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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

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Informações gerais

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    Chavantes/SP
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    Masculino
  1. Muito obrigado, acabei de ler, vou tentar isso, estou com ticket aberto no suporte da Kaspersky Lab Brasil, e seguindo orientações deles, coletando relatório de vírus e amostras, estou aguardando o próximo passo após essas análises, mas vou seguir o que você me passou tb!
  2. Muito obrigado pela atenção... vou tentar as duas ferramentas!
  3. Realmente isso está acontecendo, quando mais aciono o antivirus mais ferra tudo... sabe de alguma ferramenta especifica pra remover isso?
  4. Boa tarde galera! Preciso de uma ajuda! Seguinte, trabalho em um provedor de internet e tenho um cliente que possui 4 lojas, em cidades distintas, interligadas por ponto a ponto de rádio. A internet chega por fibra óptica em um desses pontos, entra em uma microtik (que faz o trabalho) Também temos 4 servidores horizontais rodando Windows Server 2012 R2, um em cada loja, todos com config parecida (2 proc. six core + 32Gb de ram + HD SAS em RAID1. O antivírus que comanda tudo isso é uma maquina rodando o Kaspersky Security Center (corporativo), nele estão sendo trabalhadas 25 licenças/estações, e o restante da rede que devem ser mais umas 50 máquinas estão trabalhando com o Kaspersky Free (um mês atrás estavam com Avast Free) Desculpem a demora mas eu precisa expor como está tudo antes de dizer meu problema. Problema: Estou com 3 infecções de vírus sendo pegas pelo Kaspersky Security Center, muitas delas vão para quarentena e até ai tudo bem, mas muitas ficam como arquivos não processados, e eu tenho que ir lá no painel e dizer se quero excluir ou desinfectar (tem que excluir, desinfectar não resolve). Isso tenho que executar pelo menos umas 4 ou 5 vezes dia e mesmo assim o "criame" continua crescendo, hoje estou com mais de 4.000 arquivos não processados. Os virus são esses: - Exploit.Win32.CVE-2010-2568.gen - Virus.Win32.Sality.gen - Packed.Win32.Salpack.e Alguém que trabalhe com isso pode me dar uma luz? Já viram esses vírus ou sabem de algo que remova isso de vez? porque nem o Kasper está conseguindo dar conta desse problema. Desde já agradeço qualquer ajuda!
  5. @edd_sm Obrigado pela atenção, vou me organizar com meu parceiro aqui, falar com o cliente e com o pessoal do sistema, deixar todo mundo ciente da operação e agendar uma data pra começar! Acho que é a melhor forma mesmo... Pode demorar um pouco até tudo estar ok, mas volto aqui e posto os resultados!
  6. @edd_sm Então, isso ainda não foi feito, porque elas não podem ficar fora da rede por muito tempo, a unica janele de tempo que tenho seria o domingo, porém nao dou conta de fazer isso com 1 ajudante só, são mais ou menos 70 maquinas, 4 mercados, um em cada cidade diferente... mas se não tiver outro jeito vou ter que fazer dessa forma.
  7. Na verdade o sugerido pelo suporte da Kaspersy foi esse "kaspersky virus removal tools" mas não resolveu em nada. Uma ideia boa é o kaspersky free nas maquinas com o avast, e vou tentar as outras opções também.. grato pela dica!
  8. não conheço esses dois programas, mas executá-los a partir de uma maquina só consegue identificar de onde está partindo a infecção?
  9. Pessoal, boa tarde! Estou com uma rede de quatro supermercados interligados por ponto a ponto de rádio. Em algum momento a rede foi infectada, estes são os problemas: - Exploit.Win32.CVE-2010-2568.gen - Trojan.Win32.CVE-2010-2568.gen - Trojan-Win32.Samll.cox - HEUR:Trojan.Win32.Generic 25 máquinas estão com o kaspersky instalados, usamos aquela versão empresarial Security Center, tem um servidor de licenças, tudo controlado por lá, ele acha essas ameaças mas fica na área de arquivos não processados... eu, manualmente desinfecto, acabo por excluir o que posso, escaneio profundamente tudo novamente com as bases de dados sempre atualizadas e não consigo acabar com essa praga. Abri um ticket de suporte no Kaspersky Lab do Brasil, fiz tudo conforme eles pediram, passei todas as ferramentas que me enviaram, com os manuais devidamente lidos e relidos, mas nada de desinfectar também. Venho aqui pedir alguma ajuda aos leitores do fórum, se alguém já passou por problema parecido e pode me dar uma luz? obs1: Formatação geral por enquanto descartada, são mais de 70 máquinas, e eles só fecham as portas no domingo, então não da pra parar tudo. obs2: Fora as 25 máquinas com Kaspersky, o restante está com Avast Free. Grato.
  10. olt uplink v1600

