Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogerio Fiorotti

Membro Pleno
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sao Caetano do Sul
  • Sexo
    Masculino
  1. Pessoal utilizo o XC8 Pro e tenho a assinatura mensal junto a Microchip, porém neste mês troquei minha máquina (Laptop) e a assinatura é atrelada à um número denominado Host que é definido pelo seu equipamento. Em outras palavras minha assinatura não serve para a máquina atual e a orientação do Microchip é cancelar a atual e comprar outra para a nova máquina. Fiquei chateado com essa informação e minha pergunta é existe algum método para habilitação alternativa?
  2. Bacana esse site mas estou precisando para sw em C. Grato. adicionado 1 minuto depois É no sw em C, já vi isso em algum lugar mas não consegui desenvolver, você tem algum exemplo?
  3. Pessoal estou procurando ajuda em um filtro passa_baixa eficiente para ser aplicado na conversão a/d onde realizo a leitura da saída de um acelerômetro com saida analógica. Grato.
  4. Finalmente! Depois de longo trabalho sucesso em meu projeto, consegui realizar o sistema de comunicação one wire entre meu projeto com PIC12F1840 e e a caixa de programação JetiBox (JetiModel). Agradeço a ajuda e a paciência de todos.
  5. Exatamente Isadora Y é gerado a partir do do canal analógico e X utilizo em outro processo, a finalidade é ter um pequeno delay na perseguição "rs..." de Y por X onde posso eliminar possíveis ruídos..
  6. Pessoal alguém já ouviu a expressão perseguindo uma variável? Vou explicar melhor! Uma variável X está sempre tentando se igualar a outra variável Y somando ou subtraindo 1 (de 1 em 1) não importando o valor de Y, X estará sempre tentando se igualar. Alguém tem uma sugestão? Grato. Rogério
  7. Informação nova, o JETIBOX trabalha como Slave e só envia informações ao Master (que seria minha plaquinha) das teclas pressionadas e recebe de retorno os valores alterados. Ex. Em uma memória do Master (plaquinha) está registrado valor 100 e envia ao Slave (JETBOX) esse valor e mostra no display, utilizando os botões vou incrementando ou decrementando o valor e vai registrando na memória do Master.
  8. Então Paulo, o que o fabricante forneceu é somente o arquivo que postei acima sobre o protocolo, e o que você comentou sobre o FRSKY é semelhante ao que quero.
  9. Veja o funcionamento do minimalismo, rs...
  10. Meu projeto é um temporizador para aeromodelo controlado a cabo tecnicamente falando o VCC (Voo Circular a Cabo), este timer controla o tempo de pré voo (tempo de espera para a rotação do motor), tempo de voo, rotação do motor, trem de pouso e também utiliza um acelerômetro de 3 eixos para medir a aceleração centrípeta e a aceleração linear corrigindo a velocidade do aeromodelo durante o voo. Utilizo o compilador CCS e a pic 12F1840 e hoje todo o ajuste do timer é realizado por botão e LED (piscadas) estou com dificuldades de aceitação no mercado americano por esse motivo e minha opção é
  11. Bom, se eu já tivesse conseguido fazer algo do gênero não estaria aqui solicitando ajuda, dentro dessa caixa tem um MC dda linha 18F cujo firmware é dedicado a comunicação por um fio e já vi desenvolvedores utilizando-a em pic12f mas os caras não dão nenhuma dica sequer. Agora o que você quer que e mostre? algum conhecimento?
  12. Saber pra que serve eu sei, só não sei como fazer......por exemplo: você monta um temporizador com um PIC cujo valor do tempo está registrado em endereço de sua memória e para alterar esse valor usaria essa caixa para isso. Quando conectada lê o valor da memória do PIC altera e grava...
  13. Pode ser que esu esteja enganado mas o 12F675 não tem PWM embutido, então você pode usar a solução acima.
  14. Colega tenta isso. #include <12F675.h> #device ADC=8 #FUSES INTRC_IO //Internal RC Osc, no CLKOUT #FUSES NOMCLR //Master Clear pin used for I/O #use delay(internal=4000000) int1 flag20RTCC = 1; //indica se já completaram 20 RTCC int1 flagPULSO_ALTO = 0; //indica se o pulso esta em nível alto int contRTCC = 0; //contador de RTCC #INT_TIMER0 void TIMER0_isr(void) { contRTCC++; if(contRTCC==7) { set_TIMER0(102); } if(contRTCC==8)
  15. Pessoal recentemente comprei uma caixa de programação chamada JETIBox cujo fabricante informa o tipo de protocolo que utiliza para desenvolvedores, porém estou perdidinho e gostaria de dicas o que fazer para funcionar com meu projeto. Utilizo PIC 12f1840e a minha ideia é utilizar essa caixa para alterar valores da memória da PIC, anexo como funciona o protocolo. Grato. Rogério Fiorotti EX_Bus_protokol_v121_EN.pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!