Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Humberto Amorim

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Humberto Amorim postou

  1. Obrigado, vou levar todos pontos em consideração sim. As imagens de câmera eu salvo só por 7 dias no próprio equipamento então é tranquilo trabalhar com um HD menor, só exporto se for necessário. No meu caso é uma rede bem menor, o estabelecimento é focado em delivery e sentam poucas pessoas no salão, menos de 60.
  2. Olá pessoal, estou expandindo meus negócios e preciso de 2 máquinas novas para executarem tarefas simples em um restaurante, então queria tirar algumas dúvidas. Preciso ainda de um Nobreak que segure estas duas máquinas e alguns outros periféricos como impressora fiscal, etc. Os PC's que preciso trabalhariam com programas simples para funcionamento da loja, coisas como o Sistema de Gestão (bematech/totvs chef), Spotify, aplicativos de delivery (ifood etc), fora coisas mais banais fora de horário comercial como navegador e pacote office. Por desencargo de consciência solicitei um orçamento para a empresa que me atende hoje, já esperando que fosse super caro, e não deu outra. O orçamento que recebi deles foi o seguinte: COMPUTADOR – CAIXA/TERMINAL - PROC. CORE I3 [I3-7100] 3.9 INTEL LGA-1151 7º GER - MB ASUS H110M-C/BR DDR4 (1151) 7º GER - MEMORIA DDR4 - 4 GB - 2400MHZ - KINGSTON - SSD 120GB - KINGSTON A400 - GABINETE ATX KMEX - WINDOWS 10 PROF 64 BITS LICENÇA DE USO - NOBREAK SMS 600VA – NEW STATION II Queria saber se este pc pronto me atende, ou se vocês podem dar sugestões de outras máquinas: https://www.kabum.com.br/produto/83540/computador-ultratop-intel-celeron-j3060-4gb-500gb-linux-32550-7 Por fim, também solicitei a eles orçamento para monitor Touch que acredito já ser integrado ao sistema ou coisa do gênero, pois é da Bematech (já encontrei semelhante no mercado livre por menor valor, inclusive). Minha para este caso dúvida é: apenas estes monitores específicos da empresa podem ser usados com o sistema ou são coisas completamente independentes e eu poderia comprar um Monitor X touchscreen que funcionaria de forma análoga? Sei que é bastante coisinha mas se puderem responder cada tópico fico muito agradecido, esta comunidade sempre ajuda pseudo-leigos como eu, obrigado! PS: no caso do pc que eu mandei da Kabum, optaria por um SSD de 120gb extra ainda.
  3. Bom dia galera, desde já obrigado por me ajudar. Vou fazer um microrelato explicando meu problema e pedir as sugestões de vocês de como proceder. Montei um pc já há muitos e muitos anos com o mesmo intuito do que preciso por agora, jogos e trabalhos com arquitetura (programas de edição de imagem e modelagem 3D). Antigamente eu jogava beeeem mais mas uma hora a vida cobra e praticamente só tenho uso pra trabalho, mas ainda preciso de uma máquina que me atenda, sem exageros que custem uma fortuna. De uns tempos pra cá meu pc vinha morrendo aos poucos e agora finalmente chegou a hora de trocar algumas peças que foram pro saco. Como a arquitetura e tecnologia de tudo mudou desde que montei esse pc, vou manter por agora só fonte e VGA. Preciso então trocar MB, RAM e processador. Não entendo nada de nada e sempre venho aqui tirar minhas dúvidas. Pelo pouco que sei me parecem que os processadores da AMD têm tido uma certa preferência ultimamente, procede isso? Sendo assim, a MB tem que ser voltada para ele né? Segue a lista do meu pc da forma que morreu: i5 3470S Gigabyte B75M-D3H 4 x 4gb Corsair DDR3 AMD Radeon HD 7900 Fonte Corsair CX500 HD 480GB Barracuda (JÁ COMPREI UM SSD PRA SUBSTITUIR) Ele me atendia razoavelmente bem até hoje, então quero tentar não dispender muuuuita grana e manter uma performance plausível para os próximos anos. Acho que o piorzinho da minha máquina era o processador na época, ao menos era o que acusava nos benchmarks dos programas que trabalho. Gostaria de gastar entre uns R$1.200,00 a R$1.800,00 no máximo, mas podem enviar sugestões de diferentes orçamentos que quem sabe cabe. Num futuro de daqui 1 ou 2 anos talvez trocaria até a VGA e (se preciso) a fonte pra manter tudo um pouco mais atual, mas por agora não rola. As memórias DDR3 que tenho vou tentar vender. - Placa-Mãe - Memória RAM - Processador Fazendo estas substituições é tudo meio plug and play ou vou ter problemas de BIOS ou firmware e coisas do gênero? Muito obrigado pela ajuda!
