Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ggarcia.89

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ggarcia.89 postou

  1. Tanto ao usar o wireshark ou o nmpa vai exigir um pouco de conhecimento tecnico sim, caso tenha interesse vai ter q estudar um pouco mais a fundo sobre protocolos tcp e udp, retransmissão de arquivos entre varias outras coisas, quanto ao tor ele te da privacidade na rede externa, como no caso quanto as operadoras, agora se o seu interesse é apenas n registar historio você tem essa opção em qualquer navegador de n salvar historicos, é so digitar isso no google "desativar historico no firefox( ouchrome ou explore)" ou "limpar historicos no firefox(ou explore ou chrome)". Abraço
  2. Se existir um emulador do seu roteador poste aqui o link, e diga quais portas e para qual maquina (no caso ip dessa maquina)
  3. Amigo acho q com esse mini tutorial q eu fiz usando um simulador do seu roteador e mais o q tinha escrevido anteriormente da pra você se virar. Abraço OBS: ultima foto valores máximos e mínimos de download e upload
  4. Configuração q digo na verdade é um conjunto de ferramentas, proxys e rotas que você deixa predefinido para esses programas, Mas isso é uma situação mais sofisticada, usuários domestico n precisa ter esse nível de preocupação basta usar o tor da forma q ele é instalado no windows q já esta valendo.
  5. Uma outra opção também seria você colocar o modem em modo bridge (ponte) e o roteador em pppoe caso este seja o tipo de conexão que você utiliza. A partir do momento que você coloca o modem em bridge o ip 192.168.1.1 leva direto ao roteador. Abraço.
  6. Longe de ser uma discussão, me referia discussão no sentido de dialogo. Ao meu ver os benefícios seriam por exemplo englobar comunidades que mal tem acesso a energia elétrica quanto mais teriam a internet, ou seja seria mais viáveis a essas comunidades, estimularia a competitividade como ja citado antes, estimularias o surgimento de outras tecnologias a partir desta, a facilidade de implementação já que o sistema ja esta pronto, o aproveitamento de um sistema para mais de uma função e alguns outros q por hora n me vem a cabeça, mas com certeza são infinitas possibilidades. Em relação a custo beneficio so vejo beneficio já q os custos seriam baixos tendo em vista q o sistema já esta pronto como disse.
  7. São pontos de vistas distintos, é um tipo de discussão q fica em um loop infinito é o mesmo tipo de discussão entre pt e psdb, porém nosso sistema não é o mesmo q o de 2002 e você esta trocando as bolas entre Anatel e Aneel. Pode ter certeza q é um órgão muito bem regulamentado e fiscaliza muito bem, agora o q acontece na esfera jurídica entre as prestadoras é outra coisa q n os compete. Mas como eu disse anteriormente são pontos de vista distintos, n vou mais me prolongar quando a isso, já dei meu ponto de vista e minha opinião. Grande abraço.
  8. Não meu amigo você esta um pouco enganado nesse ponto, posso te afirmar com certeza q nosso sistema elétrico é um dos melhores no mundo, até mesmo melhor do q o sistema norte americano, já q normalmente é com eles q comparamos tudo. Enfim é um sistema tão automatizado que quando acontece um blackout pro exemplo pode-se chegar a causa ou local em pouquíssimo tempo, claro q o q chega de informação é outra coisa e muito tempo depois. E te digo tb q é muito bem regulamentado e fiscalizado pela Aneel, o q temos hoje é uma saturação do nosso sistema, pois existem varias barreiras ao se construir novas fontes de energia, como por exemplo a hidroelétrica de Belo Monte, muitas justas por sinal. porém te falo, tenha orgulho do nosso sistema elétrico pois estamos na frente de muitas potencias econômicas. Um ponto pratico disso tudo é q nosso sistema ja esta todo implementado, e pelo contrario teria um custo muito menor q instalações de novas fibras ópticas ou outras, outro ponto importante seria influenciar a competitividade do mercado o q poderia baratiar e muito esse serviço. Tome como exemplo a uns 10 anos atras quando poucas empresas ofereciam internet banda larga e quanto era o serviço e compare com a atualidade, claro q n estamos no ideal, mas com certeza melhorou muito. Claro q você tem um ponto de vista e eu o respeito. Abraço.
  9. Mas amigo as coisas são feitas a logo prazo, nada nasce de um dia para o outro, posso te falar por experiencia propia q desde de 2010 até o momento o projeto evoluiu absurdamente. Temos q ter paciência, se um dia encontrarem uma barreira q n pode ser contornado e isso limite essa tecnologia, ai sim podemos a abandonar, mas nunca enquanto houver possibilidade. Abraço.
