Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GamerGeral

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, Estou com um computador de trabalho com uma configuração bem antiga, e ao tentar ligar um segundo monitor, não está detectando. Gostaria de saber se a partir das configurações, é possível verificar se há suporte para dual-display, já que o problema pode ser este. Observa-se que o computador não tem placa de vídeo offboard, e as conexões estão sendo feitas diretamente na placa-mãe, em uma saída VGA, e a outra na DVI-D. Computador = HP Pro 3000 SFF Placa-Mãe = HP Pro 3000/3080 (Hewlett-Packard) Processador = Intel Core 2 Duo E7500 Placa de vídeo onboard = Intel G45/G43 Chipset Express Já tentei algumas soluções de software, relacionadas a BIOS, drivers, detectores de monitor, etc., porém, sem sucesso. Se alguém souber informações sobre suporte para dois monitores, relacionado a esses hardwares, ou alguma solução para o problema, fico grato.
  2. @vitorzs Mas tu saberia dizer se essas specs suportam um segundo monitor? Pois fiquei com essa dúvida ao perceber que o computador é antigo e a placa é onboard. @vitorzs Fiz o procedimento de desinstalação do driver de vídeo, em um primeiro momento o computador reiniciou e a tela ficou duplicada nos monitores, enquanto estava utilizando o vídeo básico do windows, com a resolução ruim, e sem opção de estender a tela, somente duplicada, pois não encontrava o driver de vídeo, afinal, eu havia desinstalado. Só que ao reinstalar o driver de vídeo da onboard, o segundo monitor instantaneamente saiu do ar. Acredito que haja alguma incompatibilidade com a placa de vídeo onboard, só não sei se é algo de hardware, ou alguma configuração de software.
  3. @vitorzs O processador é Intel Core 2 Duo E7500. Se precisar de mais alguma informação, pode ir me perguntando.
  4. Pessoal, Estou com um problema relacionado a detecção do segundo monitor em meu computador de trabalho, que é um pouco antigo. Consegui recentemente uma segunda tela para ligar ao computador, porém, como não tem placa de vídeo offboard, tive que ligar os dois monitores na onboard. O monitor principal está na saída VGA, e o secundário está na saída DVI-D (ligado com um conversor DVI-D para VGA, pois os monitores são antigos e só aceitam VGA). Ao ligar o computador, o monitor secundário consegue replicar a tela de iniciação do sistema, porém, ao abrir o windows (na tela de senha), o monitor secundário já perde o sinal e deixa de funcionar, apenas ficando com o monitor principal funcionando. Já tentei, mexer nas BIOS, atualizar os drivers, usar a detecção de monitor do windows, mas não consigo fazer o segundo monitor funcionar. Como disse anteriormente, o computador é um pouco antigo, portanto, além de usar a placa-mãe para ligar os dois monitores, pode ser que talvez exista alguma incompatibilidade, que não estou conseguindo identificar, por isso preciso de uma ajuda de vocês. O computador é um HP Pro 3000 SFF, e a onboard é uma Intel G45/G43 chipset express. Se puderem me ajudar com alguma resposta ou solução. Agradeço desde já.
  5. Há três dias atrás resolvi atualizar o driver da minha placa de vídeo onboard (Mobile Intel 4 Series Express Chipset Family), após a instalação do driver reinicier meu notebook (Infoway W7655) e a minha placa de vídeo havia sumido, a resolução de tela estava bem inferior, e com isso não estou conseguindo desde então abrir jogos e principalmente resolver esse problema. Ja tentei de tudo... Atualizar os drivers de novo... desinstalar e instalar de novo os drivers...e nada resolve o problema. Nesses três dias usei programas como EVEREST, DriverEasy, DriverMax, etc. Aqui está um print dos dispositivos: Como se pode ver, minha placa de vídeo não está sendo reconhecido e o dispositivo que está ali presente não está funcionando, novamente lembrando, ja tentei atualizar os drivers tanto por esse local, quanto por programas e sites da internet, e nada adianta, minha placa de vídeo não volta a funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...