Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel.

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Então, pesquisando acredito que não compensa, analisando desempenho por benchmark, como por exemplo o antutu, o S4 rende em média 31500 pontos e o zf2 47.300. O s4 tem tela amoled full HD, câmera de 13MP, etc, o zf2 tem a mesma resolução com 0.5pol a mais sendo LCD. Não sei quando a desempenho em WiFi, 3/4G, etc. Em termos de bateria o consumo do zf2 deve ser muito semelhante ao zf6, apesar do zenfone 6 ter tela 0.5pol maior, o processador é fabricado em 32nm, a tecnologia o zf2 é 22nm, alem do chip menor o consumo também deve ser menor. Ambos tem bateria de li-po, sendo a do ZF2 3000mah. O ZF6 tem 3300mah, com experiência no 6, a bateria dura 1 dia tranquilo com tela no mínimo e uso moderado, 5 horas em jogos com tela mínima, isso com as opções de energia desativadas. Não sei muito do S4, fiz uma pesquisa prévia, eu não trocaria, talvez por software caso o S4 não esteja na versão mais atual do Android.
  2. Eu tenho um zenfone 6 e curto muito, porém não uso no dia a dia devido ao tamanho, uso em casa e na facul, para o dia a dia uso um iphone 4s. O zenfone 2 tem 0.5 pol a menos que o zenfone 6, e continua com a borda inferior e os botões capacitivos, então ele é levemente menor, se tamanho não é incômodo para você, eu recomendo. O Android com a interface zenUI é excelente, sempre gostei do Android puro pela fluidez, a zenUI é tão fluida quanto, tem várias modificações e trava. o que não gosto é a quantidade de apps nativos da asus no aparelho, no 3 dia fiz root para desinstalar. Câmera de 13MP pixelmaster é bem completa, tem uma série de efeitos e não tenho o que reclamar da qualidade. A configuração do zenfone 6 já é muito boa, faço tudo, rodo vários jogos como asphalt 8, real racing e vai bem, imagina no zenfone 2 que chega a ter o dobro de pontuação em benchmark.
  3. A zenUI organiza os apps por pastas, semelhante ao IOS, tem a opcão de organizar por pasta inteligente. Os apps nativos da google pode ser desativados, os apps nativos da asus não, por isso fiz o root. No moto E com lollipop foi necessário debloquear o bootloader, assim perdendo a garantia, no asus lollipop não precisa desbloquear o bootloader, logo eu fiz o root, tirei todos os apps nativos que não uso e tirei o root, fiz como no vídeo abaixo, não da 3 minutos, não apaga nada do celular também. https://youtu.be/hNK08Yqu_yI Caso precisar usar a garantia é só fazer o downgrade para a versão mais antiga para voltar todos os apps nativos, no site da asus tem os firmware, se você comprou o zenfone 5 ele vai vir com o android 4.3 jully beam, ele vai atualizar para o 4.4.2 automaticamente, porém se quiser usar o lollipop precisa baixar manualmente no site da asus e colar na raiz do celular. Como atualizar para lollipop. https://youtu.be/eTzjK1Rehp4 No vídeo ele cita o firmware 5.23.40.52 porém a asus retirou do site pois tinha uns bugs e se for baixar vai ter só a versão 3.23.40.60. Caso um dia precisa fazer downgrade. https://youtu.be/s65JXnkVGug
  4. Eu comprei no ML só o vidro por 14 reais, fui nas lojas que arruma celular para eles trocarem e ninguém faz, eles trocam a tela toda o que custaria 250 reais, como não consegui tirar em casa porque aquela cola UV é muito ruim de tirar vendi o moto E na assistência por 100 e comprei outro cel.
  5. Faz 3 semanas que comprei o zenfone 6 e um dos pontos fortes acho que é o android zenUI, sempre gostei da motorola pelo android puro, mais o zenUI roda muito liso, to com a ultima versão do lollipop e não trava, além de permitir modificar vários itens que no android puro não é permitido, no meu moto E fiz root e tive que destravar o boot loader, no asus fiz em 3m sem destravar o bootloader.
  6. Olá, Até 500 você acha zenfone 5 com processador intel atom 1.2ghz, 2gb ram, 8gb de armazenamento, tava no kabum semana passada por 499. Meu primeiro celular android foi um moto E e acabei trocando faz 3 semanas pelo zenfone 6 que consegui em promocão. O zenfone 6 tem praticamente a mesma configuração do zenfone 5, o diferencial é a tela de 6 polegadas, bateria de 3300mah, e a câmera de 13mp. O zenfone 5 tem um ótimo custo/benefício, porém ele tem uns pontos fracos, sendo um deles as bordas grandes, tornando o mesmo bem grande, sua configuracão consome muita bateria, então dependendo do uso será necessário 2 cargas durante o dia sua capacidade é um pouco mais de 2100mah. Como vantagem tem tela de 5 polegadas com resolucão ótima pelo custo, ótimo desempenho, câmera 8mp, além do android zenUI que roda liso.
  7. Olá, eu tinha um moto E durante 6 meses até cair no chão e trincar toda tela, como paguei 349 o custo de conserto ia sair 250 então vendi para a assistência por 100 e no mesmo dia comprei o zenfone 6 por 809 no submarino. Eu gostei muito do 6, tela grande, câmera ótima, o android roda muito bem, to usando a ultima atualizacão do lollipop e ta liso, não trava, sempre curti o android puro da motorola mais com esse android zenUI não volto mais para o android puro. O processador intel é bom, porém ele tem uma litografia de 32nm, logo consome mais energia que os processadores usados no moto G por exemplo, mesmo o zenfone 6 tendo uma bateria de 3300mah, eu deixo a tela em mínimo e se usar o youtube da no máximo 5h direto, agora no zenfone 5 com 2100mah o consumo deve ser tenso pois a configuracão é a praticamente a mesma. O android lollipop tambem esta consumindo mais bateria que o 4.4.2, meu moto E com o lollipop melhorou o consumo, no zenfone 6 piorou. A linha zenfone tem um ótimo custo, porém tens que avaliar que as bordas são grandes, logo o 5 é maior que o moto G2, a bateria do 5 vai agradar pra quem usa o celular mais para ver emails, whats, contas bancárias e facebook moderadamente, logo eu que uso muito o youtube e acesso muitos apps de noticias gerais a bateria do zenfone 5 não agradaria nem um pouco. Outro ponto negativo é que o android zenUI vem com muitos apps nativos da asus, eu não usei mais da metade e acabei fazendo root para tirar os apps, a vantagem é que o root no zenfone lollipop é fácil, fiz em 3m sem destravar o bootloader.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...