Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VonRipper

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VonRipper postou

  1. @Edvaldo J. Frederico Mas veja só. Esse aqui é um print que eu tirei da interface das configurações do meu roteador. E não tem essa opção de "Web Site Filter".
  2. @Edvaldo J. Frederico Então, eu consegui achar as opções de controle parental no meu roteador. Só que lá não há nenhuma opção pra especificar os sites que eu quero bloquear. Só aparece a opção de bloquear o acesso total .-.
  3. @Edvaldo J. Frederico Então, eu tirei uma foto do adesivo do meu roteador e acredito que a marca e o modelo sejam esse aí. Pode me ajudar no procedimento?
  4. Boa tarde, galera. Seguinte: aqui em casa tem vários dispositivos conectados a rede wi-fi (pc's, smartphones, smart tv). Eu queria saber como fazer para bloquear o acesso a alguns sites, mas eu queria que esse bloqueio acontecesse apenas para IP's especificados (no caso, o meu pc e smartphone pessoais). Todos os tutoriais que ensinam a bloquear acesso a sites que eu vi, bloqueia para todos os IP's da rede, através do roteador. Tem alguma forma de eu especificar os IP's que eu quero bloquear o acesso? Agradeço desde já. Abraços!
  5. Seguinte: eu estou usando uma aplicação que tem uma determinada ação que você precisa um atalho padrão que o Shift+6, a trema (¨). O problema é que, como você precisa apertar o Shift+6 duas vezes pra trema sair, o atalho acaba não funcionando como deveria. Eu queria saber se tem alguma configuração que eu possa fazer para usar a trema apertando o Shift+6 apenas uma vez. Abraços!
  6. Boa noite. Comprei esse gabinete Positivo Master, do tipo slim. Mas to quebrando a cabeça pra saber como instala o HD nele. Alguém pode me dar uma ajuda?
  7. @GuilhermeGB Ok, obrigado pelo esclarecimento!
  8. @GuilhermeGB Ué, mas no site da ASUS que o João passou está dizendo que esses processadores são sim compatíveis
  9. @Joao531 pois é, eu percebi isso. O nome que tá cravado na placa-mãe é positivo, mas o modelo aparece na internet como sendo da ASUS. Talvez, a Positivo só pegou a plataforma e distribuiu aqui. Esse Core 2 Duo E7300 parece ser uma boa opção, pelo que vi aqui. Mas surgiu uma dúvida: Se eu pegar um Core 2 Duo mais potente, mesmo que a placa-mãe limite a velocidade do FSB, eu vou ter ganho de desempenho? Porque esse modelo que você recomendou tem um FSB de 1066, sendo que os modelos mais potentes tem FSB de 1333, mas pelas suas limitações, placa-mãe baixa para os mesmos 1066. Eu teria algum ganho de desempenho, no caso, colocando esse processador mais potente e mantendo a velocidade do FSB? @GuilhermeGBNão se apeguem muito a essa questão de recomendação. Eu tô ciente dos riscos que eu tenho usando uma plataforma mais antiga. Mas como eu disse, eu irei usar esse computador principalmente pra tarefas básicas, o caso dos jogos que citei seria apenas um bônus. Até porque, esse computador que estou usando pra escrever essa mensagem, por mais que seja bem simples, me satisfaz nas tarefas e roda muitos jogos. O que eu quero é ter um computador a mais em casa pra não ter que ficar dividindo um só. E como montar um PC totalmente novo agora me sairia muito caro, ainda mais levando em consideração o valor dos componentes hoje em dia, acho que é mais jogo pra mim, nesse momento, pegar esse que eu tenho aqui e fazer upgrade, mesmo que a plataforma seja mais antiga.
  10. Boa noite, galera. Não estranhem. Eu sei que a plataforma é antiga Mas eu tenho aqui em casa um computador doado pelo meu tio com uma placa-mãe da Positivo P5GC-MX, que é LGA 775. Eu queria saber se existe algum processador desse soquete que eu possa comprar pra dar uma sobrevida pro bichinho. No caso, a ideia principal é executar tarefas básicas mesmo, mas se der pra rodar uns joguinhos, vai ser um bônus muito interessante. O bichinho tem um celeron Single Core, que é uma carroça, até pra ligar demora :') Eu tava vendo uns Core 2 Extreme e tem até uns preços interessantes nos sites da China, porém estou com um baita receio de comprar e não ter compatibilidade com o chipset dessa placa-mãe, que é um Intel 945GC. Me deem uma luz ai. Ficarei agradecido. Abraços!
  11. @Thiago Miotto @Shizuru tem um Redmi 9 saindo a R$ 925 numa loja aqui da minha cidade. Acho que vou pegar ele. Obrigado pela ajuda!
  12. @Thiago MiottoQuanto mais rápido for a entrega melhor, poq eu preciso usar mesmo. Mas a prioridade mesmo é que seja um bom custo x benefício. Eu tava de olho num Redmi 9 e num Moto G8 Power. Entre esses dois, qual seria uma escolha melhor? Ou tem algum outro que se encaixe melhor nesses critérios?
  13. Boa tarde, galera. Bom... título autoexplicativo. Meu smartphone atual morreu e estou a procura de um novo dentro dessa faixa de preço de no máximo R$ 1000. Aguardo recomendações. Abraços!
