Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poporms

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia pessoal, estou com problema com meu notebook ele anda travando muito toda vez que ligo, ele trava na area de trabalho, apenas consigo mexer o mouse e nenhum outro aplicativo abre. Mensagens que aparecem após algum tempo: "O aplicativo não esta respondendo..." As vezes ele liga normalmente como agora que consegui acessar o forum, mais depois de um tempo ele trava tudo, se eu aguardar realmente ele retorna a funcionar normal, porém tenho que esperar pelo menos 1hora para ele voltar a funcionar. Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3210M CPU @ 250GHz Memoria instalada(RAM): 4,00 GB utilizavel: 3,86GB Sistema 64bits DELL INSPIRON 7520 O que eu tentei fazer: Liguei na DELL e o técnico me falou que tem que trocar o coler, a temperatura esta um pouco acima. Eu mesmo fiz a limpeza e a troca da pasta térmica. Mesmo assim parece que a temperatura esta acima, porém o coler funciona! EU fiz todos os 5 processos que esse rapaz do youtube passou: OBS: Não concluir a limpeza profundo do disco, pois nunca mais formataria meu pc de fabrica. Em anexo esta uma foto do gerenciador de tarefas no momento que liguei o PC, depois de um tempo ele voltou ao normal. Apos passar para o windows 10, começou a aparecer esta mensagem: "Failed to create conexant audio factory, the smart audio will now exit". O driver de audio não é mais compativel, na internet fala para mim desinstalar e instalar novamente, mais não estou confiante nessa solução. Acredito que não faltou informações. Obrigado!
  2. Bom dia pessoal, estou com um pc que foi formatado e era windows 7, instalaram nele o windows XP, mesmo eu gostando muito do windows XP, fica difícil instalar alguns software, queria então restaurar ele para o windows 7. Gostaria de saber se é possivel fazer isso sem ter que formatar novamente, igual fazemos com o windows 8, restaurando ele de fabrica. Espero ter explicado certo Obrigado!
  3. Pessoal muito obrigado pela ajuda. Paulo que isso em! Seu domingo foi excelente, vou seguir em frente com essas dicas, Valeu!
  4. Olá Yunkage, é o seguinte, para você ter um amplificador que dê brilho para o som, você tem que amplificar e obter uma frequência alta sem distorções. Exemplo: Eu fiz um amplificador com transistores e eu consigo colocar nele até 100khz sem distorcer o áudio em uma potencia de 70W, o áudio é incrível! E o esquemático e de grande ajuda para fazer a modificação.
  5. Isadora... Eu fiz um robô autônomo com 4 sensores infravermelhos e 3 ultasonicos HC-RS04 em cima de só um PIC 16f877a, utilizando as 4 interrupções dele, funcionou lindo! Mas antes tive muitos problemas quanto na pratica quanto na teoria, se era isso que você queria saber quando você digitou "você está queimando a etapa do pisca led não, né??!!" TENHO MUITO QUE APRENDER AINDA! Preciso de ajuda. Mas, entretanto, voltando ao assunto do projeto do VU METER que para mim isso está muito complexo, eu não quero deslocar led por led, eu quero tentar fazer igual o cara fez no site postado, e ainda, percebe-se que ele colocou um trimpot em uma das portas que pode ser utilizada como comparador criando uma sensibilidade do VU, mas eu acredito que é impossível utilizar o comparador junto com o ADC do PIC. Vamos discutir sobre isso? O seu código: Não quero utilizar o PORTA para deslocar LEd, pois afinal vou usa-lo como entrada analógica, pelo menos o primeiro bit. Ta... você fez de 0 a 31 para deslocar 32 bits. Ele deslocou certinho do PORTA até o PORTB led a led, porém quando ele chegou em 2,5V no PORTC ele deslocou 1 byte e o mesmo no PORTD ao mesmo tempo. (não entendo o motivo). Matriz de led: Já pensei em fazer por matriz de led porém acredito que vou ter que usar multiplexação... Ja vi na internet dois modelos de VU's e eles não usam matriz de led. Obrigado.
  6. Olá pessoal, estou pesquisando sobre projetos com VU METER e até encontrei um tópico aqui no fórum: Porém neste tópico foi feito um VU muito simples com apenas um LED acendendo, estou procurando um VU igual deste site ->http://s-o.webnode.cz/vu-metr/ Este é um link de um site com projeto do VU que eu gostaria de fazer, no site o cara me deu o programa em .HEX, porém não quero copiar o projeto dele por que eu estou procurando um VU METER para 40led's. Eu queria saber se alguém entende a lógica por traz deste projeto, pois através deste projeto pretendo fazer o meu. Eu tentei montar no ISIS como ele pode ter feito a sequencia de led para acender porém ainda não consigo entender. Vou tentar utilizar um PIC como o 18f4550 ou 16f877a. EU SEI QUE TENHO QUE UTILIZAR O CONVERSOR ADC DO PIC ADC_READ(), quero entender a lógica para poder acender 40 leds e ainda usando menos pinos do Microcontrolador.