  4. Bom dia galera, fiz um título exagerado só pra chamar sua atenção! Agora que você já está aqui leia por favor meu relato até o fim e se tiver alguma sugestão sou todo ouvidos. Desde já agradeço muito ao pessoal do fórum, vocês salvam a vida de pseudo-leigos como eu. Meu pc já tem muitos anos de vida, nem me lembro bem quando foi montado pra ser honesto, acredito que por volta de 2011. A configuração é a seguinte: i5 3470S Gigabyte B75M-D3H 2 x 8gb Corsair DDR3 AMD Radeon HD 7900 Fonte Corsair CX500 (EDITADO) De uns tempos pra cá meu pc liga e resolve não dar imagem no monitor, a luz "HDD" no gabinete fica vermelha o tempo todo e a placa de vídeo geralmente fica fazendo uma barulhada com as ventoinhas (o mesmo barulho que ela geralmente faz quando liga o pc, mas contínuo). Desligo o pc, desligo o interruptor da fonte, ligo tudo de novo e ele costuma iniciar normal. Porém várias vezes dá na mesma, sem imagem, mesmos problemas. Insisto mais algumas vezes e vai. Às vezes ajuda se eu desencaixar o HDMI depois de religar o interruptor da fonte, mas acho que isso é mera coincidência. Nesse processo, de quando em quando aparece a tela do windows restaurando ou que não foi encontrado HD pra dar boot no sistema. Quando coloco o pc para dormir ao invés de desligar, costuma ocorrer a mesma coisa. Clico numa tecla pra ele ligar, mas a imagem não vem. Tenho que refazer todo esse procedimento mencionado acima e contar com a boa vontade dele de ligar. Quando o pc está funcionando o desempenho é normal, me atende perfeitamente apesar de já estar ficando velhinho. Nunca tive maiores problemas. Mas beeeem de vez em quando (tipo hoje) ocorre do windows travar, o cursor continua navegando normal mas nenhum botão no teclado funciona, quando passo em cima de algum programa fica aquele circulo eterno girando como quando um software para de funcionar. Daí reinicio e cai na tela informando que não encontrou o HD. Minhas dúvidas são: Meu pc está morrendo aos poucos? É a idade? O que pode ser feito? Geralmente tenho o cuidado de dar uma boa limpada nele de 6 em 6 meses. A VGA pode estar com algum problema ou será que é só o HD? Ou talvez alguma outra coisa que não sei Quero colocar um SSD no computador, posso usar só ele e colocar fogo no HDD que sair? Como seria o backup sem usar um HD externo?
  5. Olá galera, há muitos meses troquei meu modem e roteador e estou utilizando um TP-Link Archer C60, e desde então notei que quando meu iTunes está atualizando, a internet simplesmente cai, o "ping" para o google.com, que normalmente fica na estável na casa dos 28ms corta e fica naqueles "tempo perdido" ou "pacote de dados esgotado" (não lembro exatamente a mensagem mas vocês sabem, não há resposta". Assim que o download acaba tudo volta ao normal. Beleza, achava isso extremamente bizarro mas nunca me incomodou porque é jogo rápido. Eis que ontem vou abrir meu Whatsapp App (versão do desktop) e isso acontece de novo, quando abro o programa, a internet cai, se eu fecho, volta. Tiro e queda. Sendo que sempre usei o mesmo sem problemas algum. Eu não entendo absolutamente nada de software e redes e sempre recorro a vocês, que são muito prestativos, mas tenho que dizer que tecnologia é uma parada muito doida que buga sem explicação nenhuma. Alguém por favor sabe me dar uma luz de como tentar resolver esse problema ao menos? Não fiz nenhuma alteração nas configurações do roteador. Depois de muita insistência eu consigo abrir o programa, e fica estável tudo normal, mas eu tenho que abrir e fechar o software umas 6 vezes, e sempre caindo e voltando a internet à medida que faço isso. Obrigado desde já, vocês salvam muito! UPDATE: Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?
