Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Kehl

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O roteador que recebe a internet é o primeiro, ele está configurado como ponto de acesso. Os dois roteadores estão conectados por cabo. O segundo está realmente conectado à porta WAN, porque ele está configurado no modo Ponto de Acesso e, pelo que vi, é a única porta que funciona para esta finalidade. A questão é que se eu mudo o nome das redes para ficar diferente do primeiro roteador, funciona direito. E a performance da conexão é excelente!
  2. Boa tarde! Minha situação é um pouco complexa, mas vamos lá: Eu possuía dois roteadores da Intelbras na minha casa, sendo o principal deles um RG 1200 (10.0.0.1), localizado no escritório, e um WRN 342 Slim (10.0.0.2), localizado no meu quarto. Ambos funcionavam perfeitamente juntos. O primeiro é dual-band e o segundo é apenas 2.4G, mas ambas as redes estavam com o mesmo nome e tudo funcionava como deveria, de modo que os dispositivos se conectavam à rede que estivesse com melhor sinal sem que eu precisasse trocar manualmente. Recentemente, comprei um novo roteador para substituir o do meu quarto, visto que o antigo era apenas 2.4G. Adquiri um TP-Link Archer A7 e o configurei da mesma maneira que o antigo Intelbras. Nomeei ambas as redes com o mesmo nome, que é o mesmo nome utilizado nas duas redes do roteador principal. O problema é que diversas vezes notei (meus pais também se queixaram) de que os telefones deles não estavam conectando à rede Wi-Fi da casa e estavam usando a rede móvel. Ao tentar conectar manualmente a rede nos celulares, eles ficavam mais de um minuto tentando conectar e, quando enfim conectavam, exibiam uma mensagem de que não havia conexão com a internet. Acho importante comentar que eu tentei nomear as redes do segundo roteador com outro nome a fim de testar e conectar-me manualmente à elas. Ambas as redes (2.4G e 5G) funcionaram perfeitamente no segundo roteador. Voltei ambas para o SSID anterior (o mesmo do roteador principal) e aparentemente estava tudo ok. Mas o mesmo problema com os celulares tornou a ocorrer. Também constatei que esse Archer A7 tem uma opção para que os dispositivos conectados alternem automaticamente entre a rede mais forte. Testei com essa opção habilitada e desabilitada, mas o problema persistiu de ambas as formas. Desliguei esse segundo roteador e o problema parou de acontecer, o que me faz ter quase certeza de que há algo errado com ele (espero que seja apenas um problema de configuração, hehehe). Alguém faz ideia do que possa estar acontecendo e o que devo fazer/testar para resolver? Se precisarem de mais alguma informação, me avisem! Desde já muito obrigado,
  3. Então, eu tenho um Dell Inspiron 5579 2 em 1 e adoro, mas há algo que realmente me incomoda desde o início. A qualidade do som dele é péssima. Eu tenho, também, um Inspiron (5420), que tenho há 8 anos. Sempre que eu o conecto a um sistema de som através da saída de fone de ouvido, o som é ótimo. Mas, no 5579, tem aquele Waves MaxxAudio Pro Application, que deixa o som horrível. Ao conectá-lo em caixas de som, falta muita pressão e qualidade sonora. Dá a impressão de o áudio estar muito vazio. Já tentei desabilitar nesse controle aqui, mas ainda assim fica ruim e o som não parece "puro", como se ainda houvesse um software de "aprimoramento" (que só atrapalha) de audio. Alguém pode me dizer como faço para obter um som poderoso, de alta qualidade e "cru"? Eu escuto um som cem vezes melhor em um laptop com quase 10 anos de idade e isso me deixa louco. Se alguém souber como resolver, por favor me ajude. Desde já, obrigado!
