Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

luisgabree

Membros Plenos
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba/PR
  • Sexo
    Masculino
  1. Prezados colegas, Peguei um celular pra consertar e não consigo encontrar a solução. É um ZENFONE 5, que não acessa fastboot, nem modo recovery nada. Nenhum comando de volume + e o power. Nada. Ele liga e fica travado na logo da Intel Inside. Alguém sabe o caminho das pedras para solucionar este problema? Abraço
  2. Muito provavelmente não. Conta pra gente o modelo do pc marca/ placa-mãe, a gente te ajuda a pesquisar. Abraço
  3. Testa trocar de fonte, memória RAM, e formatar o SO. Pra ver o que rola. Testa e conta pra gente. Abraço
  4. Memory 2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 8GB of system memory (Note 1) Dual channel memory architecture Support for DDR3 1600(OC)/1333/1066/800 MHz memory modules Isso é o que diz no link que nos enviou. Você pode encontrar mais detalhes sobre compatibilidade de RAM, no manual. Abraço
  5. Eu já passei por isso, em um notebook. Resetava e nada. Descobri que o notebook tinha um chip de segurança que guardava essa senha, e por mais que a gente resetasse não dava certo. Encontrei a solução trocando o CHIP dedicado a esta senha. Pronto, tinha acesso total a BIOS e tudo mais. Abraço
  6. Sabe o que pode ser também? O DHCP do modem parou de funcionar (serviço que distribui IP), vale reiniciar o modem, ou até mesmo resetar reconfigurando-o. Pra você descobrir se tem algo errado com o modem, vai la nas configurações de rede, mais precisamente nas propriedades do adaptador de rede, e veja que IP que a máquina pegou. Veja esse IP e conta pra gente. É uma opção. Abraço
  7. Testa trocar o cabo DisplayPort. Coloca um VGA/DVI/HDMI na mesma placa de video. Se persistir pode ser algo na placa de video. Ai liga o PC só na onboard. Até encontrar o que causa, vai por eliminação de tentativa e erro. Abraço
  8. Tentou retirar a bateria da placa-mãe pra ver se da um reset nas configurações? Pode ter danificado o chip de video, comum acontecer em notebook. Abraço
  9. Você sabe qual a origem da mensagem "Gestão de energia"? Do monitor, tente trocar o monitor se você tiver outro, senão da uma olhada no cabo. Caso não for o monitor, tente resetar a placa-mãe novamente. Vale desmontar tudo, e ligar a placa fora do gabinete. Abraço
  10. Você ta colocando o Core 2 Duo neste nova placa-mãe né? Tentou colocar o seu Pentium (antigo) pra ver se ele liga? Pode ser que a placa-mãe que você ganhou não da legal. Essas placas da geração socket 775, dependendo da marca e modelo, tem bastante incompatibilidade de processador e ram. Tem que ir testando por eliminação de peças. Tenta ligar a placa fora do gabinete, ai você vai mudando as peças na procura de qual pode estar com defeito. Você tentou resetar o CMOS desta placa-mãe que ganhou? Faz esses testes ai e conte pra gente o que rolou. Se precisar de algum auxílio da um salve. Abraço
  11. Tenta colocar um teclado USB direto, pode acontecer que a BIOS não reconhece seu adaptador USB/PS2. Ai conta pra gente se deu certo. Abraço
  12. Experimenta colocar outra fonte para ver se ele liga. Quanto tempo de uso tem essa fonte? Liga outra fonte sem a placa de video pra ver como a máquina se comporta. Depois conta pra gente. Abraço
  13. Você precisa desmontar tudo, limpar tudo, montar a placa-mãe fora do gabinete, e ir testando peça por peça. O segredo para encontrar o problema é indo por eliminação e testes, tentativa e erro. Com isso você auto-conhece sua máquina. Comenta pra gente o que for tentando, te ajudamos. Abraço
  14. S.M.A.R.T., frequentemente escrito SMART (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology, em português tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório) é um sistema de monitoramento incluído em dispositivos de discos rígidos (HDDs) e dispositivos de estado sólido (SSDs)[1] que detecta e relata sobre vários indicadores de confiabilidade da unidade, com o intuito de permitir a antecipação de falhas de hardware. Quando os dados S.M.A.R.T. indicam uma possível e iminente falha do dispositivo, o software em execução no sistema hospedeiro pode notificar o usuário, desta forma os dados armazenados podem ser copiados para outro dispositivo de armazenamento, prevenindo perda de dados e possibilitando que o dispositivo com falha possa ser substituído no tempo adequado. O fabricante do dispositivo pode ser capaz de usar dados S.M.A.R.T. registrados para descobrir onde as falhas se encontram e prevenir que elas sejam recorrentes em projetos futuros de dispositivos. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T. Abraço
  15. Limpa o cache, troca de navegador. Você ta na mesma classe de rede? Qualquer coisa pega seu modem reseta e reconfigura do zero. Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×