Ir ao conteúdo

Cleverton Teixeira

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Opa, como vocês estão? Estou apreendendo C# por conta própria (depois de ser iniciado em programação em python na universidade). Estou tentando criar 1 software que leia um arquivo XML e queria dividir o arquivo da mesma forma que a imagem a seguir. No caso queria que "contasse" para cada nó maior "Customer". Para que futuramente caso eu queira imprimir o primeiro, segundo, terceiro. (Ficaria a escolha do usuário). Bom estou tentando fazer isso usando "ArquivoXML".Descendent("Customer"). IEnumerable<XElement> items = from el in pu2.Descendants("Customer") select el; foreach (XElement el in items) { MessageBox.Show (el.ToString()); // No caso ele abre uma caixa mostrando todos o arquivo entre os Customer. } A questão é que estou tentando de todos os jeito transformar/adquirir os valores da variável (XElement) em INT, so que não consigo :(. Queria saber se estou usando o "IEnumerable" Corretamente, se deveria usar "List". Já pensei em transformar em texto e usar "ReadallLines" para pegar os arquivo em string. Porém acredito que exista uma forma melhor de fazer isso. Enfim quem puder me ajudar ou até poder falar um caminho, ou onde estou errando, enfim.
  2. @arfneto Opa boa tarde, eu conseguir resolver esse problema, o arquivo em questão se trata de Open Financial Exchange (Ofx). Porém conseguir uma biblioteca que tradutor transformando o arquivo cfx em .xml. https://github.com/leonardomelosantos/ofxparser.net (caso alguém tenha interesse).
  3. Estou tentando fazer um exercicio, o objetivo é tentar pegar um extrato de um banco aleatório no formato cfx e captar os valores nesse formato. <STMTTRN> <TRNTYPE>DEBIT</TRNTYPE> <DTPOSTED>20201103120000[-3:BRT]</DTPOSTED> <TRNAMT>-98.76</TRNAMT> <FITID>2020110398761</FITID> <MEMO>COMPRA VISA ELECTRON</MEMO> </STMTTRN> como é possível ver o valor está entre os "<texto>". A primeira vista eu pensei ser semelhante a um arquivo .xml, so que quando tento resolver igual, da errado. Então como eu poderia Deserializar esse arquivo. Se alguém apresentar um caminho eu ficar grato :).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!