Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Limao

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mario Limao postou

  1. Retire o processador, leve ao computador de um amigo, e teste. Funcionando, não é o processador. Simples, não?
  2. Sempre soube que alarme sonoro é problema de hardware, certo? Assim, o que fiz aplicando pasta termica no processador para reduzir as temperaturas e limpando as memórias com borracha branca, foram procedimentos de hardware. Mas, também, executei procedimentos de software para melhorar o desempenho, certo? Assim, foi com "cmd>chkdsk/r", recomendado por este forum, e atualização da bios e drivers recomendado pelo site do fabricante. Concluo, com agradecimentos a todos.
  3. Hoje voltei a colocar a 2ª memória de 2 GB que havia retirado, pois fazia falta. Agora, estou com 4 GB no total. As ações de hardware, foram: 1) apliquei pasta térmica no processador; e, limpei as memórias com borracha branca, deixando as memórias brilhando! Repeti os vídeos e sons dos teste anteriores, e nada de alarme sonoro intermitente. Nada de congelar. Agora, trabalho normalmente.
  4. 1 bip longo + 2 curtos é problema com a BIOS da placa de vídeo, conforme manuais; a causa mais provável é por mau contato; indico retirar a placa de vídeo, passar uma borracha branca nos contatos e recolocá-la de preferência em outro slot. Simples, não?
  5. Entendi; porisso o M em "AOC-EVO-M92e". Obrigado.
  6. Lauro, o que é "cpu mobile"? (Desculpe, estava revisando nossa comunicação e agora fiquei curioso.)
  7. Retornando, com equipamento montado e testado. Sobraram 2 parafusos (kkkkkkk). Forcei video e som; não apresentou alarme sonoro robótico intermitente. Concluo, com problema solucionado. Agradeço ajuda dos companheiros no fórum. ABS!
  8. Drivers atualizados. Não parei e prossegui ... desmontando o "all in one". Curiosamente, a placa mãe AMD-M92E é integrada com processador, vídeo, som, internet, etc.; externo só HD-WesternDigital, DVD-Panasonic e Cooler. Positivo é que todos os componentes são ROHS (padrão ecológico europeu). Já limpei e apliquei a pasta térmica no processador. Lentamente, faço a montagem. Me aguardem. Bugleader, as memórias são iguais. Experimentalmente, deixarei uma só por ser channel duplo e não slots separados. Muitas vezes as expansões de fábrica são mentirosas, certo? Este computador uso para trabalhos administrativos, então 2 GB serão suficientes, creio.
  9. Ainda, insistindo em software, fiz o seguinte: localizei o site da AOC (fabricante do Evo M9223PS) baixei as atualizações de Bios e Drivers, executei e reiniciei. Agora, trabalho normalmente, testando para ver se volta a congelar. Certo?
  10. Aconteceu novamente, congelou. *****! Creio que não é problema de software. É só hardware. Penso em retirar a segunda memória (upgrade) e deixar só uma (2GB); limpar, e aplicar pasta térmica na CPU (66ºC); aumentar a ventilação (si possível). Concordam?
  11. Lauro, possuo 2 memórias irmãs que totalizam 4 GB no total. Oportunamente postarei as temperaturas medidas no hwmonitor. Bugleader, entendido; cccp baixado e executado. Agora, vou reiniciar e assistir filminho na Net para testar. Obrigado! Amigos, rodei o Piriform Speccy que apresentou: cpu 66 ºC; mother 47 ºC; hd 40 ºC, durante a sessão, sem problemas. Vou testar mais um tempo, sem comemorar. Volto amanhã. Obrigado a todos.
  12. Bugleader, o programa Hwmonitor foi aqui sugerido e mostrou as temperaturas normais, certo? Superaquecimento é 90 graus, ou não? Penso que os codecs estão atualizados, mas, configurei o S-Player como padrão no W7 para ver o que acontece. Ok?
  13. HWMonitor190715.txt seguindo indicações, anexo resultado do hwmonitor. por favor, seus comentários.
  14. Mr, o problema surgiu desde a compra; foi e voltou da AT; so aparece na condicao internet/video/som; 3x1 e tipo nb; nunca abri para ver se placa de video e on ou offboard da placamae.
  15. Lucas, apenas como contribuicao, formatar e muito radical; tente outros procedimentos como limpar o hd, a inicializacao, cookies, etc. sempre soube que formatar e a ultima coisa a fazer. ok? Lucas, apenas como contribuicao, formatar e muito radical; tente outros procedimentos como limpar o hd, a inicializacao, cookies, etc. sempre soube que formatar e a ultima coisa a fazer. ok?
  16. Obrigado! 3 em 1; sim, pode ser aquecimento, irei verificar; desconfio da placa de video, pode ser? O log de eventos pode me ajudar a identificar o problema? Como proceder e interpretar?
  17. o mesmo acontece comigo quando estou na internet, executando video e som, inesperadamente, surge um alarme robotico intermitente e o computador trava - sempre trava. (AOC-Evo-64-Windows 7) agradeco ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...