Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zHaazy

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que zHaazy postou

  1. Olá a todos. Estava jogando de boa meu GTA V quando do nada o Pc trava e reinicia e como sempre não da vídeo. De cara fiz um clear cmos e ai que o bizarro aconteceu, o Pc da o famoso bip curto o teclado e o mouse ligam os fans foram na velocidade normal e a placa como é uma GTX 1060 G1 Gaming e tem fan stop ela começa a virar e dps os fans param, e nada de vídeo. A GPU esquenta, nada mais na placa aparentemente esquenta, testei as tensões e tenho o 1,8 tem 1,5 mas aparentemente o vcore está baixo, resta em 0,6v. A placa não está em curto nem no 12v nem no 3,3 nem no pci nem no conector de 8 pinos. Os mosfets de baixa nem de alta aparentemente não estão em curto, como possui as tensões de 1,5 e 1,8 creio que as outras fases estão boas, logo o pwm também está bom, no momento estou sem o Silas para ver se há pulso em todas as fases mas logo irei providenciar um. Sobre o histórico da placa comprei ela usada de um vendedor que disse que ela foi de mineração, porém chegou bem conservada, somente uma parte da placa que está com oxidação, fiz um bela limpeza nela a um tempo quando ela chegou e joguei nela durante um bom tempo, não esquentava e tinha um ótimo desempenho, detalhe não fiz nenhuma modificação na placa nem física nem de software. Será que as memórias foram pro céu? Visto que sofreram muito minerando os Bitcoins malditos. Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Edit: Testei em outra placa-mãe que ela já funcionou antes e apresentou mesmo defeito, fonte testei com uma VS400 e uma EVGA 600W, Em uma ga-ab350m e um kit 775, ela funcionava nós dois kits.
  2. Eu queria ligaar ele na saída de um pré amplificador de guitarra e na saída do tda em uma caixa que tem um falante um tweeter e um super tweeter, ela tem 2 cabos ou seja mono, não posso abrir ela e nem sei logo queria adaptar esse tda pois a potência dele ficaria de boa na caixa que é por volta dos 150w.
  3. Gostaria de saber como posso ligar esse TDA7388 de forma a obter na saída (mono) 180W, pois ele tem 4 canais separados de 45W cada. Anexei o datasheet e o diagrama de blocos do TDA. TDA7388.pdf
  4. O enrolamento de trafo de microondas de alta tensão não possui isolação, ele sobrepõe mesmo, mas se o núcleo q for enrolar for sobrar espaço não cita nada isolar pelo menos com fita crepe. Se encostar o dedo por si só não vai tomar choque, terás que está por exemplo com a mão molhada ou algo do tipo, mas este choquinho creio que que apesar da alta tensão se a corrente for bem baixar não irá causar danos graves, mas dependendo da corrente pode levar pro hospital.
  5. @Renato.88 Obrigado pela resposta Renato, porém quero montar um amplificador transistorizado e os TDA não me agradam muito, deixo eles para ultima opção, mesmo assim muito obrigado pela dica!!
  6. @Sérgio Lembo Sim Sérgio, pensei em comprar um trafo para construir uma fonte porém o custo inviabiliza o projeto, usando as fontes chaveadas usarei um banco de capacitores proporcional ao consumo e tensão, o problema mesmo e achar um amp q funcione nessas tensões.
  7. Preciso de um amplificador para ser usado em cubo amplificado de guitarra que funcione em algumas das tensões abaixo: São 3 Fontes DC 12V e 2A comuns, uma fonte de notebook 20V e 3,25A e uma fonte de PC ATX. Todas foram testadas e aguentam a corrente e mantem a tensão na carga, não pude testar apenas a fonte de PC pois achar uma carga de +5A é osso. 1- 12V e 10A - Fonte de PC ATX. 2- 24V e 2A - Duas fontes DC comuns em série. 3- 20V e 3.25A - Fonte de Notebook Lenovo Original. (De preferência essa por conta do tamanho) 4- 32V e 2A - Fonte de note e fonte comum. 5- 44V e 2A - Duas fontes comuns e fonte de note. Posso conseguir também se for necessário alimentação de +12V e -12V de até 2A. O amplificador tem que ter a potência minima de 40W Rms e no máximo 60W Rms na impedância de 8 Ohms, pois quero ligar 2 alto falantes que na prática vão até 16W Rms sem distorcer e 2 Tweeters que vieram junto com o alto falante. Eles vieram de uma caminhonete l200 da mitsubishi, e o radio pode fornecer no máximo 25W por canal e cada canal tem 1 alto falante e 1 tweeter. Resumindo, um amplificador que funciona nas tensões acima, que forneça mais ou menos 50W Rms na impedância de 8 Ohms.