  6. UPDATE: Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?
  7. Ele está conectado em um modem sim, já tentei reconfigurar os 2 e os problemas persistem :V queria entender o que acontece, é muita doideira. Especialmente porque tudo funcionava à mil maravilhas 1 semana antes.
  8. Olá galera, há muitos meses troquei meu modem e roteador e estou utilizando um TP-Link Archer C60, e desde então notei que quando meu iTunes está atualizando, a internet simplesmente cai, o "ping" para o google.com, que normalmente fica na estável na casa dos 28ms corta e fica naqueles "tempo perdido" ou "pacote de dados esgotado" (não lembro exatamente a mensagem mas vocês sabem, não há resposta". Assim que o download acaba tudo volta ao normal. Beleza, achava isso extremamente bizarro mas nunca me incomodou porque é jogo rápido. Eis que ontem vou abrir meu Whatsapp App (versão do desktop) e isso acontece de novo, quando abro o programa, a internet cai, se eu fecho, volta. Tiro e queda. Sendo que sempre usei o mesmo sem problemas algum. Eu não entendo absolutamente nada de software e redes e sempre recorro a vocês, que são muito prestativos, mas tenho que dizer que tecnologia é uma parada muito doida que buga sem explicação nenhuma. Alguém por favor sabe me dar uma luz de como tentar resolver esse problema ao menos? Não fiz nenhuma alteração nas configurações do roteador. Depois de muita insistência eu consigo abrir o programa, e fica estável tudo normal, mas eu tenho que abrir e fechar o software umas 6 vezes, e sempre caindo e voltando a internet à medida que faço isso. Obrigado desde já, vocês salvam muito! UPDATE: Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?
  9. Boa tarde galera... imagino que vou digitar um textão mas é muita coisa pra explicar, imploro que alguém me ajude :V Tenho um modem D-Link DSL-2640B no meu quarto. Há muitos anos comprei um Xbox 360 e coloquei-o na sala e o sinal que chegava para ele do Wi-Fi não era excelente para se jogar online... Dando uma pesquisada nas interwebs acabei tropecando no repetidor de sinal D-Link DIR 505 e comprei-o... Configurei tudo e o coloquei em uma tomada próxima à sala. Tudo funcionava razoavelmente bem por um bom tempo. Mas como tudo neste mundo da informática o conjunto começou a ficar ruim da noite para o dia. A latência quando verifico com notebook conectado no DIR 505 está sempre alta, quando meu irmão liga torrent no note dele (quarto vizinho) tanto na conexão do modem quanto na do 505 a internet fica simplesmente inutilizável, mesmo quando ele fecha o software, é necessário reiniciar o modem. Enfim... eu devo reiniciar o modem umas 30 vezes por dia tranquilamente e isso já deu o que tinha que dar. Comprei um Xbox One para substituir o 360 e ele tem feito downloads em uma velocidade triste e tenho certeza que vai dar lag quando começar a jogar online (ainda não joguei, comprei essa semana). Ultimamente a única coisa que tem salvo é pegar o modem aqui do quarto e levá-lo para a sala e conectar o console direto no fio. Infelizmente pela disposição dos cômodos na casa é muito complicado conectar tudo por cabo, senão ficariam canaletas horríveis por todo lugar. Esqueci de citar ainda que antigamente eu conseguia através do IP do modem (10.1.1.1) acessá-lo no navegador mas hoje quando tento fazer isso não aparece nada, como se fosse uma página que não existe. Será que um reset de fábrica pode me ajudar nisso? A questão final é... MINHA INTERNET TEM SALVAÇÃO??? Não aguento mais. Estou disposto a comprar no ano que vem um modem que presta (mas não um super modem a preços abusivos pfv), de uma marca que presta... e queria levar sinal Wi-Fi de qualidade para toda a casa, sem drama. Existem modems que eu possa baixar coisas sem atrapalhar meu irmão quando ele estiver jogando? Algo como dividir a banda de download e também de upload? Tem como mandar O MESMO sinal Wi-Fi para a casa toda? Aqui eu tenho que desconectar do modem e conectar no 505 quando troco de ambientes... Existe alguma forma de tornar o Wi-Fi mais constante? Sei que não tem como ser igual cabo mas sei lá... Desculpem a confusão mas é muita zica ao mesmo tempo para falar e muita sugestão para pedir. Creio que deve ter dado pra vocês entenderem. Aceito qualquer tipo de sugestão que possa resolver estes problemas. PS: A internet aqui é Velox de 10mb (mas que não entrega isso 90% do dia) PS2: Tem vez no meu notebook que acusa conflito de IP ainda
