Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaue Vetorazi

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa Tarde! Estou desenvolvendo meu TCC com o tema de Rede de Sensores sem fio, porém, cheguei em uma parte que não estou conseguindo resolver, o problema serial como fazer uma comunicação entre um Módulo RFID UART 6300 e um módulo XBee configurado em modo API ( o módulo possui Serial RX TX também) resumindo preciso fazer a seguinte conexão e não achei nada na internet, nem em livros e o datasheet está meio complicado. Módulo RFID -> UART -> Módulo XBee remoto -> UART (rádio) -> Módulo XBee coordenador. Alguém consegue me ajudar?
  2. Boa Tarde! Estou fazendo meu TCC, minha ideia é ter uma rede de sensores coletando dados em uma casa, esses sensores dotados de um XBee, fariam a rede com os mocrocontroladores para tratamento dos dados. Minha ideia é ter um módulo GPRS/GSM que receba esses dados e enviei para o Android, isso é possível ?
  3. Bom Dia, Estou fazendo meu TCC, cujo objetivo é criar uma rede de sensores sem fio utilizando XBee para monitorar paciente com Alzheimer. Em um módulo do meu TCC, trata de ler a umidade da cama de um paciente com Alzheimer, a ideia é ter um sensor acoplado na cama que faça essa leitura.. Alguém tem uma dica de um sensor que possa ser colocado na cama para ler essa umidade? Não pode quebrar fácil, nem ser grande, ou seja tem que ler certo os valores e ser possível que o paciente não sinta que está presente o dispositivo sobre a cama.
  4. Bom Dia, Estou fazendo meu TCC, cujo objetivo é criar uma rede de sensores sem fio utilizando XBee para monitorar paciente com Alzheimer. Em um módulo do meu TCC, trata de ler a umidade da cama de um paciente com Alzheimer, a ideia é ter um sensor acoplado na cama que faça essa leitura.. Alguém tem uma dica de um sensor que possa ser colocado na cama para ler essa umidade? Não pode quebrar fácil, nem ser grande, ou seja tem que ler certo os valores e ser possível que o paciente não sinta que está presente o dispositivo pois estará na cama do mesmo.
  5. Bom dia ! Queria uma sugestão de TCC que envolva, Microcontroladores, Xbee, talvez Internet das coisas, sensores. Desde já agradeço.
  6. @aphawk Obrigado mesmo assim, meu TCC preciso usar PIC preferencialmente, mas obrigado pelas dicas kkkk @victhor393 Qual seria uma solução melhor então de RF ?
  7. a minha ideia é ter vários módulos ZigBee nessa estufa, e cada módulo anexado com um ou mais sensores dependendo da área que vou supervisionar, formando nós sensores(PIC,ZigBee,Bateria), esses nós então se reportariam a um nó central que controlaria a leitura dos nós periféricos, será que consigo configurar o protocolo Zigbee com o X-CTU dai ? Sei que existe um módulo que faz a configuração dos demais módulos....li que configurando com o X-CTU talvez não precisaria ter o microcontrolador junto confere isso será ?
  8. o Projeto seria, ler sensores, de temperatura, luminosidade, umidade entre outros remotamente em um estufa, os módulos estariam nessa estufa e transmitiriam dados para o módulo central, que guardaria as informações em um SGBD, também teria alguns atuadores que seria acionados com base nas informações coletadas. Gostaria de usar o PIC pois tenho já vários deles, e os professores do meu curso meio que preferem ele.
  9. consegue implementar o protocoolo ZigBee sem o microcontrolador ?
  10. Se eu usar por exemplo uma topologia estrela, para ler diversos sensores com o Zigbee, vou precisar de um PIC por exemplo para cada Xbee, a configuração seria través do software XCTU usando a USART ?
  11. Bom dia a todos! Estou começando a fazer meu projeto de TCC, quero usar RSSF(Redes de sensores sem Fio), mais precisamente Módulos Xbee Zigbee, a minha dúvida é o seguinte, esses módulos conseguem se comunicar sozinhos, eles têm o protocolo embutido, ou a cada módulo eu preciso ter um microcontrolador anexado, Estou querendo fazer uma rede Mesh, em que os módulos comunicam entre sim, e que tenha um software que supervisione os sensores instalados no módulo.
  12. Bom dia a todos! Estou começando a fazer meu projeto de TCC, quero usar RSSF(Redes de sensores sem Fio), mais precisamente Módulos Xbee Zigbee, a minha dúvida é o seguinte, esses módulos conseguem se comunicar sozinhos, eles têm o protocolo embutido, ou a cada módulo eu preciso ter um microcontrolador anexado, Estou querendo fazer uma rede Mesh, em que os módulos comunicam entre sim, e que tenha um software que supervisione os sensores instalados no módulo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...