Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kelven Claikem

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bem eu que existe centenas de tópicos sobre este bug de bateria, estou com uma placa-mãe aqui que mantém hora e data atualizadas mas não grava configurações do setup, fiz o jumper ligando o positivo da bateria nos pinos do clear cmos e não resolveu, não troquei o mosfet chaveador rede/bateria pois sei que ele está bom caso contrário não gravaria hora e data também, isso é muito estranho como pode gravar hora e data e não gravar outras coisas? Por exemplo: não desabilita disquete. não grava ordem de boot, e principalmente não configura porta usb para 2.0 tornando a gravação de pendrive lentíssima, o que vocês acham? Placa é uma POS MI945AA ou MSI MS-7267.
  2. Realmente é um defeito muito estranho, o procedimento de resetar a bios eu já fiz, e não adianta atualizar a placa porque já está na última versão, a memória é nova e o processador está ok estou usando neste momento mas seu desligar só amanhã pra funcionar de novo, só me resta testar outro processador ou outra memória abaixo de 1333Mhz, só que não tenho essas peças, estou no aguardo!
  3. Pessoal, comprei uma placa-mãe de um "amigo" algum tempo atrás ( placa asus MA578L-M LXBR 42 pinos) mas quando montei a placa não reconheceu a memória ou processador, liguei pra esse amigo ele disse que a placa tem que ser configurada de acordo com a frequencia da memoria e que pra ela funcionar teria que insistir tirando e colocando a memoria até reconhecer e entrar no setup e configurar a memoria na frequequencia de 667Mhz, fiquei horas tentando até desistir, então descobri que depois de algum tempo com o computador desligado ele passa a funcionar, mas não adianta configurar a memoria nem o processador, ele continua com essa anomolia, ou seja, se eu desligar o computador agora e liga-lo de novo ele não liga, só depois e 1 ou 2 horas ele funciona e é assim todo o dia, essa placa-mãe possui o socket 42 pinos com suporte para processador am3+, o processador é um amd FX 4300 e a memória uma kingston 2G 1333 Mhz, tem solução?
  4. Faz sentido, observei 2 fontes atx, uma com varistor e outra com NTC, notei que um terminal do varistor vai no L da fonte (linha) e o outro terminal até um dos diodos retificadores, já o NTC um terminal vai até N da fonte e o outro em um dos diodos retificadores. Se eu tirar o varistor que vai no L e o colocar o NTC no N da fonte o NTC não vai fazer a função dele normalmente que é proteger o circuito por coeficiente de temperatura?
  5. Pessoal gostaria de saber se posso usar o NTC no lugar do varistor nas fontes que foram projetadas com varistor no circuito, tem algum problema?
  6. Agora ficou mais fácil, aqui mesmo no fórum tem um belo artigo sobre ela,
  7. Que tipo de fonte? agora só com diagrama esquemático dela!
  8. Tem alguma coisa errada nessa sequência de cores principalmente as faixas dourado dourado, tente essa calculadora http://www.searchingtabs.com/rcolor/rescolor_port.htm
  9. Estou mexendo nesse amplificador conforme o tempo me permite por isso a demora em retornar, mas o problema é o mesmo o grave batendo forte e voz muito baixa, aqui uns dizem que é adaptação do cabo rca para p2, outro diz que o botão que muda para surround está com defeito e por último o cara que me emprestou o falante que é tecnico em som autosom disse que meu amplificador só amplifica o grave pra voz é preciso de um módulo específico pra amplificar a voz, não concordei de jeito nenhum mas como argumentar com um cara que ganha a vida com isso? mestre88 não fiz o esquema do jumper pra ativar modo surround porque os que vi não tem isso de qualquer vou fazer pra ver o que acontece, tenho mais fotos e um video da modificação veja:
  10. Fiz a alteração e o resultado foi que a voz ficou baixinha quase inaudível quando bate o grave o falante chega pula dando aquele tum tum tum, tá faltando alguma coisa pra modificação ficar completa, no painel de controle onde fica os botões o indicador está travado e aceso em subwofer e não muda para surround ou link que são as opções disponíveis, não sei se o problema é esse meu conhecimento de eletrônica é mais voltado para informática não entendo muito de som, será que terei que fazer o jumper no panel board? testei com falante de 7ohm 1200w, mas foi só pra teste não tenho os falantes adequado pro amplificador na foto você vê a modificação que fiz e então mestre podemos resolver isso?
  11. Valeu Mestre88 por responder, então quer dizer que não vou precisar de uma fonte externa? você viu que o vídeo do mexicano modificando o TA-DX8 usa uma fonte de celular de 5v pra ativar o STK, e na forma que você explicou vamos usar os 6,8v do pino 8 do IC141 pra acionar o STK do meu TA-DX80 e assim dispensando a fonte externa é isso? se for assim melhor ainda!
  12. O meu amplificador é esse mesmo TA-DX80 e o esquema o esquema que enviei também, tirei umas fotos pra analise veja:
  13. Pesquisando acabei descobrindo que o argentino mostrou o video do TA-DX80 em funcionamento, mas o video que o mostra a adaptação é de um TA-DX8 que é um pouco diferente os esquemas. O meu amplificador (TA-DX80) é o mesmo desta imagem: Esse aí parece ter sido modificado mas como meu conhecimento em eletrônica é limitado alguém pode explicar o que esse cara fez?
  14. O esquema postado é esse mesmo! também notei uma diferença na placa de circuito, mas ali na ligação do system control é igualzinha com os 13 pinos na mesma sequência, veja o mexicano colocando ele pra funcionar, o meu aparelho é desse jeito também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...