Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

s4gaZ

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por s4gaZ

  1. Scanf é o método de inserção usado em C, em C++ usamos console input (cin). E todos sabemos que C++ é uma "evolução" do C.

    Então digamos que, se você usar scanf programando em C++, sim é obsoleto. Mas se você usar, programando em C, não se torna obsoleto.

    • Curtir 1
  2. Estou pensando em baixar w10, hoje, agora.

    Meu PC não é lá grandes coisas... é uma boa migrar pro w10?

    Estou com medo dele ser mais lento, e que diminua o fps em jogos a eu jogo.

    Então, ele é melhor que o w7 ? Vale a pena? Vai me atrapalhar a jogar no PC?

    Ajude-me.

  3. Faça exercícios para treinar. Há vários disponibilizados na internet.

    Pense em programas, e faça-os. Mesmo que pense que não irá conseguir, se desafie, e consiga completa-lo. Caso não tenha feito ainda, faça uma calculadora, uma tabuada, etc(em console app mesmo). São programas simples que a maioria dos programadores já fizeram pelo menos uma vez quando estavam começando.

    Quanto a interface gráfica em C++, você pode aprender na raça, na unha, código por código e então criar a sua interface gráfica. Ou você pode usar o visual studio, que é uma das poucas ide's que disponibilizam o builder de gui gratuitamente para C++. Lá você tem a interface no monitor do seu PC, e é só arrastar os componentes (botões, textbox, etc) e atribuir eventos há eles.

    • Curtir 1
  4. Muitos dizem que sim, é aconselhável aprender pelo menos um pouco de C, para avançar com C++. Eu particularmente, não sei muito sobre C, e consegui conquistar bastante o C++ sem saber C, apesar deu está parado com C++, na época em que eu o a estudei, consegui avançar bem sem saber C.

    Particularmente, eu acho que não há porque aprender uma, para ir para outra, mas... enfim. Aprenda a linguagem que mais gostar, caso no futuro você queira aprender outras linguagens , fica a seu critério. Na minha opinião, eu acho C mais complexo que C++ e também acho que C++ é mais legível que C.

    Talvez seja achismo, mas é a impressão que eu tenho sobre as linguagens.

    Estude a linguagem que lhe deixe mais confortável. Abraços.

  5. Uma dica, use o código: using namespace std; embaixo da importação das bibliotecas, assim, você não precisará usar sempre o "std::cout" toda hora que for usa-lo, nem o "std::cin" e etc. Voltando ao foco do tópico.

    O comando, system("cls"); limpa a tela toda, caso não seja isso que você queira, você pode usar um vetor com o tamanho de vezes que o carácter se movimentará e então removendo o índice que já foi usado. Fazendo mais ou menos assim:

    char caracter[100];

    for (int i=0; i <100; i++)

    caracter = "x"; //atribuindo x a todas posições

    for (int i=0; i < repeticoesDoCaracter; i++){

    cout <<caracter;

    if (i!=0){

    int remove = i -1;

    caracter[remove] =" "; //removendo caracter q já foi usado

    }

    }

    Fiz na pressa, talvez há algo errado, ou mal feito. No mais é isso, tente adaptar ao seu código.

    Abraços.

  6. Como disse o amigo acima, nunca é cedo ou tarde para se começar a programar, pois sua idade não irá lhe atrapalhar, tudo depende somente de você. Eu mesmo, gostaria de ter começado mais cedo.

    E não seja influenciado a estudar linguagens que outros usuários o consideram mais fáceis.

    Primeiro de tudo, tenha um foco, saiba o o que você pretende criar/desenvolver, depois eu lhe aconselho pesquisar por cursos gratuitos no YouTube de Lógica de Programação, pois a lógica é o ponto essencial para qualquer programador. E então, leia/veja uma introdução das linguagens que forem de seu interesse na área que deseje programar(desktop, web, android, etc). Escolha a que você mais gostar, e estude-a.

    Tem um youtuber, muito bom. Ele até já foi citado em um post desse tópico, que é o eXcript, ele disponibiliza cursos gratuitos com ótimo conteúdo, apropriado para iniciantes. Eu o recomendo.

    • Curtir 2
  7. São linguagens distintas, só possuem o nome parecido. Talvez a sintaxe de um ou outro código seja semelhante entre as linguagens, mas fora isso. Uma não tem absolutamente nada a ver com a outra.

    As diferenças delas são as mesmas diferenças que possuem com quaisquer outras linguagens. Uma precisa disso ou daquilo, e a outra não, uma é mais pesada, a outra não, etc.

    (usei características aleatórias, não quero dizer que uma das 3 linguagens seja mais pesada que a outra)

    E bons estudos (:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!