  14. @Yan_ Seria um SSD de entrada, como especificado no título. Eu pesquisei alguns. O A400 que você citou me pareceu uma boa opção, mas eu vi muitos relatos de problemas de firmware que usuários tiveram com ele. Também dei uma olhada no Crucial BX500, porém há relatos de altas temperaturas, e como meu case não é bom em termos de refrigeração, fica complicado. Teria algum SSD relativamente bom na faixa de preço desses dois aí? @Imakuni Esse aí é bom mesmo? Tá um pouco fora da faixa de preço que eu estava trabalhando, mas se você confirmar a qualidade, posso até pensar. Meu dinheiro é bem suado, então eu não quero levar pra casa um produto bomba que vai me deixar na mão daqui há uns anos.
  15. Boa noite. Estou querendo comprar meu primeiro SSD para rodar Windows. E como não conheço nada sobre, gostaria de saber a melhor marca e modelo dentro de um valor acessível. Desde já, agradeço.
  16. @Gabriel Torres Testei aqui e a resposta foi totalmente diferente da sua kkk Creio que isso tenha relação com as configurações de teclado do Windows, não sei. Mas as macros funcionaram bem pra mim e nem foi difícil configurar. Então, tá tranquilo. Agradeço à sua ajuda!
  17. @gustavoomt Obrigado. Consegui fazer. Os códigos ficaram assim: Para exclamação invertida, !q:: Send, ¡ return Para interrogação invertida, !w:: Send, ¿ return Abraços! Edit: As teclas que eu configurei foram ALT + Q e ALT + W, respectivamente.
  18. Bom dia, pessoal. Estou aprendendo espanhol e esse idioma utiliza muito a exclamação invertida (¡) e a interrogação invertida (¿). A ideia é simples: eu queria alguma forma de fazer macros (atalhos de teclado) pra chamar esses caracteres toda vez que eu for usá-los. Eu sei que o Windows nativamente já tem uns atalhos para esses caracteres (ALT+0161 e ALT+0191, respectivamente), mas não são atalhos tão simples e intuitivos para mim. Eu queria algo que eu pudesse ter flexibilidade pra configurar meus próprios atalhos. Por exemplo, apertando CTRL + Q, chama a exclamação invertida, apertando CTRL + W, chama a interrogação invertida e por aí vai. Agradeço desde já.
  19. @Vics Irmão, foi exatamente isso que eu fiz. Eu tive esse insight enquanto estava trabalhando no projeto hahaha Fica aí pra quem quiser saber também. Um abraço! Edit - Só um adendo: Quando eu fiz o meu, em vez de linkar direto na imagem da bandeira, eu linkei num retângulo. No slide de seleção de idiomas, esse retângulo fica transparente (é só fazer uma imagem transparente num editor de imagens e importar no Powerpoint). Daí, nos slides onde os idiomas ficam selecionados, eu coloquei retângulos de cor preta, com opacidade em 50%. O efeito fica igual esse aí da imagem.
  20. @BCP Beleza. Vou tentar depois. Obrigado pelas dicas!
  21. Boa noite. Seguinte: estou fazendo uma apresentação no Powerpoint e em uma das páginas tem um texto em Português, Inglês, Espanhol e Francês, com as respectivas bandeiras do Brasil, EUA, Espanha e França. Eu queria saber se é possível fazer o texto aparecer somente quando se clica em uma das bandeiras (quando clica na do Brasil, aparece o texto em português, na dos EUA, inglês e assim por diante). Desde já, agradeço!
  22. @BCP A ideia num era nem usar pra IPTV e sim como um mini PC mesmo. Mas tipo, não é possível nem instalar uma custom rom mais levinha nele?
  23. @Dra Pirilau Mil reais já está muito fora do meu orçamento. De qualquer forma, já comprei um fone AKG K414P e vou testar quando chegar. Se o volume ficar muito baixo, só compro um AMP e gg. Muito obrigada mesmo assim. Podem fechar o tópico.
  24. Boa tarde, amigos. Estou iniciando meus estudos em produção musical e ando a procura de um aparelho para dar um up na qualidade de som do meu PC. Pesquisei alguns amplificadores de headfones, pois o áudio que sai da minha placa onboard é um bocado baixo, e eu também queria mais praticidade pra não ter que ficar abaixando pra conectar o fone no PC ou enfiando a mão atrás da TV. Achei duas opções que me chamaram atenção: O HA400 (tem reviews interessantes dele no youtube): https://pt.aliexpress.com/item/1005001287548776.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.21986f4eKgDf7L&mp=1 E o LP-A1 (tem um usuário no fórum da Audiokarma falando muito bem dele): https://pt.aliexpress.com/item/32839962347.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.5ec36f4eTACNjN&mp=1 Porém, durante as minhas pesquisas, também achei umas DAC's (Conversor de áudio digital para analógico) que me chamaram a atenção: O AC-Q3 Pro (não consegui encontrar muita informação sobre): https://pt.aliexpress.com/item/4000069038382.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.2f506f4ehJjC8L&mp= E o DAC-A2 (achei um review em russo sobre ele no youtube, e do pouco que consegui entender, foi positivo): https://pt.aliexpress.com/item/33047340721.html?spm=a2g0o.placeorder.0.0.41cc6f4eDZnmkl&mp=1 Minha dúvida é: considerando que eu uso um earphone simpleszinho (daqueles que vendem no trem), mas que futuramente eu possa trocar para um headphone mais robusto, é mais jogo eu comprar um amplificador de fone ou uma DAC (já que há uma diferença considerável de 70-80 reais entre eles)? E outra: eu terei um ganho considerável em volume de som usando um amplificador ou uma DAC dessas? Desde já, agradecido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...