    Pessoal, trabalho em provedor de internet ha 10 anos, e estamos com problemas em uma OLT da UPLINK modelo V1600a Após uma queda de energia, ela nao consegue mais encontrar a imagem no boot, então, não conseguimos acesso pela interface gráfica. Com cabo serial conseguimos acesso ao CLI, setamos IP e ela responde ao ping, porém não conseguimos mais fazer nada, ela parece que não encontra a imagem de boot e acaba subindo algo que mais parece um "modo de segurança" Alguém tem alguma ideia? Queria saber como forçar pra ela receber o firmware novamente. desde já agradeço!
  11. Velocidades de Banda Larga superiores a 100Mbps.

    Boa tarde, trabalho em provedor de internet a 10 anos.. Primeiramente tem realmente que ver se seu modem atende essa velocidade, depois, o cabo que sai do modem vai para um roteador ou um switch, eles também tem que atender essa especificação, eles tem que ser modelos gigabit, e no final, as placas de rede também tem que ser gigabit, pode ser onboard mesmo, desde que seja giga, agora outros aparelhos como home teather, consoles, tv, e quaisquer aparelhos com conexão via cabo nao sei te dizer se existem modelos giga.
  12. as placas de rede usada que eu estava colocando estavam com problemas aparentemente... desativei a onboard na bios, coloquei outra off só que nova... deu bom!! esta funcionando tudo perfeito!
  13. tentar o clean cmos nao tentei... vou tentar isso, e clock nao da pra mexer em nada.. bios bem restrita..
  14. Bom dia pessoal, trabalho com manutenção de hardware à 17 anos e nunca vi algo parecido. Estou com uma maquina SIM+ de um cliente, a rede onboard mesmo com driver instalado estava com bandeira amarela no gerenciador de dispositivo, para nao perder tempo e como nao tinha nada pra salvar, parti logo pra formatação, windows 7 pro x86, após a formatação a placa de rede onboard funcionou ok em casa. Levei o PC para o cliente e o problema voltou, chegando na minha casa depois de 1 dia inteiro tentando ressussitar a rede, formatei novamente e ai nao funciona mais, tentei varios drivers (ele é jmicron), ai tentei colocar uma offboard pci tplink, tb nao fuinciona.. tentei outras realtek tb nao funciona, tentei umas pci-e 1x da tplink, tb nao rola, todas ficam com bandeira amarela no gerenciado de dispositivos mesmo com driver do fabricante Será que algum problema em algum chipset ou na propria placa-mãe pode causar isso? grato pela ajuda! Trabalho em provedor de internet com servidores linux, plesk e plesk automação, mailenable, rede de computaodres em geral, atendo tb os problemas de rede em clientes (empresas) então pego problemas dos mais variados e nunca vi isso.. caso alguem precise de alguma ajuda com algo que eu possa ajudar estou a disposição. obs. cadastro meu é novo porque perdi o antigo... mas ja sou velho de Clube do Hardware

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