  4. Na minha escola, e em vários outros lugares, para acessar a internet via Wi-Fi, é necessário fazer login com um usuário e senha. Cada aluno tem seu login, que no caso é a matrícula/nome. Embaixo da página de login há o logo do "Mikrotik", então, eu gostaria de aprender a usar esse sistema em casa. Se alguém puder me ensinar passo a passo como instalar o Mikrotik em meu roteador e como utilizá-lo, ficarei muito grato. Obrigado.
  5. Na minha escola há uma pasta "pública", no caso um servidor, que é possível acessar de todos os computadores que estão conectados à rede. Eu queria saber como se faz para criar um servidor assim. Não tenho certeza mas acho que o sistema usado pra isso na minha escola não é Linux. Obrigado.
  6. Já tentei isso também, não deu em nada.
  7. Faz meses que eu estou com o seguinte problema e não faço ideia de como resolver. O Wi-Fi do escritório da minha mãe não funciona no meu notebook de jeito NENHUM, porém funciona em celulares e em outros notebooks. O engraçado é que consigo usar a internet no meu notebook em qualquer outro lugar (casa, escola...), menos aqui. Com o cabo funciona, mas é uma baita mão. Eu realizei o Diagnóstico de Rede do Windows e o mesmo constatou que "Um ou mais protocolos de rede estão faltando no computador", mas não sei como proceder. Inclusive já formatei meu computador e restaurei as configurações de fábrica do roteador, mas o problema continua. Se alguém souber como resolver, por favor me informem! Obrigado.
  8. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer aparecer aquela tela que abre ao clicar Alt + F4 na área de trabalho quando clico no botão de energia do Windows.
  9. Tenho um notebook Toshiba Satellite M35X-S161 (muito antigo por sinal) e ele tem apresentado problemas ao reproduzir vídeos, tanto DVDs e até mesmo da internet. O vídeo fica todo lento e travando. Quando eu o usava, até uns 3 anos atrás, mesmo sendo um computador fraco, nunca apresentou esse tipo de problemas. Já testei com o Windows XP, 7 e Lubuntu, e todos os sistemas operacionais apresentam o mesmo problema com reprodução de vídeos. Ele tem 1GB de memória RAM e processador Celeron. É realmente ruim, mas ele funcionava de boa até uns anos atrás. Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Grato.
  10. Olá! Já vi que em muitos lugares, inclusive na minha escola, a rede wifi não é protegida por uma senha comum, e sim, é substituída por uma página de login, cujo deve ser feita para ser liberado o acesso à internet. Eu gostaria de saber como faço para criar tal página de login em meu próprio roteador. Obrigado.
  11. Boa tarde. Eu tenho um LG L5 II e ele pegou uma espécie de vírus ou algo assim, e o que acontece é que ele simplesmente não liga mais, ele fica trancado no logo da LG. Então eu gostaria de saber onde e como eu faço pra baixar e reinstalar o software dele novamente e torná-lo utilizável, pois nesse estado ele só serve pra peso de papel. Se alguém puder me ajudar e me explicar como baixar e instalar o software dele novamente, ficarei muito grato. Ah, já tentei e não adianta restaurar o telefone por meio do hard reset.
  12. Olá, eu gostaria de saber se aumentando o valor do intervalo beacon no meu roteador a minha internet fica mais rápida. Além disso, quais valores e para quanto eu posso ajustar no meu roteador (TP-Link TL-WR740N) para fazer com que a minha conexão fiquei mais rápida, estável e pegue mais longe? Obrigado.
  13. Eu quero instalar o Mac OS X Yosemite na VirtualBox, mas eu não consigo. Baixei a ISO e tal e na hora de instalar fala que falta o kernel, porém eu não sei o que é e nem como resolver. Alguém pode me ajudar? Obrigado desde já.
  14. Alguém sabe me dizer se tem como eu "ativar" uma tela inicial igual a de um celular/tablet no Bluestacks? Algum aplicativo que simule uma tela inicial ou algo do gênero. Muito obrigado!
  15. @Matheus Pereira_774444 Sim, eu sei, já olhei isso. Mas o que eu quero saber é se ele vai rodar de boa ou se vai ficar engasgando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...