Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Charles Decker

Membro Pleno
  • Posts

    331
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Charles Decker postou

  1. Infelizmente só tenho meu Desk que seria análogo a possíveis problemas de hardware geral ou qualquer coisa neste sentido. Sobre a placa, já li sobre. Quando o problema é na placa, as consequências são outras.
  2. Meu HD do note do nada corrompeu os arquivos. Passei o Hirens, mas não da pra fazer beckup também pelo XP mode e só tem programas incompatíveis com w10. Então passei a pôr no meu Desk. Aí começou o problema. Fiquei 10 horas passando o "EaseUS" numa pasta específica de importância (fotos desde 2012) e deu erro e o HD "sumiu". Agora tenho que desligar o PC e ligar pra reconhecer, mas já tentei vários programas de recuperação de dados e ele para e some. Agora, mais rápido, só escanear que sai. Não é fonte nem cabo o problema, é puramente HD corrompido. Há chances de algum programa ou procedimento "fixar" ele no sistema? Ou é HD morrendo mesmo? Já troquei letra do caminho dele e nada. Já fiz procedimentos básicos como passar o CHKDSK e parava numa espécie de erro no "log 50". Já fiz isso automaticamente pela inicialização do PC que parece até ter dado, mas nada mudou. Agora quando o sistema tenta automaticamente reparar pelo CHKDSK na inicialização do sistema, para em 3%, incia o PC e já é dado como "morto" sem reconhecimento no sistema. As vezes sequer é reconhecido na BIOS. Quando reconhecido, o sistema reconhece certo, mas daí faço algo que "pucha" do HD e ele some. É triste isso, já que sequer sei se posso ou não recuperar algo, já que ele morre quando tento.
  3. O mais silencioso que já testei e que, resfria bem tanto na rotação minima e máxima são meus atuais 3 Shark Black Edition. Rotação baixa praticamente inexiste barulho e no máximo é audível, mas se for gabinete bem fechado, é um barulho plausível e praticamente inaudível escutando música e jogando. De qualquer forma, só ponho rotação máxima deles quando to jogando algo que exige bastante do PC. Isso mesmo eu não sentindo muita diferença na temperatura. Ou seja, se quiseres, pega o Shark e use em low profile.
  4. Botei meu 9900 Max com um over de início no 4770k em 4.3Hz. Já fiz um teste de stress com temp ambiente de 30 graus, ficou 76 Graus no max (Detalhe: com apenas um exaustor, hoje botarei mais um exaustor e dois pondo ar frio "diretamente" no 9900). O Vcore ta em 1.135. Fiz uns Bench no CINE e parece estar estável, pois a pontuação só aumentou e o 4770k fica sempre 100% sem perda de desempenho.
  5. O que achas @Contiusa, 9900 Max no BR 160 reais ou 240t por 215 vindo da Austrália?
  6. @Contiusa percebo que realmente estás por fora dos ryzen, haha. Eles chegam no Max em 4ghz e isso é fato, mas tem um porém, certamente ainda é problema de driver x projeto novo. Os ryzen ainda tem muita lenha pra queimar até presenciarmos sua potência máxima. É questão de tempo pra vinda de um driver "definitivo" e que fará os ryzen serem excelentes gpra overclock. Porém, talvez ainda é indicado um Air parudo Flávio, pois se é pra pegar 120, vá de Air.
  7. Vou ver aqui, mas acho que vou ficar com as shark. To precisando de um fluxo legal de ar ainda mais com um 4770k a 70 graus no CPU cooler. Quando sobrar grana vô pegar o 9900 Max.
  8. cara, 120, o que achas dos Aerocool Shark? Tem um cara que vai fazer 3 lacradas por 80 reais, putamente barata porque ele não vai mais usar, e parecem ser muito boas. Todas pretas.
  9. O fan padrão da aerocool pondo a mão pra sentir a corrente de ar, tem um CFM parecido com meu antigo Akasa Viper. Dá aquele ventão. Acho que deixarei como radiador mesmo já que o importante é tirar calor e não pôr ar frio. Vô comprar um pra radiador no teto e um pondo ar frio ou na tampa lateral ou na frente. Ou dois, aí dois tirando e 2 pondo. Não sei se precisa de fan especialmente pra HD pra ser sincero.
  10. Vou de Max. Futuramente eu invisto melhor. Chegou o PC, só tem um radiador, tenho que comprar pelo menos 2 fans ainda, mais HD.. por enquanto sera suficiente. Esperando seu help lá aliás ainda u.u