  10. Boa tarde galera... imagino que vou digitar um textão mas é muita coisa pra explicar, imploro que alguém me ajude :V Tenho um modem D-Link DSL-2640B no meu quarto. Há muitos anos comprei um Xbox 360 e coloquei-o na sala e o sinal que chegava para ele do Wi-Fi não era excelente para se jogar online... Dando uma pesquisada nas interwebs acabei tropecando no repetidor de sinal D-Link DIR 505 e comprei-o... Configurei tudo e o coloquei em uma tomada próxima à sala. Tudo funcionava razoavelmente bem por um bom tempo. Mas como tudo neste mundo da informática o conjunto começou a ficar ruim da noite para o dia. A latência quando verifico com notebook conectado no DIR 505 está sempre alta, quando meu irmão liga torrent no note dele (quarto vizinho) tanto na conexão do modem quanto na do 505 a internet fica simplesmente inutilizável, mesmo quando ele fecha o software, é necessário reiniciar o modem. Enfim... eu devo reiniciar o modem umas 30 vezes por dia tranquilamente e isso já deu o que tinha que dar. Comprei um Xbox One para substituir o 360 e ele tem feito downloads em uma velocidade triste e tenho certeza que vai dar lag quando começar a jogar online (ainda não joguei, comprei essa semana). Ultimamente a única coisa que tem salvo é pegar o modem aqui do quarto e levá-lo para a sala e conectar o console direto no fio. Infelizmente pela disposição dos cômodos na casa é muito complicado conectar tudo por cabo, senão ficariam canaletas horríveis por todo lugar. Esqueci de citar ainda que antigamente eu conseguia através do IP do modem (10.1.1.1) acessá-lo no navegador mas hoje quando tento fazer isso não aparece nada, como se fosse uma página que não existe. Será que um reset de fábrica pode me ajudar nisso? A questão final é... MINHA INTERNET TEM SALVAÇÃO??? Não aguento mais. Estou disposto a comprar no ano que vem um modem que presta (mas não um super modem a preços abusivos pfv), de uma marca que presta... e queria levar sinal Wi-Fi de qualidade para toda a casa, sem drama. Existem modems que eu possa baixar coisas sem atrapalhar meu irmão quando ele estiver jogando? Algo como dividir a banda de download e também de upload? Tem como mandar O MESMO sinal Wi-Fi para a casa toda? Aqui eu tenho que desconectar do modem e conectar no 505 quando troco de ambientes... Existe alguma forma de tornar o Wi-Fi mais constante? Sei que não tem como ser igual cabo mas sei lá... Desculpem a confusão mas é muita zica ao mesmo tempo para falar e muita sugestão para pedir. Creio que deve ter dado pra vocês entenderem. Aceito qualquer tipo de sugestão que possa resolver estes problemas. PS: A internet aqui é Velox de 10mb (mas que não entrega isso 90% do dia), anexo vai uma foto de um dia comum convivendo com meus queridos aparelhos PS2: Tem vez no meu notebook que acusa conflito de IP ainda
  11. Aconteceu agora há pouco vendo um vídeo no youtube somente, e as ventoinhas nem começaram a fazer barulho não... Não sei se é problema de aquecimento pois somente o vídeo desliga, o resto do computador continua operando normalmente, e no gabinete existe também um display que mostra a temperatura interna e está por volta dos 32 somente =(
  12. Bom dia galera do fórum, Meu desktop de uns tempos para cá começou a apresentar um problema que não faço ideia do que seja, estou utilizando normalmente e do nada as ventoinhas todas aceleram muito e fazem um barulhão e repentinamente o vídeo desliga (a imagem, não o monitor, o problema não é com ele). Eu havia dado uma limpeza nele há uns 2 meses pois estava muito sujo por dentro. Fiquei um ano fora por conta de intercâmbio mas meu irmão falou que este problema já estava ocorrendo há alguns meses. O windows continua rodando normalmente executando músicas etc... Quando isso ocorre eu desligo o pc e a fonte, deixo alguns minutos e tudo volta normalmente. Até agora não notei se ele só ocorre em situações específicas, mas aconteceu agora há pouco quando eu estava jogando Project Cars, e não estava em momento de jogo exigindo da placa nem nada, somente no menu. As configurações são as seguintes: Fonte Corsair 500W CX Bronze HD 500GB 7.200 RPM Seagate Barracuda VGA AMD HD7950 Sapphire Processador Core i5-3470 Placa-Mãe Gigabyte GA-B75M RAM DDR3 Corsair Vengeance 4GB 1.600MHz (2x) Se alguém souber como me ajudar agradeço muito pois moro em uma cidade pequena em MG e não gostaria de ter que levar o pc à Belo Horizonte.
