Olá povo, então comprei peça por peça para montar meu pc novo. >> Z97MPlus-BR, 4790k, gtx 970 g1, hd e ssd,
Então conforme foi chegando as peças fui testando onde dava, a placa-mãe levei em uma loja para testarem, só que acabaram entortando os pinos da placa-mãe 1150. Só vi depois, desentortei e continuei comprando as peças.
Montei ontem, o pc apresenta travamentos de mouse o sistema todo fica lento, ai reinicio volta ao normal. Mesmo quando ele ta normal parece estar gargalando meu jogos dando queda de fps e legs frequentes.
O processador tem o clock base de 4Ghz e turbo de 4,4 Ghz. Baixei o prime 95 e forcei ele imagina não chega aos 4,4 Ghz somente a 4,2 Ghz. Fui na bios desativei os CStates e a função que habilita a transição de clock. e quando iniciei ficou todo lerdo mesmo assim não ficou em 4,4 Ghz. Reiniciei de novo e coloquei em 4,4 como se fosse em over, ligando novamente ficou todo lerdo, só volta ao normal quando deixo ele em frequência baixas.
Qual a sequencia de testes devo fazer? O que começar tirando primeiro? Obg gente preciso de ajuda.