Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doguinha23

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Doguinha23 postou

  1. Após uma insatisfação com o desempenho do meu PC, andei analisando e notei que o clock do meu processador (i7 10700k) fica SEMPRE fixo em 3.79ghz. O clock mantém sempre o mesmo, tanto sem estar com nenhum programa ou jogo aberto, quanto jogando. Realizei o Stress test na CPU e o clock não muda em momento algum. Estou com problemas de desempenho nos jogos e acredito ser este o problema.
  2. Estou com um problema no meu PC, onde o FPS dos jogos não fica alto suficiente de acordo com o nível do meu processador. Notei que durante os jogos, o uso do processador fica entre 35-50% e não costuma passar disso. O clock do processador fica fixo em 3.79ghz O FPS em jogos pesados/leves fica muito abaixo do que deveria rodar, tendo em vista a configuração do meu PC. O processador fica na média de 55-70 graus no máximo durante os jogos. Ex: Ao tentar rodar jogos pesados, como COD Warzone por exemplo, o FPS fica em média de 70 (idependente do gráfico), sendo que vejo gameplays de jogadores com PCs até mesmo inferiores ao meu com média de FPS de 130+. Em jogos mais leves, o FPS até fica alto, porém apresenta muita queda de FPS. No Valorant por exemplo, o FPS fica oscilando entre 170-130, sendo que vejo gameplays com um PC igual ao meu rodando a 320+ de FPS. . Placa de vídeo: RTX3070 Processador: i7 10700k RAM: 16gb
  3. @RS Faria Realizei tais testes, em um único clock/ em todos e notei que quando não estou fazendo nenhum teste, eles ficam entre 4.6-4.9Ghz. Ao realizar tais testes, eles ficam fixos em 4.68Ghz. Está ao contrário, pois quando estou forçando o processador ele fica mais lento. Vou pesquisar a respeito sobre isso. De qualquer forma, agradeço pela ajuda!
  4. @RS Faria Está em modo Desempenho máximo, mas mesmo alternando o plano de energia, a frequência não muda. Por via de dúvidas, vou resetar a BIOS e ver se resolve. @RS Faria Resetei a BIOS e percebi uma mudança: o clock agora fica alternando entre 4.6 - 4.7 Ghz (já não está mais fixo). Porém quando habilito o modo stress pelo CPUZ, eles ficam fixos em 4.68Ghz como antes. Estes valores agora estão normais ou ainda há algo de errado?
  5. @RS Faria Sim, os clocks ficam o mesmo sendo estressando a CPU ou com ela parada, sem usar nenhum programa ou jogo. Nessa imagem eu estava fazendo o Stress test pelo CPUZ, mas mesmo desligando o teste estes valores permanecem os mesmos.
  6. Habilitei tal função na BIOS (APE), porém ainda estou tendo o mesmo problema: O clock do processador fica fixado em 4.68Ghz e não sai disso em momento algum, seja em jogos mais pesados ou Stress test. O que eu poderia fazer para pelo menos fazer o processador funcionar no modo turbo (que deveria atingir até 5.1Ghz) ou até mesmo aumentar mais ainda o clock acima de 5.1?
  7. Recentemente montei um PC novo com um I7 1700K, percebi que ele tem uma função Boost para 5.1Ghz. Gostaria de saber como faz pra aumentar o clock do processador, tendo em vista que ele fica fixado em 4.68Ghz e não passa disso em momento algum (seja em jogos ou em stress test). Sou completamente leigo no assunto, e gostaria de aumentar tal frequência do processador ou fazer um possível overclock para melhorar meu desempenho em jogos. PS: Tentei usar o programa 'intel extreme tuning', porém não dava pra aumentar o clock por lá. Meu PC: Placa de vídeo: RTX 3070 8GB Processador: I7 1700K placa-mãe: ROG Strix B460 Gaming
  8. Estou enfrentando algumas congeladas rápidas nos meus jogos mais pesados pelo fato do uso de disco ficar 100% por algumas instantes, mas logo depois volta ao normal (cerca de 60-80%). Estas congeladas rápidas acontecem por cerca de meio segundo durante os jogos mais pesados, mas logo volta ao normal. O problema é que isso acontece com frequência durante os jogos. Percebo também que logo nestas congeladas perco cerca de 30 fps, e depois volta ao normal. Todos meus outros componentes estão OK, sem uso muito alto, o problema está mesmo no SSD. PS: Tenho duas repartições no SSD, uma com o windows 97gb (14gb livres), e outro com os jogos de 350gb (51gb livres). Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer pra otimizar isso, ou o melhor seria a formatação do PC, tendo em vista que não formato a anos.