  13. Também estou querendo comprar um monitor novo mais ou menos por aí... quem puder dar opiniões seria legal =]
  14. Entendi... é, de fato parece uma boa compra. Eu posso então manter o meu HD tradicional no pc ainda e dar uso de "puro armazenamento" nele né? Sabe dizer se a fonte e outras peças que tenho no meu pc atual não darão problema algum? Muito obriagdo pela ajuda!
  15. Que ganhos eu observaria no meu pc com o SSD? Suponho que o Windows vá iniciar muito mais rápido... outros programas também fazem uso dele? Obrigado Além disso, como é feita a instalação de um novo HD? Essa parte nunca fiz
  16. Poxa to achando que vou abandonar a ideia então... trocar placa, HD ou CPU me dariam um pouquinho de trabalho pelo que já citei acima de passar as peças pra frente. Ainda estou querendo comprar um xbox one com volante esse ano e vai custar uma senhora graninha. Galera muito obrigado pelas idéias então!
  17. Bom dia galera, Com a ajuda do pessoal aqui do fórum montei o seguinte pc há uns 2 ou 3 anos atrás: MB S1155 Gigabyte GA-B75M-D3H-PH Fonte Corsair 500W CX Series Bronze VGA PCI-E AMD HD 7950 3GB/384bits Sapphire Dual-X Memoria DDR3 1.600MHz 4GB Corsair Vengeance (2X) Processador Intel Core i5-3470S (LGA1155 - 2,9GHz) Estou morando na Europa e já volto para o Brasil daqui 10 dias mais ou menos, e resolvi dar um Up no meu pc... Dando uma pesquisada as peças aqui estão muito mais baratas. Uma Corsair DDR3 Vengeance 8GB 1600MHz no Brasil está cerca de 340 dilmas e aqui no Reino Unido, mesmo com a Libra hyper cara eu consigo comprar por menos de 200. Eu já dei uma lida nos tópicos de upgrade tanto de memória quanto outras peças mas honestamente entendo muito pouco e toda vez que preciso de ajuda especializada corro aqui no fórum (a conta vai estar com 1 post somente porq nao consegui recuperar a antiga de forma alguma). Minhas perguntas são: - Se eu comprar um pente de 8GB de RAM Corsair Vengeance com esta placa mãe e fonte vai tudo funcionar okay? Devo só encaixar o pente na placa (ela tem 2 slots livres) e vai rodar tudo normal? Vou notar alguma melhora no desempenho do pc? Vale comprar 2x 8GB ou algo semelhante? Enfim, dêem as opiniões inteligentes que não consigo ter sozinho - Vale a pena trocar algum outro componente do pc? Essa não é uma opção que eu gostaria muito pois não teria o que fazer com o componente antigo, visto que moro em uma cidade pequena do Brasil e dificilmente conseguiria passar a peça para frente, mas se for algo que vai melhorar muito por um preço razoável posso considerar o investimento. - Minha placa de vídeo ainda guenta o tranco? Sei que não é o topo da cadeia alimentar mas sempre que monto um pc tento pegar um custo-benefício legal... A minha urgência é porque volto para o Brasil já já e tenho que resolver essas aquisições o quanto antes, muito obrigado a todos! PS: Além de jogar bastante também uso meu computador para programas de arquitetura e renderização que são bastante pesados PS2: Se alguém quiser pesquisar preços ou algo para saber se vale a pena o site que comprarei é na http://www.amazon.co.uk/ e estou convertando a libra como R$ 5,50 = 1£

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...