Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zatbel

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Desde que montei uma config com o Ryzen 7 2700, tive enfrentando problemas em relação à temperatura do processador. Por padrão, o Ryzen 7 2700 fica alterando o VCore automaticamente. Portanto, deixar com que ele fique alterando sozinho, se torna inviável pra mim. O processador começa a esquentar MUITO, inclusive em Idle. Com isso, a "solução" que encontrei, foi setar o Core Speed a 3.4GHz e, posteriormente, a placa-mãe - automaticamente-, setou o VCore pra 1.000V. Porém, fazendo isso, percebo que a performance do processador está abaixo (ou bem abaixo, me corrija se eu estiver errado) da média de pontos do CPU-Z. Vi um vídeo de um cara fazendo 5000 pontos no Benchmark do CPU-Z e o meu, faz 4100 no máximo. Prints CPU-Z: https://prnt.sc/qtgbhm (CPU) https://prnt.sc/qtg9ho (Bench). Em relação à temperatura, já troquei pasta térmica diversas vezes, tentei reencaixei o cooler mais de 3 vezes, alterei a velocidade do cooler do CPU, troquei o gabinete e adicionei o total de 6 fans. Nada disso resolveu. Visto tudo isto acima, tenho algumas dúvidas: 1 - O que pode estar causando esse problema com a temperatura? 2 - Existe algum problema em usar o processador com um VCore tão baixo assim? 3 - Já pensei em tentar comprar um CPU Cooler novo, mas falam tanto que o cooler box dele é bom. Não sei o que fazer! Config: Ryzen 7 2700 (Cooler box) B450 Tomahawk GTX 970 MSI Memória RAM Corsair 16GB, 3200MHz Redragon Wheeljack 6 fans Desde já, obrigado e bom dia!
  2. Sim, ambos suportam a sua placa-mãe mATX. Mas eu pegaria o Gadit por ele ser maior, ter suporte a placa mães ATX (caso você de um upgrade no futuro), suportar 1 fan frontal a mais em relação ao Easy PE340 e ter a parte frontal em mesh. Ou caso queira um com o mesmo preço do Easy, tem o Komor: https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-komor-led-rgb-lateal-em-vidro-temp-pgk-01-rgb Boa noite!
  3. Boa tarde! O fluxo de ar está assim: 1 Fan traseiro como exaustor 1 Fan lateral jogando ar pra dentro 1 Fan frontal jogando ar pra dentro (porém, bem a entrada de ar frontal é muito ruim). Isso que eu achei estranho. Dizem que o cooler box do Ryzen é muito bom. Um fluxo de ar de um gabinete pode influenciar tanto assim? Mesmo com 3 coolers? Obrigado pela ajuda, Math!
  4. Boa tarde! Estou tendo problemas com temperaturas no meu processador (Ryzen 2700 Cooler Box). Testei ele em stock, VCore 0,94 e o mesmo ficava, em média, 42° graus em idle e 63 com o teste do CPU-Z. Com o IntelBurnTest chegou a 70°, isso com um VCore de apenas 1,0000. Eu sei que as temperaturas estão dentro do padrão, mas a questão é que, caso eu aumente o VCore pra 1,10, por exemplo, a temperatura já começa a chegar nos 70° só com o stress test do CPU-Z. Ou seja, fazer um overclock até mesmo básico, não fica bacana. Agora a minha questão é: será que a causa disso pode ser meu gabinete? O meu gabinete é um antigo, da PCYes! Java com 3 fans Cougar Vortex PWM. Fotos do gabinete: A entrada de ar do fan frontal é basicamente nula, suporta apenas 1 fan, e ainda por cima, a baia do HD fica exatamente na frente do cooler, atrapalhando o fluxo do ar. Inclusive, quando eu tiro a tampa do gabinete, a temperatura melhora bastante. Estou com essa dúvida para saber se preciso comprar um cooler ou um gabinete. Config: B450 Tomahawk Ryzen 2700 Stock Cooler Box 16GB Corsair 3200 MHz (rodando a 2999 MHz) GTX 970 1 SSD 240GB San Disk Muito obrigado!
  5. Olá! Estou com uma dúvida em relação à placa de vídeo. Um amigo meu me fez uma proposta de vender a GTX 970 dele por 600 reais, tendo em vista que possuo uma GTX 960. A GTX 960 não vem me agradando muito em determinados jogos, mas também sei que a GTX 970 não é tão superior assim. Pelo o que eu vi ela é 30% melhor que a GTX 960. Gostaria da opinião de vocês. Abraços!
  6. Boa noite! O problema é o seguinte: quando eu ligo o meu computador ele simplesmente não dá vídeo, mas tudo liga, só não dá vídeo. A fonte e o HD estão funcionando perfeitamente. Um problema que eu encontrei foi que, quando eu troco a memória ram para o slot 1 e para o slot 2, apresentam os seguintes problemas: Slot 1 - O computador liga, mas não acende a luz vermelha ao lado da luz do power (acho que é do HD) e simplesmente não desliga quando eu aperto o botão de power. Se deixar lá vai ficar ligado o dia todo e não vai dar vídeo. Só desliga quando eu desligo a fonte. Slot 2 - O computador liga, acende a luz vermelha ao lado da luz do power (acho que é do HD) e desliga sozinho uns 4 segundos depois. Gostaria de saber o que pode ser, quem quiser ajudar, agradeço! Edit: Já testei 2 memórias rams diferentes e não é o problema de memória ram.
  7. Boa tarde. Gostaria de saber se a minha atual fonte CX-430 (Corsair) suporta a placa que eu pretendo comprar, a ASUS GTX 960 4g OC TURBO. Configurações: Processador: i3-2120 Placa de Vídeo que pretendo comprar: GTX 960 Fonte: CX-430 Corsair 80 Plus Bronze Memória RAM: 8gb Kingston HD: 500GB Placa-mãe: IPMH61R1
  8. Então, como eu havia dito, nenhum processo está consumindo isto. Somando todos os processos não chega nem à 1 giga... Acho que o jeito vai ser formatando mesmo :/
  9. Eu estou com o mesmo problema!!! Isto é muito chato pois não posso abrir nada. Você já percebeu que quando reinicia o pc ele volta ao normal e depois começa tudo de novo?
  10. EDIT: Desculpem o erro "fizíca" foi realmente sem querer e não sei editar o título, obrigado. Bom dia, eu possuo um pente de memória ram de 8gb 1666hz da kingstom, porém depois de um tempo usando o meu computador a memória ram começa a encher e vai para 7gb com o chrome aberto, dai eu fechei TODOS os programas abertos, absolutamente todos (eu já fui nos processos e não acumulavam nem 1gb) e ficava com 6gb de memória física sendo usada (eu estava vendo pelo gerenciador de tarefas). Já faz uma semana que eu estou com este problema, me falaram que era vírus dai eu baixei e passei o ADWcleaner, Malwarebytes Anti-Malware, Kaspersky Virus Removal Tool, JetClean, CCleaner e continua a mesma coisa... Gostaria de uma solução, obrigado. Meu PC: I3 2120 8gb GTX 550Ti 430w .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...