  7. @aphawk Pelo o que eu entendi do Link que você me enviou, não tem como eu fazer como eu quero, porque eu quero fazer o teclado criando os botões exemplo: eu quero criar a tecla A, então eu faço uma entrada digital no ARDUINO e uso um push button mesmo... e ao clicar ele vai enviar NL1 para o ARDUINO e ele vai entender pela porta definida que é o pino (A) e vai enviar para o computador para ele escrever a letra (A) em qualquer lugar.
  8. Bom dia Galera, estou com um projeto e inicialmente comecei a monta-lo com PIC18f4550, Meu objetivo: Quero fazer um teclado, quero criar botões e por esses botões fazer suas saidas serem NL1 ou NL0, que vão entrar no microcontrolador, e então o microcontrolador vai enviar para o PC com o codigo do respectivo botão. Abaixo está a programaçao que eu estava usando para o PIC: unsigned char readbuff[64] absolute 0x500; unsigned char writebuff[64] absolute 0x540; void readKeyboard(); char especial = 0; char keycode = 0; void interrupt() { USB_Interrupt_Proc(); } void readKeyboard() { especial = 0; keycode = 0; if(PORTA.F0) keycode = 0x17; //Equivale a letra T if(PORTA.F1) keycode = 0x0C; //Equivale a letra I if(PORTA.F2) keycode = 0x04; //Equivale a letra A if(PORTC.F2) especial = 0x04; if(PORTC.F6) especial = 0x08; writebuff[0]= 0x01; //ID writebuff[1]= especial; //especial writebuff[2]= 0x00; writebuff[3]= keycode; //key; while(!HID_Write(writebuff, 9)); } Eu copilei no PIC e não funcionou! Apenas o PC identificou o PIC. Então eu tenho o ARDUINO UNO R3, e gostaria de saber se tem como eu fazer isso ou algo parecido pelo arduino. Obrigado.
  9. Funcionou! Obrigado Isadora! olha como ficou: while (botao1 == 0x00); //fique aqui enquanto o botão não estiver pressionado (supondo um pusbutton pro gnd) if(botao4 == 0x01) { for(i=0;i<8;i++) { Lcd_Chr(1,i,_LCD_TURN_OFF); delay_us(10); } delay_ms(500); Lcd_out(1,1,"Palavra1"); delay_ms(500); }// E assim vai...
  10. Obrigado pela explicação.... eu peguei o que você escreveu e coloquei como eu quero.... while(1) //ou for(; { Lcd_out(1,1,"Palavra1"); Lcd_Out(2,1,"Palavra2"); while (botao1 == 0x00); //fique aqui enquanto o botão não estiver pressionado (supondo um pusbutton pro gnd) Ele vai ativar quando for NL1 for(i=0;i<10;i++) //vai ficar piscando até o botão1 for == NL0 { Lcd_Chr(1,i,_LCD_TURN_OFF); delay_us(10); } delay_ms(500); Lcd_out(1,1,"Palavra1"); delay_ms(500); }//ASSIm ele fica piscando!!! //Agora eu quero apertar o BOTAO2 para fazer a Palavra2 Piscar TAMBÉM! //É isso que não me enquitou!
  11. Obrigado Isadora, mais se eu fizer isso ele não vai piscar... Para piscar ele tem que ficar apagando e escrevendo, ou seja, dentro de um loop... E é isso mesmo, Lcd_Out(Linha, Coluna, "Texto"); Para fazer Piscar você tem que selecionar a palavra através do for(i=0;i<10;i++), o meu maior problema é fazer duas palavras piscarem ao mesmo tempo, tendo que usar um While para cada palavra, e o microprocessador não lê duas linhas ao mesmo tempo, mais deve ter alguma resposta para isso. Obrigado.
  12. Boa tarde, estou projetando com MIKROC PRO FOR PIC --18F4550-- Eu tenho que escrever 8 palavras no display, tenho que ter 2 botões para cada uma, vou dar um exemplo com duas palavras: Ao ligar o display ja vai estar escrito no display -> LCD_out(1,1,"Palavra1"); LCD_out(1,2,"Palavra2"); Pois bem, se eu apertar o botão1 a Palavra1 irá piscar, quando eu apertar o botão2 a palavra2 irá piscar JUNTOS! Se eu apertar o botão3 a palavra1 vai parar de piscar e se eu apertar o botão4 a palavra2 irá parar de piscar. O codigo que fiz piscar e para sair do while é esse: void display1() { while(desp1 = 0x01) { for(i=0;i<10;i++) { Lcd_Chr(1,i,_LCD_TURN_OFF); delay_us(10); } delay_ms(500); Lcd_out(1,4,"Palavra1"); delay_ms(500); if(botao3 == 0x01) desp1 = 0x00; } } A duvida é que eu não sei como fazer as duas piscarem ao mesmo tempo, pois não tem como deixar elas em um mesmo WHILE, tem jeito para isso? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...