  9. Pessoal, o problema era a montagem do water cooler. Levei em um técnico pra refazer a montagem e agora está tudo certo. Agradeço a ajuda de todos!
  10. @Gustavo Muccelin Moreira Acredito que seja isto então, pois quando fui montar o PC, eu não consegui encaixar direito o water cooler, não consegui encaixar todos os parafusos dele pelo fato de eu ter comprado um gabinete, que por azar, é muito pequeno. Parafusei apenas 3 parafusos num total de 6 parafusos do watercooler. Mas então, continuar usando o PC nesta temperatura poderá resultar em quais consequências? É muito arriscado?
  11. @pomeranodacohab @Gustavo Muccelin Moreira meu water cooler é o Water Cooler XPG Levante 240, 2x 120mm, ARGB
  12. Recentemente comprei um PC do zero e notei que a temperatura do processador está muito alta. Estou usando o i7 10700K, com water cooler (A frequência do processador fica média de 4.5ghz, estando jogando ou não) A temperatura média fora dos jogos fica em torno de 55C, mas quando eu inicio qualquer jogo a média sobe pra 80-90C. Isso seria normal pelo fato do processador ser muito rápido, ou realmente está muito alto a temperatura?
  13. @L. Ribeiro Agradeço as sugestões! Estou olhando aqui as peças que você me recomendou. Este processador teria um desempenho melhor em multitarefas do que um da intel? Meu foco é este, além dos jogos. E por fim, a placa de vídeo RTX 2060 seria uma boa escolha, ou eu deveria optar por outros modelos?
  14. @L. Ribeiro Quero um PC para trabalho, pois fico no computador o dia todo e uso apps relativamente pesados, e também para jogar jogos de ultima geração, sempre a 60+ fps. Por agora, quero comprar todos os componentes do computador, com exceção da placa de vídeo que irei comprar posteriormente. Tenho em torno de 6 mil por agora, mas se há opções melhores por valores semelhantes, prefiro juntar mais e comprar mais pra frente. A ideia é ter um pc que rode TUDO sem nenhum tipo de lag ou gargalo. @L. Ribeiro Se puder me sugerir opções melhores de peças eu ficaria grato, pois não entendo muito de hardware, principalmente para saber se as peças serão compatíveis umas com as outras.
  15. Boa noite pessoal, estou planejando comprar um PC novo pra montar do 0, e gostaria de sugestões de peças, com o foco na qualidade e não no custo/benefício. Em mente, quero comprar tais componentes: Placa de vídeo: RTX 2060 Processador: i7 9700k RAM: HyperX fury 2x8gb 3000mhz placa-mãe: (não tenho nenhuma em mente, gostaria de sugestão de bons modelos). Fonte: (Não tenho em mente, gostaria de sugestões) Tenho atualmente o monitor "LG 25UM58G 25” LED IPS - Full HD HDMI 75Hz 1ms", então gostaria de uma placa-mãe que suporte todas as peças acima e também o monitor. O setup acima é bom, ou existe melhores opções de peças onde o custo seria semelhante? Aceito qualquer tipo de dicas, afinal, não troco de pc há anos, estou perdido nesse mundo da informática. OBS: De início, pretendo comprar todos componentes acima, com exceção da placa de vídeo, que irei comprar posteriormente. Neste meio termo, pretendo usar minha placa atual (GTX 750). Tal placa irá funcionar normalmente em uma placa-mãe para rodar tais peças mencionadas acima? Agradeço desde já a ajuda de todos!
  16. @Lucas Mateus Gontijo A outra entrada do meu pc (frontral) não funciona corretamente, mas quando funcionava não mudava nada. O foninho no pc fica com a qualidade reduzida também. Uma coisa que percebi é que a qualidade dos graves, áudios, etc, só fica boa com o aplicativo do meu celular, que é uma espécie de equalizador (de fábrica da ASUS), só que configura automaticamente. Andei mexendo em alguns equalizadores (APO equalizer) no meu pc, eu conseguia deixar com um bom grave, mas a qualidade restante ficava zoada, pois não sei configurar estes programas. Se houvesse uma maneira de apenas deixar os graves mais fortes, já ajudaria bastante. Atualmente uso o equalizador do próprio windows, mas não muda muito em relação aos graves.