  11. Tem o Master liquid também.. Bom o negócio então fica por conta do Max e h80i mesmo.
  12. Pelo que vi ele fica pau a pau com h80i. Achei um h80i, seidon e maelstron 120t os 3 entre 160 a 200. Quais deles seria melhor que o Max? Todos semi novos em ótimo estado e realmente bem baratos. Tem um até com NF ainda com 1 ano de uso. Mas o h90 não vai rolar no gabinete mesmo porque é só 120. Segue imagem do h100:
  13. Ok, em questão ruído deve se valer do mesmo nível ne? E o ganho em graus chega a ser pelo menos 10 no máximo? Ele vende por 250 um h100 com 2 scalibur, porém é projeto mais antigo, creio não valer muito a pena. beleza!
  14. Cara, conheço um vendedor que vende muito barato peças usadas e semi novas, ele está vendendo um h90 por 220 e negociei por 200, vale nesta faixa de preço o h90 em vez de um max na minha situação? Ah, e lá no tópico dos fans de 120mm deixei uma dúvida faz dias e ninguém deu sinal de vida, se puder me dar um help lá.. grato!
  15. Esqueça Air cooler pra sexta e sétima geração de i7 amigo. Não adianta ir na fé e se arrepender depois. Tu poderia ter 7 fans com mais de 2k rpm que seria práticamente inviável. Fora que vai aquecer muito e baixar o clock dando uma lagueira legal nos jogos. Pega o 240t e já eras, aproveita que pegou o i7 em conta e capricha no resfriamento. Entendo que tem a questão de vazamentos, mas é bem difícil acontecer. Eu mesmo queira um WC pro meu 4770k mas não tô muito afim por este motivo, mais pra mim a questão é mais econômica e como quarta geração pra baixo não é muito grande o aquecimento estou entre o Max e o L32. adicionado 39 minutos depois @Contiusa alguma informação deste cooler? https://www.kabum.com.br/produto/64539/cooler-para-processador-raijintek-ereboss-amd-intel-140mm-op105250?origem=3&gclid=Cj0KEQjwmIrJBRCRmJ_x7KDo-9oBEiQAuUPKMv94q6cCDXlDxMESNR_Q9JdeXBHXfLNlhCQZVEDtp5oaAoCy8P8HAQ
  16. @DULLAHAN cara, i7 7700k é uma fornalha. Só WC pra ele. E os coolers que farão ele ficar estável nuns 70 já valem o preço de um WC. Até porque, Lúcifer é muito caro, tem Thermaltake Mic L32 e zalman 9900 Max custando entre 150 a 200 sendo mais compactos, leves e com mesmo desempenho. adicionado 2 minutos depois @paulinholinux se não pretende fazer overclock, vende o h45, economize e pegue um CPU sem x e compre outro tranqüilo.
  17. Galera, estou por receber do Sedex um PC semi-novo que comprei. O gabinete da pra dizer que só vem com um exaustor, que me parece um Corsair e não tem nada em cima, na frente talvez um e na tampa que cabe dois. Como tem espaço pra bastante fan, queria fans com rotação entre 1600 a 1800 que deve ser onde começa um barulho bem baixo. Não me importo com led nem marca, só quero fans custo/benefício que operem silenciosamente e que tenha um bom CFM. Conheço os Akasa Viper, mas creio ser exagero de refrigeração por uns 6 na máquina, com rotação alta e barulhenta, fora o preço salgado.
  18. Sim, eu penso exatamente neste 240t, mas é o dobro do preço e não sei se mantém a qualidade dos antigos. Só ficarei com ele caso eu tenha a oportunidade de pegalo no Paraguai.
  19. Pior que não. 156 no ML, os outros caríssimo são de lojas virtuais famosas por sinal. Queria muito o red, mas terei que me contentar com Blue mesmo, por esse preço, até rosa vai! Hahaha porém fico em dúvida. E se um dia eu quiser por max uns 4.7? Daí por custo/benefício só WC acho. Nunca tive, mas me parece muita loteria porque no mesmo modelo tem lote um de um jeito, outro de outro, pode acabar vazando por mais difícil que aconteça, fora a questão manutenção. Bom, creio que a 4.5 no máximo dificilmente teria que trocar de CPU tão cedo. Esse bixo deve segurar até os tempos de uma 280ti haha
  20. Já pensou em testar este @Contiusa ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=88785 Com certeza é uma versão melhorada do nic. Mais bonito, e talvez mais silencioso e com mais desempenho. São 4 headps Fora que a fixação parece melhor. Sobre o 9900max achei um por 156, porém nenhum de led vermelho. É incrível a variação de preço do mesmo, existem lojas vendendo ele por mais que 500!!! Absurdo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...