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Carlos Galvão

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Reputação

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  1. Pelo que me lembro só usando programas de terceiros. Já fiz isso usando winrar também, colocando senha nos arquivos compactados dentro das pastas.
  2. Um dos caminhos para ver as políticas é esse: Abra o "Usuários e Computadores do Active Directory" no servidor. No painel da esquerda da tela que abrir, expanda o seu domínio e procure a "unidade organizacional" do usuário que está com problema de lentidão (a pasta amarela) e clique com o botão direito, vá em propriedade. Escolha a aba "Diretiva de grupo" Vai haver um objeto com algum nome em um quadro branco (pode variar de nome, essa é a política). Clique duas vezes nele. Vai abrir o "editor de objeto de diretiva de grupo", referente àquele objeto. Nessa nova tela vá em >Configuração do usuário>Configurações do Windows>Redirecionamento de pasta. Veja se existe algum redirecionamento de pastas ai. Outro lugar é na propriedade do usuário no active directory, na aba perfil. Veja se tem algo no campo caminho do perfil. Esse problema sempre ocorreu, começou depois de um tempo?
  3. Qual a sua configuração de IP? Tenta colocar o DNS da sua placa de rede para o DNS da Google (8.8.8.8 DNS principal e 8.8.4.4 DNS alternativo).
  4. Pergunta *****, mas já chegou a falar com o suporte da NET? De repente pode ter alguma configuração lá deles, amarrando o seu roteador com esse IP. Não sei se os comandos do CMD que te passaram vão funcionar, já que eles vão fazer o IP da placa de rede do seu micro ser renovado e não do seu roteador. Esses dois botões "Renew WAN Lease" e "Release WAN Lease" do seu roteador, chegou a apertar? Aperta o Release e depois o Renew e vê o que dá. Parece ser essa a interface que conecta na NET e pega o IP deles.
  5. Existe algum menu de configuração avançada da placa de video? Ou algum programa de gerenciamento dela? Talvez você precise habilitar a saída HDMI da placa de vídeo.
  6. Você está usando a mesma senha em todos os terminais? Qual é a versão do windows do micro compartilhado e do que está acessando o compartilhamento? Quantos micros estão acessando o compartilhamento?
  7. Foi você que configurou o domínio? Qual Windows é? Sabe se tem alguma política de domínio ativa? Tive problemas parecidos com uma rede que fui dar suporte. A pessoa que configurou o domínio criou uma política em que o perfil do usuário era móvel (roaming). Sempre que o usuário fazia um login, o sistema carregava todo o perfil do servidor, e isso demorava (copiava toda área de trabalho, documentos e configuração de aplicativos). Fazia isso no logoff também (as suas estações demoram para fazer o logoff?). Outro problema que tive era com o DNS mesmo. Quando ingressei no domínio, o nome do meu domínio apontava para um domínio na internet, no Canadá. Se você pingar o nome do seu servidor, volta o IP dele? Para resolver isso, editei o arquivo HOST da estação (na pasta C:\Windows\System32\drivers\etc) fazendo o nome do domínio apontar para o IP do servidor.

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