  8. Possuo esses mini tweeters https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770671365-mini-tweeter-bomber-upgrade-120w-rms-4-ohms-piezoeletrico-_JM?quantity=1 eles servem? Gostei do projeto deste pre amplificador, porém quero o amplificador que citei no começo pois o seu timbre e bem parecido com o do Black Sabbath. O problema e interligar o pre amp clean e o pre amp sujo ;-;
  9. Se for DC use um limitador de corrente, não perdera o torque e reduzirá o RPM conforme altere a resistência na base do transistor.
  10. Olá a todos, me chamo Gustavo, e estou com um projeto e tenho algumas duvidas, vim aqui para compartilhar minhas ideias e tudo mais. A ideia e construir um cubo de guitarra com distorção e a opção de selecionar ou não com distorção. Tenho disponível 2 alto falantes 6" de porta de carro gostaria de saber se eles são viáveis para o projeto, eles tem uma potencia de no maximo 20w-25w que a dos rádios de carro. Link dele: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1165408325-alto-falante-porta-dianteira-esquerda-mitsubishi-l200-triton-_JM infelizmente não se tem muita informação dele na internet. Caso eles não sejam viáveis pensarei na ideia de comprar este alto falante https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883332189-woofer-10-pol-100w-rms-kaverao-medio-grave-4-ohms-65-db-_JM?quantity=1 jajá saberam porque ele. Bom, inicialmente busquei a ideia principal aqui https://www.youtube.com/watch?v=08sRmHCuVoY e no projeto deste cara ele usa um alto falante como o link acima de 75w aproximadamente, 4 Ohms e de 10". O problema e que no projeto do vídeo ele usa um pre amp clean e um pre amp sujo Marshallizer e, segue aqui o link deles respectivamente: http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pdfs/Pre Clean Handmades 1.6 Release Candidate 2.pdf e http://www.gamal.com.br/marshallizer/marshallizer16032008.pdf e eu gostaria de saber como eu faria pra interligar esses pre amps no amplificador para o alto falante, se fosse os de carro seria um amp de 25w, caso contrario usaria um amp para o alto falante de 75w. Porque penso eu que deve-se fazer algumas alterações e queria ajuda para fazer tais modificações que tornem possível a realização do projeto.
  11. Bom, circuito de proteção e limitador de corrente não acho necessário pois a própria fonte ATX de PC já possui, e ela desarma quando fecha curto ou tem uma sobre carga. A melhor opção seria o LM338, porém encontrei um transistor bem bacana e queria saber se esse circuito aqui está certo e funcionaria para esse caso. http://prntscr.com/mr2r1m
  12. Olá a todos, me chamo Gustavo e estou no 2° Ano do curso técnico de Eletrônica junto com o enc. médio, e consequentemente tenho que muitas vezes fazer montagens em casa, e no meio dessas montagens me deparava com um problema, fonte, ano passado 2018 quebrei o galho com uma fonte 12V de aparelho de TV, porém, quando ia montar algo de Sistemas Digitais precisava-se de 5V e me restava carregadores de celular ou o que tivesse na reta. Com o intuito de resolver esse problema e possuir uma fonte ajustável para fazer minhas montagens, me veio a ideia de construir usando uma fonte ATX de computador, uma fonte de bancada ajustável de 12V com tensões fixas de 5V, 3,3V e -12V, utilizando mesmo as tensões que a própria fonte fornece. Na fonte de bancada comprarei um voltímetro e um amperímetro digitais para facilitar o projeto, pois construí-los sairia mais caro. O grande problema e justamente construir um circuito que, por meio de potenciômetros, regule a tensão de saída de 12V. A fonte escolhida foi essa [https://goo.gl/f6w7ko], tem como corrente máxima 10A, mas é obvio que ela não fornece isso tudo, e eu na bancada devo usar no máximo 5A isso uma vez ou outra. Depois de um tempo de pesquisa encontrei o LM338, ele seria o ideal para o projeto, porém seu preço não é la daqueles, e também encontrá-lo vai ser osso, ja que comprar na internet não compensa pelo frete. Logo a ideia é usar 4 LM317 que no total forneceram 6A, para regular de 1,25V a 12V. Se puderem me ajudar no projeto desse circuito, pois precisa-se associar os transistores e não sei muito bem como se faz isso.
  13. O problema é que o motor de liquidificador é AC, eu até tenho um e também tenho um bem parecido só que bem menor, tirei ele de um secador também.
