Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo_771859

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Colocando o PPPOE e SENHA já é o suficiente pra ter conexão a internet. Se não tem ainda é porque usuario/senha estão incorretos ou seu MAC está preso ao outro roteador sendo assim deve ligar na operadora relatando que trocou o roteador pra eles liberarem o mac, após feito isso automaticamente irá conectar ai, em seguida é só configurar a rede Wireless.
  2. Com o switch resolveria sim o problema, o problema é onde por ele né?
  3. No pc, vá no CMD e ping pro roteador ex "ping -t IP ROTEADOR 192.168.0.1" veja se pinga 1,2 ms pingando muito alto, 100,200 é bom resetar o roteador. Veja também se na configuração do roteador não tem limite de banda configurada.
  4. Esse cabo aí está saindo direto do roteador ou é o cabo da rua? conexão totalmente direta, se for totalmente direta tem que discar né?! Se o cabo saí da LAN do roteador, dá uma reiniciada no roteador, vê se o DHCP tá liberando IP suficiente pra atender o novo dispositivo. Pelo que relatou, acredito que realmente possa ser o conector ruim, de qualquer forma se você possuir um roteador e estiver próximo ao computador, é só colocar o cabo direto na WAN configurar no modo pppoe e em seguida puxar o cabo pronto que vem junto ao roteador e plugar no pc.
  5. Tem o roteador antigo? coloca nele e vê se a porta Wan acende. Como foi essa mudança de roteador? tava usando 1 ok e em seguida colocou e parou tudo? Se a conexão for a cabo, a outra ponta pode está ruim, desplugada, ou até a sua ponta dentro da sua casa está ruim verifique a integridade do conector, mesmo com o cabo desplugado você consegue configurar o roteador, configure e ligue pra operadora que é o mais sensato, qualquer coisa testa o cabo direto no computador ou em 1 not, se aparecer que o cabo NÃO está desconectado, suspeite fielmente da porta WAN do roteador.
  6. Bem, era um loop na rede, rsrs! Algum cliente do provedor empurrou um cabo de outro provedor na LAN, e gerou essa rede.
  7. Depende como seja o IP da pessoa que utilizou, pode ser publico no sentido de todo cliente que usa a mesma internet do provedor da pessoa ter um IP diferente, ou pode todos todos clientes ter o mesmo IP. Supondo que cada cliente possua 1 IP separado, por mais que seja dinâmico pós reconexão, da pra saber quem utilizou IP x dia y hora/min/seg z
  8. Cara, o problema pode ser ate nos dispositivos testados. No meu celular o teste chega no máximo a 50 Mbps, isso tendo uma conexão de 100 MB e roteador relativamente ruim.
  9. Então, formatei meu computador pelo fato de já não conseguir fazer manutenções frequentes, bom, como já disse e repito minha conexão é PPPoE sem roteador, sendo assim preciso do discador do Windows, como formatei eu perdi o discador e teria que configurar tudo novamente, tentei fazer conexão sem a Conexão PPPoE tentando usar a internet do outro cliente que já estava configurado automaticamente na Conexão Local, abro o IE e me deparo com a página da Oi, e meu provedor não é da Oi, como proceder? Meu provedor é outro e estou entrando em outra rede interna.. Eu mudei o ip da conexão local para qualquer outro só para perder essa conexão, em nada me afetou, mas por que aconteceu de eu entrar em outra rede ?
  10. Tenho conexão PPPoE, há um poste próximo a minha casa com uma caixa na qual tem um cabo que faz a ligação da central até esse poste e do poste vem até a entrada Ethernet do meu pc, bom, como disse logo no inicio, tenho conexão PPPoE, uso discador porque não tenho roteador, normalmente a conexão Local fica não identificada com IP que o windows da (169.........), aquele que não lhe da conexão alguma com a internet, até aí tudo bem, mas de alguns dias pra cá minha conexão começou a ficar lenta e eu por gostar de ser curioso costumo a olhar tudo para eu mesmo resolver o problema, e notei que a Conexão Local que normalmente não tem conexão alguma recebeu IP de outro usuário, sendo assim eu consigo entrar no roteador do outro cliente e mais algumas outras coisas que estão ligado a rede dele, como câmeras de seguranças e algumas coisas mais, pude notar também que não sou apenas eu que estou nessa rede do outro cliente do meu provedor, praticamente todos clientes estão, eu queria saber como posso fazer para sair dela e se deixar em que me afetaria, posso perder velocidade da minha conexão ou coisas do gênero?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...