Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wallace.mjs

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim. Já trocamos os cabos. Inclusive o primeiro monitor tinha porta HDMI, eu trouxe um cabo HDMI de casa pois poderia ser o D-SUB, mas sem sucesso. O estranho é que quando saí ontem às 17h foi desligado tudo: impressora, computador, monitor. Então, teoricamente não deveria ocorrer nada ao ligar hoje pela manhã. Edit: Devo retificar e dizer que aqui usam estabilizador (eu sei que é um lixo mas ainda costume dos brasileiros) e o mesmo ficou ligado durante à noite toda.
  2. Olá guys, Então estou no meu trabalho, que entrei há pouco tempo, e quando cheguei não havia um ponto para PC, o pessoal da manuntenção e informática colocou esse ponto (instalação de tomadas, cabo de rede, etc). Meu computador chegou e tudo certo, porém o monitor sempre está apresentando problemas na imagem de distorção e as vezes completamente inutilizável (como na imagem em anexo). A princípio achei que era o monitor que enviaram defeituoso (já que o setor de informática traz PCs funcionais usados mas que estão parados), então solicitei a substituição dp monitor por outro. Quando trouxeram estava ótimo, e eu pensei "beleza, problema resolvido". Pra minha surpresa no dia seguinte ao chegar quando liguei o 2º monitor estava apresentando certos chuviscos que não eram normais (parecido com TV analógica), mas ainda estava utilizável. Saí pra almoçar meio dia e o quando voltei o monitor já estava como na imagem em anexo. Antes que digam que trata-se de problema na placa-mãe(video On-board), não é, pois uma vez que o monitor apresenta o problema o mesmo persiste até na logo da LG que aparece ao ligá-lo (como na imagem). Bom, Ontem solicitei mais uma vez a substituição deste 2º monitor, afinal eu poderia ter o azar de receber dois monitores defeituosos. O pessoal da informática veio verificou o problema tentou resolver e chegou a mesma conclusão que o problema certamente era com o monitor também. Ao colocar o 3º monitor estava tudo perfeito novamente, já era umas 15h30 quando trocaram o monitor, larguei às 17h. Hoje quando chego ligo este 3º monitor substituído e estou COM O MESMO PROBLEMA DOS OUTROS DOIS. Com isso eu e meus co-workers chegamos a conclusão por aqui que não é possível que sejam os monitores que estão com defeito. Acredito que nem o PC também pelo motivo da LOGO também estar a mesma coisa. Não faço ideia do que possa ser o problema mas se não é hardware do PC só pode ser energia. Como podem ver na imagem há uma impressora atrás. Desconheço se de alguma forma a impressora tenha um campo eletromagnético que cause isso mas acho improvável. A verdade é que não sabemos mais o que fazer e já são 3 monitores com o mesmo problema. A propósito eu liguei o monitor nos outros PC's dos co-workers que estão normais, e o problema do monitor persistiu na máquina deles. HELP!
  3. Obrigado pela resposta @alissomrex. Mas o caso é que não tenho certeza que a Corsair aceite a garantia, pois eu não tenho a nota fiscal do produto, o que usei foi o email de detalhes da compra que o mercado livre envia quando realiza compra. Entrei em contato com o vendedor, mas a como já há bastante tempo, não tem como emitir uma nota. Enquanto a placa mãe, eu já tirei a fonte do gabinete, limpei toda a placa e a testei. Está tudo OK. Dúvida: A minha dúvida mesmo é o seguinte: Caso eu não consiga a cobertura da garantia, terei q consertar. Então, a fonte ja está desde ontem com o líquido do capacitor provavelmente espalhado pela placa dela, e queria saber se esse tempo sem limpá-la vai danificar a placa sem possível recuperação.
  4. Olá, Hoje quando apertei o botão power do pc a fonte simplesmente estourou saindo uma fumaça extensa pela fonte. Quando abri o PC havia espirrado o liquido, supostamente do capacitor, em alguns componentes da placa. Comprei há cerca de um ano pelo Mercado Livre e não recebi nota impressa, tentei acionar a garantia da corsair diretamente pra saber qual meu direito, e estou aguardando a resposta deles. Mas gostaria de saber se eu posso consertar apenas trocando o capacitor estourado? Observei pelas brechas que o modelo foi um de 400V 180uF. Minha maior preocupação é enquanto ao líquido do capacitor que está por toda placa da fonte. Esse líquido causa alguma corrosão danificando os outros componentes da fonte? Porque nesse caso eu trocando o capacitor pode ser mais viável a ter que aguardar toda burocracia da garantia.(Sou estudante de eletrônica, estou no princípio mas consigo realizar trocas de componentes) Enquanto a alimentação, minha fonte fica ligada em um filtro de linha bem genérico mesmo, nem sei a fabricante. E esse filtro permanece sempre ligado, assim como o switch power diretamente na fonte, o que faz com que ela esteja sempre trabalhando(suponho que esse fato tenha influenciado no estouro do capacitor) já que as portas USBs tem alimentação mesmo com o PC desligado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...