Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Édney Helene

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Édney Helene

  1. Isso não e coisa da  mais fáceis de se encontrar e, ao contrário do que muitos pensam, em uma instalação decente, necessitam ter aterramento. São muito poucas marcas que os fabricam. Eu preferiria usar algum da Toroid do Brasil, como esse dai: http://www.toroid.com.br/produtos/isobox/   São caros e consomem mais energia que o autotransformador.. São bons para isolar galvanicamente dois ambientes elétricos. Como proteção muito pouco agregam..

    valeu pela dica!

    • Curtir 1
  2.  

    Mas se colocares um notch filter na linha de áudio sim ele atenuará 60 Hz da rede ou gerado pela sua guitarra, vai faltar alguma coisa ai no espectro da música gerada. Não me parece ser essa a melhor solução não...

     

    Entendo!!!!

    E nesse caso aqui o cara colocou 2 diodos retificadores, como isso? Sera que funciona? 

    Tava olhando tambem 1 esquema de transformador isolador pra audio.... Será que é mais efetivo:?

  3. Salve.

     

    irmão, não sei qual é o seu setup. Pelo timbre da guita acredito que não usa pedaleira.

    Mas só para desencargo de consciencia, experimente plugar a guita em uma pedaleira e use o noise reduction.

    Tenho o mesmo problema, principalmente porque uso Strato, dai existe aquele ruído crônico né... Ja conversei com alguns caras que fazem a blindagem do pickup, mas mesmo assim ainda fica algum ruído.

     

    Ainda não matei totalmente a charada, mas percebo que quando diminuo o ganho dos drives, seja nos pedais ou no amp, quando uso o drive dele, esse ruído diminui.

     

    Outra coisa: na ponte uso pickups Seymour. Há uma diminuição considerável desse ruído em relação aos caps originais da guita.

    Você citou a blindagem exemplar, talvez já tenha feito esses testes.

     

    Desconheço algum equipamento que "simule" o aterramento da tomada.

    Olá amigo, uso pedais analogicos, como eu tenho 1 ecommerce de acessorios para guitarra eu consigo bons preços em amps e tudo mais e adquiri 1 randall recentemente, o som gravado foi feito pelo amplitube e guitarra limpos, o som que voce ouviu com distorção é o som do amplitube, coloquei só pra se ter 1 ideia, mesmo no clean o ruido é inaceitavel, a guitarra está toda blindada, troquei cabos, fiz tudo e nada... ja testei varios amps e nada, meu captador é o seymour, guitarra 7 cordas...meu problema é a energia, ja fiz todos os testes possiveis e vim atrás do faller, ele que é mestre em energia pra me ajudar com isso, pois nenhum luthier, ou profissional da área musical conseguiu me ajudar....Aqui tem altos transformadores mal dimensionados, empresas muito perto e pra completar 2 torres de rádio a menos de 1km...então ta bem complicado, quero saber o que eu posso usar na minha tomada pra evitar esses ruidos, filtro de linha até agora nem o clamper salvou  preciso de algum equipamento que dê conta de silenciar essa minha energia suja mas nao sei o que comprar.nem por onde começar pra resolver essa treta...noise gate precisa estar com 4 horas pra ficar bom mas ainda assim nao é legal...estou triste rs obrigado por responder, aguardo mais ajuda, obrigado

    obs: Pesquisei bastante e pelo jeito o problema fica na faixa de 60hz

  4. Olá tudo bem galera? Seguinte eu sou músico, toco guitarra mas estou tendo problemas....

    Blindei a guitarra de modo exemplar, troquei amplificador e nada, cheguei na conclusão que o ruído é da minha rede elétrica, ruído bem chato, eu comprei 1 rack da LL audio LL9T-6kd, na esperança de que isso fosse reduzir os ruidos de rede que tenho tendo, pesquisei muito, 1 amigo tem o clamper multi e trouxe aqui, é o mais caro da clamper, a diminuição do ruído foi quase nula, como eu poderia fazer pra solucionar o problema? as tomadas aqui são padrão antigo e na cidade quase nenhum lugar tem aterramento, como tocar em lugares sem aterramento e sem gerar esses ruidos horriveis? eu gravei pra vocês verem:


    Andei dando 1 olhada sobre condicionadores de energia, será que isso me salva? Obrigado faller aguardo sua valiosa ajuda e a dos colegas que sabem do assunto tambem, não manjo nada de elétrica  =)...Ah  esse é meu primeiro post aqui, valeu!

    Segue: https://soundcloud.com/dney-helene/noise

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!