Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Magalhães_497944

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. se eu entendi corretamente o que você quer , você pode fazer assim: #include <stdio.h> #include<windows.h> int main(){ char nome[4]; int i; scanf("%s",nome);// "%s" lê uma string inteira. for (i=0;i<4;i++){ printf("%c",nome);//printa um char por vez Sleep(1329);//o programa da uma pausa } }
  2. O jogo fica meio "pesado" quando eu mudo a dimensão do mapa para valores > 20, O que eu posso mudar ? valw #include <stdio.h>#include <windows.h>#include <conio.h>#include <stdlib.h>#include <time.h>#include <dos.h>#define max 20typedef struct minhoca{ int x,y;}tminho;tminho minhoc[0];int main(){char map[max][max],botao,botao_anterior;int i,j,p,k;int topo = 1,loop = 0,pegou = 0,pontos =0;float velocidade = 10; for (i=0;i<max;i++){ for(j=0;j<max;j++){ map[i][j] ='X'; } } minhoc[topo].x =5; minhoc[topo].y = 5; p = rand()%10; k = rand()%10;while (loop!=1){ if (kbhit()){ botao = getch(); if (botao == 'q'){ loop = 1; } } //um verificar que usa o axiliar 'botao_anterior', para a cobra nao passar por cima dela mesma------------------------ if (botao_anterior == 'd' && botao == 'a' ){ botao = 'd'; } if (botao_anterior == 'a' && botao == 'd' ){ botao = 'a'; } if (botao_anterior == 'w' && botao == 's' ){ botao = 'w'; } if (botao_anterior == 's' && botao == 'w' ){ botao = 's'; } ------------------------------------------------------------------------------------ //o verificador de colisao-------------------------------------------if (map[minhoc[topo].x][minhoc[topo].y+1] == 'X' && botao == 'd'){ loop = 1; } if (map[minhoc[topo].x][minhoc[topo].y-1] == 'X' && botao == 'a'){ loop = 1; }if (map[minhoc[topo].x-1][minhoc[topo].y] == 'X' && botao == 'w'){ loop = 1; } if (map[minhoc[topo].x+1][minhoc[topo].y] == 'X' && botao == 's'){ loop = 1; } -------------------------------------------------------------------------------- //atualiza as posiçoes------------------------------------------------------------------------------- for (i=0;i<=topo-1;i++){ minhoc[i].y = minhoc[i+1].y; minhoc[i].x = minhoc[i+1].x; } //movimento ---------------------------------------------------------- switch(botao){ case 'd' : minhoc[topo].y++; break; case 'a' : minhoc[topo].y--; break; case 'w' : minhoc[topo].x--; break; case 's' : minhoc[topo].x++; break; } ---------------------------------------------------------------------- //auxiliar para manter o movimento da cobra. botao_anterior = botao; ----------------------------------------------------------------------- //limpa o frame antigo for (i=1;i<max-1;i++){ for(j=1;j<max-1;j++){ map[i][j] ='\0'; } } ------------------------------------------------------------------// coloca a "comida" na tela map[p][k] = 177;----------------------------------------------------------------- //joga as posições atualizadas no mapa---------------------- for (i=0;i<=topo;i++){ map[minhoc[i].x][minhoc[i].y] = 'X'; }------------------------------------------------------------------//verifica colisao com a "comida"------------------------------------ if (minhoc[topo].x == p && minhoc[topo].y == k){ printf("\a"); srand(time(NULL)); p = rand()%18+1 ; k = rand()%18+1 ; topo++; pontos++; //atualiza as posições de novo pois o topo é incrementado minhoc[topo].y = minhoc[topo-1].y; minhoc[topo].x = minhoc[topo-1].x; for (i=0;i<=topo-2;i++){ minhoc[i].y = minhoc[i+1].y; minhoc[i].x = minhoc[i+1].x; } } -------------------------------------------------------------------------- system("cls"); //desenha o mapa atualizado----------------------------------------------- for (i=0;i<max;i++){ printf("\n"); for(j=0;j<max;j++){ printf("%c",map[i][j]); } }-------------------------------------------------------------------------------------- printf("Pontos: %d\n",pontos); Sleep(velocidade); // velocidade de atualizao da tela e consequente velocidade da cobra. }// mensagens no fim do jogo--------------------------------------------------------------------------------------------------------printf("iniciante, nao tem dedo pra jogar o Snake Bugado.\n(ou teve um ataque epileptico, esse pisca pisca da tela e perigoso!!)\n Perdeu, você fez : %d pontos!",pontos);}

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...