  10. Sempre é bom estudar e testar novas tecnologias, e sim já existe, inclusive tem um projeto já em testes na minha faculdade http://www.ufjf.br/secom/2010/02/25/ufjf-sai-na-frente-e-desenvolve-modem-via-rede-eletrica/ porém a grande dificuldade ainda são os ruidos existentes na rede eletrica, sendo muito complexo eliminar esses problemas q podem ser causados por diversos fatores, como campo magnetico proximos, energia reativa.... Mas com certeza se um dia conseguirmos dominar essa tecnologia seria bastante viavel obs: foi a noticia mais recente q encontrei, porém já esta funcionando em faze de teste
  11. Exatamente, olha o adesivo no note do Snowden. O certo mesmo seria usa-lo em alguma distribuição linux junto ao privoxy para ter maior efetividade, mas este browser no windows já da uma boa margem. Usam ele pra navegar na deep, a cebola significa cascas(niveis) ou seja seu ip esta camuflado em varios niveis(varias redes), ou em q lugar você quer chegar na deep web, até qual nivel, claro q isso depende muito da sua configuração na basta apenas usar o tor pra esse tipo de acesso.
  12. Por nada, ótimo q tenha conseguido ser claro e deu pra esclarecer essa duvida, caso tenha interesse e queira evitar esse tipo de situação você tb pode se utilizar de uma rede chamada tor, de uma pesquisada tor project. Abraço
  13. Primeiramente você tem que criar uma lista de cliente dhcp em seu roteador (ou seja dar nome aos bois). Todos os dispositivos conectados ao seu roteador vão estar com um endereço MAC, ao criar essa lista você amarra esse endereço mac a um endereço ip, assim toda vez q estas maquinas se conectarem a rede vão ter um endereço fixo no roteador. A partir disso você tem que procurar uma opção do tipo "controle de trafego" "controle de banda" varia de acordo com o roteador e nesse lugar você indica qual o "boi" que você quer exercer esse controle, indica qual o tipo de protocolo vai querer limitar, TCP(dados em geral) ou UDP(video, voip..) ou outros e especifica qual o maximo de download e upload deseja pra essa maquina. Espero q tenha ajudado.
  14. Sim e não. Caso ela tenha conhecimento tecnico para tal com toda certeza ela pode visualizar seu trafego trabalhando numa prestadora de serviços ou n, com ajuda de algumas ferramentas do tipo sniffer desde q tenha acesso a sua rede, para o caso de conhecer alguem com conhecimento tecnico dentro de uma desdas operadores a coisa fica mais fácil, pois todo o trafego na rede passam por servidores destas empresas e estas tem controle de todo o trafego, porém quando dizemos controle do trafego é diferente de dizer q tem acesso ao conteudo do q se passa, porém com um tecnico q isole os pacotes q saiam de um determinado ip a coisa fica muito mais fácil. porém pela descrição que você diz, posso te dizer q é uma afirmação mentirosa pois mesmo q ela ou alguem tenha acesso a esses dados, eles n sao recebidos da mesmo forma q você os recebe, sao recebidos embaralhados, assim para ter todo esse contuedo q você diz tem q ser uma pessoa q disponha de tempo e dedicação para tal. Caso eu n tenha sido muito claro procure por termos no google. Por sniffers de rede, gerencia de rede por protocolos de controle smnp, ou programas por exemplo wireshark. A quanto a saber se você esta sendo vigiado a forma mais trivial q posso te falar é perceber se ta tendo muita perda de pacotes, por exemplo se ao abrir uma pagina ela abre parcialmente ou vem faltando fotos, dados, etc(desde q frequentemente n ocasionalmente). Caso tenha interesse você pode pesquisar sobre outro programa que mapeia sua rede externa e internamente como o nmpa, dai você pode ver se seus pacotes passam sempre pelo mesmo caminho (atipico) ou se espalham e cada hora vão por um roteador diferente, ou então usar o proprio wiresharck q falei anteriormente. Espero q tenha ajudado.
  15. não precisa ter necessariamente QoS, basta o roteador ter as opções de gerenciador dhcp onde você atribui um ip fixo a todas as maquinas da rede de acordo com o endereço MAC de cada maquina, e ter a opção de controle de banda, apos cada maquina estar com um ip fixo amarrada ao mac você pode ir no controle de banda e criar uma regra para cada uma delas. Por exemplo qual o protocolo deseja estipular um limite de download e upload, etc. Você encontra essas funções em qualquer roteador tp-link com certeza existem outros mas ai ja n sei se são todos, sei q o tp-link vem com essas funções padrão em todos. Espero n ter sido confuso na explicação. Abraço
  16. Olá pessoal, sou novo aqui e espero estar postando no lugar certo. Pois bem hoje resolvi colocar um custom firmeware (Tomato) no meu roteador linksys e900, este me deu a possibilidade de configurar o tor, porém não tenho o conhecimento necessario para essa configuração e gostaria da ajuda de vocês, do tipo qual o melhor brower para usar o tor firefox ou chrome, teria como eu trafegar pela rede convencional em um dos navegadores e usar a rede tor em outro diferenciando apenas pela porta do proxy 9050? Caso alguem possa me ajudar eu posso passar o endereço de acesso remoto ddns ao roteador para que configurem ou visualizem e assim me expliquem etapa por etapa. Desde já agradeço a todos por ao menos dedicar um pouco da atenção a esse topico. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...