  17. Comprei um Headset excelente a pouco tempo, quando eu uso ele no meu celular a qualidade de áudio é completamente melhor, principalmente nos graves. Quando eu uso o headset no meu PC, além da qualidade ficar pior, os graves praticamente são inexistentes. Ja tentei usar equalizador, atualizar os drivers, e nada até agora. Eu gostaria de saber se há algum meio de melhorar a qualidade do som de meu pc, ou se comprando uma placa de áudio USB (não muito cara) resolveria.
  18. Sou iniciante na programação, cheguei a estudar um pouco à um tempo atrás, mas gostaria de começar do 0 de novo, pra garantir meu aprendizado. Gostaria de saber os melhores sites para estudar programação (preferencialmente python) de graça, ou se alguém teria bons PDFs para me fornecer. Meu objetivo no momento é aprender programação (do básico ao avançado), pois quero seguir minha meta de conseguir uma bolsa neste ramo em um outro país. Eu gostaria do máximo de conteúdo possível, pois irei dedicar bastante tempo na semana estudando programação. Algumas dúvidas/informações: Tenho preferência por vídeo aulas. Qualquer meio de aprendizagem é bem vindo. Por onde devo começar a estudar (nome dos conteúdos)? Agradeço a ajuda de todos.
  19. Minha CPU começou a dar este barulho depois de haver uma forte interferência de energia aqui em casa, a energia fornecida era baixa, e quando isso acontecia ele começava a dar este barulho na hora (quando ligava o chuveiro por exemplo, ele ficava assim enquanto não desligava). O problema de energia então foi concertado, e ele continua dando este barulho as vezes. PS: Sempre que ligo o PC pelo estabilizador, ele faz este barulho, mas não tantas vezes seguidas igual ao vídeo faz só um 'clek' PS2: Este barulho acontece mesmo quando o computador fica desligado Vejam o vídeo que enviei para entenderem o problema V_20170421_124508.mp4
  20. @Math.Pi pensei aqui um pouco, por questões financeiras, pretendo reaproveitar a placa de vídeo e a fonte, elas rodariam de boa no resto da configuração que você sugeriu ?
  21. @Math.Pi ok, neste caso então é inevitável atualizar a BIOS. Compensaria comprar mais uma das placas mãe que eu sugeri, ou a que você sugeriu? Todas são praticamente da mesma faixa de preço, pagando 50 reais a mais ou a menos, pra ter melhor desempenho e qualidade, pra mim não faz muita diferença, já que não sei quando trocarei minhas peças de pc novamente.
  22. @Math.Pi LGA 1151 mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis esta placa-mãe teria necessidade de atualizar a BIOS? Pretendo comprar todos componentes na Kabum se possível, caso não tenha todos, comprarei numa loja da minha cidade e vejo se eles atualizam a BIOS gratuitamente pra mim, na compra.
  23. @Math.Pi Vou fazer uns cálculos de quanto posso vender meu PC, agora me interessei em vende-lo por completo e refazer do 0 outra CPU. Obrigado pelas dicas de preço. Em relação à atualização de BIOS, costuma ser caro pra levar a placa-mãe numa loja pra atualiza-la ? pois eu pretendo já comprar uma placa-mãe que não precise de tal atualização pra rodar todos os componentes.
  24. Config atual: Fonte: XIGMATEK 600W(reais) X-CALIBRE 80 PLUS WHITE, XCP-A600 Placa de vídeo: GIGABYTE GTX750 2GB placa-mãe: M5A78L-M LX/BR Processador: AMD FX 6300 RAM: 6GB DDR3 1333 mhz HD: SATA (não sei especificar, mas é bem antigo) um de 200gb e outro de 90gb @Imakuni
  25. Eu prefiro focar no processador, os jogos que eu costumo jogar utilizam muito o processador. Esta fonte então, não suportaria? E quanto a atualização de BIOS, como funciona ? Andei pensando em vender minha CPU e montar outra, porém terei apenas uns 2200 reais (somando o preço da venda) pra comprar tudo, não sei se seria uma boa ideia adicionado 0 minutos depois

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...