Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Felipe Miranda

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Olá, sou estudante de engenharia e um entusiasta com comunicação, quero muito evoluir nessa área que estou começando. Tenho uma dúvida com relação aos canais. Um nó de comunicação qualquer por exemplo, quando conectado com outros nós, e vem falando que suporta tantos canais, ele realmente se comunica com esses outros nós em canais diferentes( sem conflito de dados) ou em um mesmo canal? Quando eu digo canal, estou me referindo a frequência, isso é correto? Porque fiz alguns projetos com NRF em que usava apenas IDs para diferenciar os nós, por isso ocorriam alguns bugs quando mais de um nó tentava se comunicar com um outro mesmo nó. Queria saber se é possível fazer essa diferenciação entre nós. O roteador WiFi usa uma mesma frequência para se comunicar com os dispositivos, tendo apenas os ips para diferenciar ou os canais?
  2. Está, vou estar a memória, caso não seja ela, vou recorrer a garantia. A fonte também é nova, roquei junto com a placa, a fonte antiga foi a causadora do curto da antiga placa-mãe. Você acha que esse curto possa ter danificado o processador ou as memórias? O curto ocorreu no fio que liga a placa-mãe ao processador.
  3. Modelo: Samsung np300e4c Processador: i3 2ª geração Memoria Ram: 2gb Ele tinha um dual boot instalado, eu conseguia ligar, escolher o sistema e começar a usar, mas depois de alguns minutos ele desligava. Achei que pudesse ser o sistema, então fui formatar, instalar apenas o ubuntu. Nas primeiras duas tentativas ele desligou durante a instalação do ubuntu, na terceira eu consegui instalar e comecei a usar, mas durante a instalação de algumas atualizações ele desligou e ao voltar deus uns bugs de gráfico.
  4. Olá, troquei a placa-mãe de meu notebook a alguns dias, a antiga está queimada. Agora eu ligo ele e depois de alguns minutos ele de liga. Li em vários lugares sobre superaquecimento, então troquei a pasta térmica, mas continua. Outra coisa, depois que troquei a placa-mãe a bateria não carrega mais, mas mesmo assim o PC devia funcionar sem ela, certo? Ligado na fonte. E também algo que me eu não sei ao certo, quando comprei o computador o rapaz me disse que ele tinha 4 GB RAM, então quando houve o problema da placa eu levei em um técnico que me disse que era problema de placa-mãe e então meu note voltou com 2gb RAM, não sei quem me enrolou, mas perdi 2gb, enfim, o problema pode ser na RAM? Ela pode superaquecer e desligar o PC? Já passei a borracha nos terminais e nada.
  5. Não, estou apenas rodando esse mesmo código que mostrei no terminal, baixei o Viewer plus, e o maldito 0x0d está lá.
  6. Não sei mais o que fazer. Rodei o código pelo terminal usando o gcc nome.c -o nome.exe e o 0x0D apareceu.
  7. aff, deve ser por que estou no windows. Eu executo e quando abro no editor online o 0x0D aparece. Obrigado.
  8. Não, essa é apenas uma parte do código, e a sequência que quero não segue esse padrão. Veja: " #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main () { FILE *arq,*cop; int j,k; char p; int i [11]={0x4a,0x4d,0xfe,0x0a,0x00,0x36,0x28,0x1e,0x01,0x18,0xc8}; arq=fopen("modelo2.bmp", "w"); if(arq!=NULL){ for(k=0;k<4;k++){ fprintf(arq,"%c",i[k]); } for(k=0;k<6;k++){ fprintf(arq,"%c",i[4]); } fprintf(arq,"%c",i[5]); for(k=0;k<3;k++){ fprintf(arq,"%c",i[4]); } fprintf(arq,"%c",i[6]); for(k=0;k<3;k++){ fprintf(arq,"%c",i[4]); } fprintf(arq,"%c",i[7]); for(k=0;k<3;k++){ fprintf(arq,"%c",i[4]); } fprintf(arq,"%c",i[7]); for(k=0;k<3;k++){ fprintf(arq,"%c",i[4]); } fprintf(arq,"%c",i[8]); fprintf(arq,"%c",i[4]); fprintf(arq,"%c",i[9]); for(k=0;k<5;k++){ fprintf(arq,"%c",i[4]); } fprintf(arq,"%c",i[10]); fprintf(arq,"%c",i[3]); for(k=0;k<17;k++){ fprintf(arq,"%c",i[4]); } } fclose(arq); system("pause"); }
  9. Ajuda, estou escrevendo em um arquivo números hexadecimais, mas toda vez que escrevo "0x0A" no arquivo, antes dele aparece o "0x0D", como posso evitar esse "0x0D"? Ele está atrapalhando tudo. exemplo do código: "int i [11]={0x4a,0x4d,0xfe,0x0a,0x00,0x36,0x28,0x1e,0x01,0x18,0xc8}; arq=fopen("modelo2.bmp", "w"); if(arq!=NULL){ for(k=0;k<4;k++){ fprintf(arq,"%c",i[3]); } "
  10. Olá, estou começando agora com arquivos e gostaria de saber se há alguma forma de entrar com um nome de arquivo a ser lido ao longo do programa. Abaixo tem mais ou menos uma ideia do que estou pensando, mas está aparentemente errada, tentei entrar com a string nome na função "fopen", mas ela só recebe dois argumentos. printf("Nome do Arquivo: "); scanf(" %[^\n]", nome); FILE *arq, *trad; arq = fopen("/home/CIN/lfms/Documents/%s","rb");
  11. Olá, sou novato em programação e preciso de ajuda para ler um numero muito grande e transformar ele em um vetor, tentei salvar ele em um inteiro "unsigned long long int", mas a entrada é ainda maior que esse tipo de variável. Como faço para ler ele já na forma de vetor contendo em cada posição do vetor um digito separado dessa entrada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...