Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Luiz Santos

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Andre Luiz Santos postou

  1. Alguém aqui ja mudou o DNS da NET, recentemente, para o OpenDNS? Funcionou sem problemas? Qual o modelo de modem que foi utilizado? Grato!
  2. Pessoal ola. Olha, estou tentando configurar o OpenDNS ou Norton DNS ConnectSafe neste modem TC7337 da net. Quando vou em configuração avançada -> menu -> rede -> DNSv4 e altero os números de DNS primário e secundário da NET para os citados e depois tento entrar em alguma pagina que nao quero que os meus filhos vejam, nada acontece. Ela fica aberta quando deveria mostrar pagina indisponível e nao autorizada. E mesmo com flush da cache na maquina local, mesmo acessando vindo smartphone, tablet, etc.. é como se houvesse mudança. Pior ainda é que rapidamente a internet começa a degradar a velocidade e ficar inacessível para navegar. Ai so voltando com os DNS originais da NET para resolver. Alguém ja passou por isto e conseguiu resolver? Dicas? Grato!!
  3. @braconius quanto a franquia de dados na ser aplicada mais isto foi verbalizada para mim tanto na loja, quanto pelo técnico na instalação. E também tenho a gravação feita e enviada pelo atendente do online que informou o mesmo. Eu ja era cliente da NET porém, sem banda larga. O que fiz foi incluir o serviço no meu contrato. E a net também colocou no site que não estão aplicando a franquia por determinação da Anatel. Como legalmente o que vale é o que esta vigente na data do contrato aditivado, não vão poder me aplicar franquia no futuro. Se acontecer o contrario valera o CDC. http://faq.netcombo.com.br/faq-2/pergunta-frequente/como-saberei-se-ja-excedi-a-franquia-e-se-minha-velocidade-de-conexao-foi-reduzida-temporariamente/
  4. @braconius e @alissomrex companheiros para informa-los que migrei para a Net virtual 30 MB. Realmente estava complicado ficar na GVT/VIVO com as quedas constantes. Mesmo com visita técnica, troca de modem, reconfiguracao nos armários, cabos, etc. A qualidade do serviço despencou demais depois da aquisição pela Telefônica. Péssimo sinal do que vira ainda!!! Por enquanto na NET tudo ok. Sinal estável, sem quedas, 30 MB contratados sem franquia de banda, colocaram um modem HUMAX porém pedi a troca porque não me deixava mudar o DNS. Trouxeram um ARRIS TG862 que ate agora esta OK. O sinal de WIFI aparentemente é razoável, mas tenho vários repetidores netgear espalhados pela casa então não me preocupei com isto. Meu menino jogo COD 3 online pelo PS3 sem problemas. idem online do minecraft pelo Mac e iPad. O OpenDNS esta configurado e OK. Vamos ver se vai continuar assim.. Valeu!!!
  5. @alissomrex Eu tenho aqui alguns filtros de linha contra surtos e raios da Monster espalhados. Valeu pela dica do Clamper. Obrigado!!!
  6. @braconius OK. Esta questão de antenas externas não me preocupa muito. O melhor modem que tive foi um linksys WAG 120N e não tinha antenas externas. Infelizmente, queimou em um surto de energia. De longe o melhor modem que tive!!! Valeu..
  7. voce mudou para a NET Virtua? Se sim, o que colocaram de modem? O sinal de WIFI é bom ? Preocupo com isto em função dos meus repetidores esparramados pela casa..
  8. @alissomrex Sem quedas ate agora. Acho que vai segurar. Os números mostraram uma coisa clara: este modem VIVO arcadyan é um lixo. porém, vou avaliar mudar para a NET com o VIRTUA de 30 MB. Ainda mais agora que não podem vender planos com pacotes de franquia.
  9. @alissomrex olha só. Troquei o modem da VIVO GVT por um D-LINK 2750B que tinha parado. Da uma olhada nos números. Incrível como a taxa "atingível" subiu para 24276.
  10. @alissomrex Oi. Não. Eu perguntei para o técnico, antes de trocar, se somente havia um único modelo ou poderia escolher. So este mesmo, Arcadyan modelo AR7516ALWT como o logo da VIVO em cima dele. Depois vou testar com outro modem. Acho que tenho aqui em algum lugar um D-link 2750B. E talvez consiga um SNR acima de 9.0 . No resto acho que os meus numero estão OK para 15MB.
  11. @alissomrex Obrigado pela resposta. Sim, cai e volta a conexão quase todos os dias pela manha e a tarde. Não tem uma hora definida. Inclusive quando os técnicos instalaram o novo modem caiu a conexão e depois voltou. Eles mexeram nos armários, refizeram o sincronismo e depois de algumas horas caiu e voltou. Sim o sinal esta bem abaixo, vimos isto na instalação e aparentemente no modem antigo o sinal era o mesmo ou um pouco melhor. O engraçado é que ate o anuncio da compra da GVT pela telefônica nada de muito "ruim" acontecia. O sinal era excelente e raramente havia quedas..
  12. A VIVO veio aqui em casa e trocou o modem antigo por este Arcadyan. reclamei muito das quedas constantes que estão ocorrendo deste a migração da GVT para a VIVO. O técnico que esta acompanhado de outro falou claramente: sim, estão ocorrendo quedas, ate demais, mas posso garantir que não é problema local nos armários. Ja migramos tudo para VIVO. Este problema vem de SP. Bom, o que acham do meus parâmetros com o novo modem?
  13. Boa tarde. Duvidas se puderem auxiliar. Eu tenho GVT 15MB. Recentemente troquei o modelo D-Link 2750B por um TP-Link TD-W8980. Alguém saberia dizer se para a modulação ADSL2+ o ANNEX correto seria A, L, M ou A/L ou A/L/M? A GVT nao sabe informar. outro situação estranha foi quanto a velocidade de downstream. No antigo 2750B marcava: Current rate (kbps)- 17660 Max rate (kbps) - 23960 No novo TD-W8980 Current rate (kbps)- 17660 Max rate (kbps) - 17888 Hoje meu SNR Margin para downstream esta 12.4 e para upstream 7.3 a Line Attenuation esta 14.2 para downstream e para upstream 7.2. O que acham? Grato!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...