Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Willian Schuck

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Resolvi o problema. Caso alguém esteja passando pelo mesmo problema pode me contatar.
  2. Então minha gente. Atualizei a bios do meu super Acer Aspire E1-522 para a última versão encontrada no site da fabricante. O que acontece é que meu teclado numérico parou de responder da forma esperada. Aconteceu com algumas teclas como a 'Num 3'... Quando a pressiono o computador entende que estou apertando a tecla 'F5'. Não consigo instalar outra versão da BIOS (nem restaurar) Sugestões? adicionado 25 minutos depois Obs: mudar o layout do teclado não resolveu
  3. Indo direto ao problema, quando eu conecto algum dispositivo de áudio no meu notebook através da entrada de headset com microfone observo que não há retorno de áudio através dessa conexão. No notebook o áudio ainda é reproduzido e o som sai normalmente através dos auto falantes integrados ao invés de ser transmitido pelo conector. O que eu tentei? Reinstalar o driver de áudio: Sem resultado. Utilizar outro sistema: Pelo Ubuntu tentei o mesmo, conectei o cabo e o sistema não o reconheceu. Alguma ideia? Esse problema é recente, tem poucos dias que percebi isso. Sobre o meu Notebook: Utilizo um Aspire E1, que é uma APU. Migrei do Win 7 para o 10 recentemente, e o problema não surgiu aí. O driver de áudio que sempre esteve instalado foi o da Realtek. Agradeço pela atenção! c:
  4. @Fernando Apratto O pendrive realmente só carrega o sistema operacional em UEFI, mas quando iniciado, consigo ter acesso ao meu HD sem problemas. Mas sim ele está em MBR (conferi pelo gerenciador de dispositivos). Agora, não sei como preparar um pendrive para Legacy, afinal apenas criei no pendrive uma partição primária e a marquei como partição de boot. 8) Existe algum software, ou algum método específico para cria-lo? Obrigado. *EDIT: O pendrive também está utilizando a tabela MBR.
  5. Olá, A um tempo atrás me interessei pelos sistemas linux, e gostei bastante do ubuntu mate, agora eis meu problema, tenho em meu notebook o Windows 7 instalado, em modo Legacy, quando em tentei instalar o Ubuntu nessas condições, o sistema simplesmente ignorava o pendrive bootavel, ai mudei para UEFI (não sei exatamente as diferenças), e desta vez consegui rodar o Ubuntu, mas quando fui tentar instalar o OS, recebi uma mensagem dizendo que havia um outro sistema operacional, e que ao proceder com a instalação todos os dados seriam perdidos, vale lembrar que o ubiquity não permitiu a configuração das partições. Bem depois disso cancelei a instalação e voltei ao windows, não tenho conhecimento suficiente para proceder. Acredito que devo instalar o Ubuntu em Legacy, mas o sistema linux é ignorado nesse modo de Boot. Como devo proceder?
  6. Pelo que me recordo o modo UEFI é recomendado para sistemas recentes, como o Windows 8, 10, dentre outros muitos. O modo UEFI é mais recente e tem como diferencial o secure boot, que oferece uma "camada" de proteção a mais a máquina. Não sei se ha algo mais, pois ainda não tomei tempo para estudar a fundo os modos de boot. Espero ter o ajudado.
  7. Olá, Estou com um notebook da Acer, modelo Aspire V5 571, ao tentar liga-lo sou levado a uma tela de recuperação, onde ele fica em loop. Já tentei entrar na bios, mas sempre sem sucesso. Ao inserir um DVD na unidade ótica, ouve-se o barulho, mas nada ocorre. O notebook possui windows 8 de fábrica. Acredito ser algum problema relacionado ao HD Aguardo sugestões.
  8. Olá, Quando gravei o SO que baixei em um CD esqueci de selecionar a velocidade mínima(8x 1.200 KB/s) e gravei a 24x(3.600 KB/s), foi sem problemas, porém tenho receio que no momento de executá-lo, algum arquivo corrompido prejudique o sistema. Devo gravar em um novo disco?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...