ou que não funcione, mesmo que tenho que configurar, se vocês me disserem que ele funciona no jogo, eu irei adquirir.
  4. Oi, gente. Eu fiz um upgrade no meu pc, troquei o Ryzen 3200g pelo 3600, estou usando uma placa de vídeo. É necessário formatar o windows 10 ?
  5. @Douglas Bertozzo vendido pela pichau, eles infelizmente abandonaram Manaus @IgorAlexandre Gostei do Corsair Carbide SPEC-04
  6. Oiê gente, estou a procura de um gabinete com uma boa ventilação, eu sou leigo, então não sei bem diferenciar e também queria de uma loja que não seja a pichau, porque ela não está entregando para Manaus.
  7. @Amanda Gonçalo Obrigado, Amanda. Vi teste dessa fonte e ela tem o que diz ter, mas será que ela aguenta essas placas que você citou?. Acredito que sem overclock, essa config toda não vai consumir tantos whats, certo? Eu sou meio leigo, estou aprendendo aos poucos sobre esses detalhes.
  8. Olá. Eu estou montando um PC com a seguinte configuração: Processador: Ryzen 3 3200g placa-mãe: Asrock b450 pro4 f Memória: 8(x2) gb xpg 3200mhz cl16 Ssd: adata Swordfish 250 gb Fonte: Gigabyte GP-P550B, 550w, 80 plus Essa montagem teu o intuito inicial caber no meu orçamento. Futuramente, daqui a dois, três meses pretendo adquirir uma placa dedicada. Os colegas indicam a venda do 3 3200g ou tem alguma placa de vídeo que combinaria com a Apu ? Essa GPU é um investimento futuro. Fico no aguardo das respostas e agradeço O que os colegas acham da configuração montada até agora ? Levando em conta os preços atuais e o meu atual orçamento.
  9. Olá tenho um notebook (Samsumg Expert X30) faz dois meses, e de uns dias para cá me deparei com este problema. Meu microfone que funcionava normalmente, fica mudo após o login no windows. Dentro da minha capacidade, já tentei várias alternativas para o som voltar e nada. Já desinstalei o driver de áudio, porém, nada feito. Obs: Eu ativei a opção "escutar o dispositivo", por isso sei que o microfone funciona antes do login.
  10. Bom dia, queria saber se posso comprar a placa de video GTX750 sem ter problema, possuo uma placa mãe da lenovo ih61m e queria saber se não teria nenhum problema. (OBS: Já possuo a fonte real de 600w)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...