  14. Aqui como eu quero que fique o meu, pule para ao final do vídeo q ele mostra os resultados, no caso ele usou um motor de motinha de criança.
  15. Dei uma pesquisada aqui e encontrei um motor 12v que já vem com caixa de redução, que o que levante o vidro em carros com vidros elétricos. Porém ele sai com o frete por volta dos 50 reais, então como eu quero economizar o jeito será usar o de secador de cabelo. Ele é exatamente esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860918700-motor-dc-3-a-12v-20w-alto-torque-velocidade-ate-29000rpm-_JM Esse motorzinho gira bem rápido, bem rápido mesmo, eu medi o consumo dele sem forçar fica em 600mA, forçando um pouco chega a 1A, creio que se forçar mais ele deve chegar nos 2A. Será que fazendo a redução ele consegue fornecer um bom torque? Quero evitar ao máximo comprar componentes pois o projeto já vai sair bem caro
  16. É um seguinte, em um carro real quando você está com o pé na embreagem no ponto certo sem acelerar o volante treme certo? E quando você virá o volante em uma curva e solta ele volta sozinho certo? Então o motor servirá para fazer esses efeitos, quando eu virar o volante para direita o motor girará para esquerda e o resto fica por conta do programa. Logo preciso de um motor com um torque bacana, o motor com uma potência boa que eu tenho é o motor de secador de cabelo, se puderem me ajudar de como fazer essa redução com engrenagens ficarei grato
  17. Olá a todos me chamo Gustavo, é a segunda vez que posto no fórum então se eu coloquei o post no tópico errado peço desculpas Então, estou com um projeto que consiste em montar um volante como o G27 e outros, e estou pesquisando como construir um sistema de force feedback que seja suficientemente forte e tenha as mesmas funcionalidades de um volante como o G27. Porém de baixo custo . Na parte eletrônica a melhor opção seria o Arduino Leonardo, pois ele é reconhecido pelo PC como um teclado/mouse, logo existem aplicações que irão me fornecer configurações e faram a parte da progamação do volante , o esquema elétrico que eu encontrei e que me influenciou a fazer este projeto foi esse: O grande problema é que o Motor Driver BTS é muito caro, e encontrar um motor DC 12V forte o suficiente é bem difícil, o mais proximo que consegui encontrar foi um motor de secador de cabelo, e um motor de som antigo que toca fita. Então me veio a cabeça usar os dois motores no mesmo esquema acima porém um com a polaridade invertida, porém o consumo de corrente seria bem alto e o motor driver bts ainda fica caro. Logo achei um motor de prato de microondas que possui um torque altíssimo porém ele é 110v então a pergunta é possivel colocar um motor AC neste circuito acima substituindo o motor DC e o Motor Driver BTS?
  18. Tento aqui consegui ligar um pilha em série com a bateria puxei um fio de cada pólo e na hora de conectar no celular não carregou ;/ o fio chegava a esquentar até bastante mas nada de carregar verifiquei os polos e tudo correto, será que a carga da bateria ou da pilha está pouca?
  19. Hum entendi agora por isso não carregou o celular pois a tensão estava baixa, muito obrigado mesmo irei tentar aqui e te falo
  20. Obrigado pr aua atenção mas é que eu não tenho noção qase nenhuma de elétrica, e confesso não entendi nada da sua foto kkk, gostaria de algo mais simples e fácil de entender pra quem é leigo no assunto
  21. Bom, estou tentando construir um ppwer Bank caseiro, qi achei essa bateria do meu moto g2 que tinha queimado a placa e essa bateria ainda está boa e eu consegui arrumar um método para carregala, mas o grande problema que é conectar a bateria no celular, tentei cortar um cabo antigo cabo e colocar na bateria mas não acomteceu, eu sei os polos da bateria, mas quero a ajuda de vocês para eu conseguir conectar a bateria no celular.
  22. Amigo tente fazer uma bela limpeza no seu computador, componente por componente, passe limpa contato (álcool isopropílico) nos pci's limpe bem monte tudo novamente, se continuar teste outro monitor, troque o slot pra ver ao menos se fica sem artefatos na tela e teste tudo com as duas placas, se não resolver creio que tera que trocar a placa-mãe.
  23. QUase certeza que e sua placa-mãe amigo.
  24. Cara sem duvida teria um desempenho muito bom e muito melhor da do que você montou, pois a 950 roda qualquer jogo em 1080p no medio alto a 40 60 fps e o i3 da conta do recado, vale muito mais a pena porque sai no mesmo preço e tem uma capacidade muito mais alta, mas e se um dia você quiser joga gta 5 por exemplo? esse pc que montei vai rodar muito melhor, Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!