Vamos lá amigo! Tive o mesmo problema mas consegui sem querer, e com a ajuda da claro para fazer outra coisa descobri isto. Hoje eu utilizo o n° 192.168.4.251 para solucionar esses problemas identicos ao seu. Como eu fiz: Após se logar no 192.168.0.1 e entrar com a senha admin, na primeira aba "Menu" clique em "Desconectar", clique na aba "Configurações" e no menu esquerdo "Configurações do Roteador", no "Endereço de IP" coloque o numero que desejas. No meu caso eu utilizo o 192.168.4.251, o restante você nem precisa mexer pode deixar o padrão. Clique em "Aplicar", volte para a aba "Menu" e clique em "Conectar". Feche e abra a internet novamente e utilize já o novo caminho, ex. 192.168.4.251 é só colocar a senha "admin" pronto. esta verificado que esta utilizando um novo IP.
Espero ter ajudado.
Tem várias outras configurações que é possivel fazer, iclusive utilizar outro chip de operadora, hoje nem uso mais a Claro 4g, uso a TIM 4g que da até 50mb de dados, assim não fico limitado só aos 20gb de dados da Claro. Mas para isto é outra configuração de APN. tudo que for fazer de configuração no roteador ele só permite se você primeiramente clicar em "Desconectar" no Menu principal.
Abraços