Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clodoaldo ms

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Rafael Tuco @mick 07 Bom dia amigos. Por imprevistos, não pude postar esses dias aqui. Mas venho dizer que consegui solucionar o meu problema. Estou editando este texto da minha máquina nova e com o SO Windows 10 pro original. Ou seja, consegui ativá-lo, o que eu não estava conseguindo. Segui a uma recomendação da ASUS como uma alternativa já que não há suporte para o Windows 7 nessa placa-mãe delas. Procedimento até que simples: Pediram pra instalar o Windows 7 em um outro setup compatível (para utilizar a chave) e depois inserir a unidade de armazenamento em meu PC para atualizar para o Windows 10. Houve alguns probleminhas mas basicamente foi isso mesmo e deu certo. Muito obrigado pela atenção de vocês e espero ter contribuído para mais alguém, no caso de vir a ter esse mesmo tipo de problema.
  2. Então... Entrei em contato hoje com o pessoal da Microsoft para ver se resolviam meu problema só que não foi dessa vez. Disseram que como eu atualizei o windows 7 para o windows 10, minha chave ficou vinculada no computador e sendo assim, não teria mais como usar em outro. Então vou ter que comprar outra chave. Se não subir mais até final do ano. Talvez na Black Friday rsrsrs. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços.
  3. @Rafael Tuco ok. Detalhando melhor: Eu usava essa mídia na outra placa-mãe. Ativada direitinho. Então veio o Windows 10 e atualizei para ele. Semana passada usei o windows media creation tool na placa-mãe antiga e baixei a imagem do Windows 10 pro 64 bits me preparando para instalar nesta máquina.
  4. @Rafael Tuco Tentei mas aparece essa mensagem da foto.
  5. @RS Faria Obrigado pela dica. No entanto, meu problema é a ativação do Windows. Tanto é que eu estou escrevendo da máquina nova com o windows 10 instalado, só que não consigo ativar.
  6. Boa tarde! Fiz um upgrade na minha máquina e recebi as peças semana passada. São elas: 1 Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto HX424C15FB2/8 1 Placa de Video Geforce NVIDIA GTX 550 TI 1GB GDDR5 128 BITS DUAL-FAN - PV55TX1GD5128DF, PC Yes, 29667 Processador intel core i3-9100f 3.6Ghz 6mb lga1151 bx80684i39100f. Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR placa-mãe A fonte que eu tenho é uma Aero cool vx 500 Por enquanto vou usar um hd normal WD 160 Gb. Meu problema é o seguinte: Não consigo ativar o Windows 10 por meio de atualização do Windows 7. Explico: A mídia que eu tenho é um Microsoft Windows 7 Ultimate 32/64-bits DVD FULL Modelo: GLC-00133. Eu iria instalá-la e depois instalar por cima o Windows 10 para aí sim fazer a instalação limpa. No entanto, não estou conseguindo instalar nessa placa-mãe. Contatei o suporte da ASUS e essa foi a resposta: "Oficialmente esta motherboard possui compatibilidade só com o windows 10, por isso não possui procedimentos garantidos de instalação do windows 7. Pedimos que siga essas instruções mas realmente poderão não funcionar: https://www.asus.com/br/support/FAQ/1038870/ Ou teste a instalação padrão para ver se o sistema inicializa e é possível fazer a atualização para o windows 10." Segui as instruções mas realmente não deu certo. Em certo momento aparece a mensagem "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. ..." Segui alguns tutoriais da internet também e sempre acaba nessa mensagem. Tanto como a mídia de DVD ou pendrive 32 Gb inserida, essa mensagem sempre aparece. Tentei todas as portas USB traseira para cada instalação e nada. Se alguém puder me dar uma ajuda, fico muito agradecido.
  7. Gostaria que me ajudassem em um problema com um pc. Há um mês, trouxe este pc para fazer uma limpeza nele. É do meu amigo. Estava muito sujo. por dentro. Desmontei-o e fiz a limpeza. troquei pasta térmica, limpei cooler, fonte.... e formatei ele. Ficou uma belezinha. Depois de um mês meu amigo disse que foi ligar o computador e caia sempre em uma página. "Recuperação de Sistema". Apareceu quatro opções de recuperação. Tentei todos mas não resolveu. Tentei com CD de instalação e nada. Mas percebi algo que está me fazendo questionar. O disco local em que estão as pastas e arquivos do Windows está em outra Letra (D:\) e quando formatei deixei por padrão mesmo na letra(C:\). ...e na recuperação aparece unidade (C:\) Se puderem me ajudar, agradeço imensamente. Não tem problema em perder dados. É que este é o segundo caso que pego e da outra vez tive que formatar. Gostaria de resolver sem ter que formatar o pc. Obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...