Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alan.ferreira

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Pessoal, Peço desculpas caso esteja postando na área errada, mas vamos lá: Eu usava uma RX 570 4GB da Powercolor e ontem comprei uma RX 5600 XT da Gigabyte modelo Windforce. Não me atentei em desinstalar o driver atual da RX usando o DDU e apenas substitui uma placa pela outra. A principio parecia ter ido sem problemas, mas ao aparecer a tela de digitação do PIN do Login do Windows, perdeu o video. Fiz uma breve pesquisa e vi uma recomendação pra resetar a bios. Fiz o procedimento e nada feito. Mais pesquisa e vi recomendações para formatar mesmo o PC. Reinstalei o Windows, com o driver padrão da microsoft normal, dá video bonitinho, mas ao finalizar a instalação dos drivers AMD o pc continua ativo, mas a imagem não passa para o monitor. Restaurei um ponto de segurança, baixei o DDU, rodei em modo de segurança, limpei os drivers, loguei no Windows, baixei a última versão recomendada de drivers e novamente, nada feito. A imagem do monitor some. Não consegui localizar tópicos parecidos no fórum, mas diante dos sintomas alguém sugere uma possível causa para o problema? Das soluções que vi em postagens em outros fóruns recomendaram também limpar o slot PCI com alcool isopropilico, mas a placa-mãe é novinha! Por isso nem tentei isso ainda. Segue também as configurações do PC: Placa-mãe B450M MSI Mortar MAX Ryzen 7 2700 Air cooler Gammaxx 400 V2 16GB (2x8GB) Corsair Vengeance 3000mhz SSD 240GB Sandisk Fonte de alimentação XFX 550W (tem certificação 80 plus mas não lembro exatamente o modelo) Caso necessitem de alguma informação a mais, fico a disposição e agradeço desde já quem puder me auxiliar nessa!
  2. Era o arquivo de dados padrão pst mesmo do Outlook 2013.
  3. Boa tarde pessoal! Necessito de um suporte com a seguinte situação: em virtude de problemas e dificuldades em usar um notebook dell inspiron i14, acabei testando a ferramenta de recuperação de sistema da Dell para windows 10. O problema de uso de 100% de disco e memória que tinha antes do reparo foi solucionado, mas acabei me esquecendo de realizar o backup do arquivo .PST do Outlook 2013. Já tentei os programas de recuperação Recuva e EaseUS Data Recovery Wizard. Ambos sem sucesso em localizar os arquivos. Tirando as duas opções mencionadas acima, os Srs. conseguem me apontar alguma outra possível solução para esse caso? Conto com a ajuda dos colegas!
  4. Entendi. Vou realizar uma nova tentativa de instalação do sistema e remover o pendrive assim que realizar a primeira reinicialização. E um detalhe @FFmarini, na verdade a sequencia de boot estava da seguinte maneira: Removable Drive, Hard Drive, USB Storage Device, CD/DVD Drive e Network. Um detalhe: na BIOS ele detecta normalmente o SSD mas ele não o reconhece como unidade para sequencia de boot. Só reconhece como dispositivo bootável o HD e o Pendrive que uso para instalar o Windows.
  5. Não tirei o pendrive assim que reiniciou não @FFmarini. Geralmente a instalação dá sequencia mesmo quando mantenho o pendrive plugado. Poderia ser essa a causa das falhas? A unidade de boot é o HD de 1TB.
  6. Então @FFmarini eu refiz a formatação seguindo os procedimentos desse post https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-performance/como-criar-raid-com-hd-e-ssd-vostro-3460/5ecd7bad-6c7c-4daa-b2fd-02391381d450 mas como mencionei, assim que a instalação acaba de copiar os arquivos do pendrive de instalação para o HD onde vai ser instalado, assim que a máquina reinicia ela não consegue dar o primeiro boot do windows onde fazemos as primeiras configurações da máquina.Ele simplesmente apresentas as mensagens de falta bootmgr ou operation system not found.
  7. Olá pessoal do fórum! Preciso muito de uma força da comunidade nesse caso: Dei inicio ao processo de formatação instalação de windows em um notebook dell vostro 3460 (core i7, 6GB de Ram, HD 1TB e SSD mSata 32GB) e tudo normal, até que na hora de escolher a unidade para instalação de Windows eu acabei fazendo acidentalmente na partição pertencente a unidade SSD que, algum tempo depois, fui descobrir que funcionava como a memória cache e trabalhando em conjunto com o HD mecânico. O problema é que após esse engano, eu não consigo mais concluir a instalação do windows no Notebook! Ao finalizar a primeira etapa de cópia dos arquivos do Windows para a unidade, ao dar a primeira reiniciada ele apresenta o erro Falta Bootmgr ou quando não operating system not found! Realizei uma série de procedimentos pesquisando na internet como recboot.exe /fixboot, /fixmgr, diskpart, recuperação de inicialização do proprio programa de instalação do Windows e não consegui finalizar a instalação. Sendo assim, aguardo pelo suporte de todos que puderem contribuir para solucionar esse problema! Obrigado!
  8. Vish @Lucas Escobar a temperatura eu nem monitorei! E tem razão, o 3330 é um pouquinho mais em conta que o 3570, mas tem 0,4Ghz a menos. Essa leve diferença creio que não vá dar uma diferença muito perceptível né? Era o que eu precisava saber @Dieg@o !!! Muito obrigado pela ajuda caras e pela indicação com link da oferta do ML!!!
  9. Tava in game sim @Lucas Escobar ! Havia acabado de carregar na bonfire de Firelink Shrine mas de fato eu não tava movimentando o personagem. Bacana @Dieg@o , já comecei a pesquisar um i5 3570 por R$640 e um i7 2600 por 780. Mas vejo muita gente dizer que o i7 é desnecessário para games e o i5 sempre dá conta do recado. Convém investir num i5 mesmo né?
  10. Pessoal, Eis um print tirado in game e outro com o gráfico de uso do CPU logo após encerrar o jogo. Testando com o Afterburner ligado ontem, notei que o uso de CPU atinge 80 a 85% quando começa a enroscar os frames. Reduzi a qualidade dos recursos gráficos do jogo do High pro Medium e Low e dimunui a resolução de Full HD para HD e a taxa de fps subiu bastante em áreas menos detalhadas do jogo, mas nas áreas em que o uso de CPU sobe bastante o fps cai pra 25 a 23 fps como na resolução full HD. Frente a essas condições, preciso realizar mais testes @Dieg@o e @Lucas Escobar? Ou já posso considerar o i3 2120 culpado?
  11. Tem razão @Lucas Escobar mas pra saber isso só rodando o afterburner como indicado pelo @Dieg@o! Vou realizar os testes a noite e posto os prints para que me ajudem a avaliar o possível gargalo.
  12. Então @Lucas Escobar, meu hardware nem dá pra tudo isso né, mas você tem o dobro de RAM. Eu tava rodando com a resolução de 1600x900. A noite vou testar reduzindo ela pra 720p. Não cheguei a rodar benchmarks pra saber qual a taxa de fps, mas creio que não tem ficado nem em 30fps. Dá umas boas travadas dependendo o cenário.
  13. Pessoal, agradeço a todos pela participação e pelas dicas! @Sr. Coxinha @Foxwalt @RS Faria @NASCARBR @alissomrex Muito obrigado mesmo! E peço desculpas por demorar em dar o retorno. Seguindo as orientações de todos troquei os dois pentes de memória de 2GB da Corsair por 2 de 4GB da Kingston e a mudança na qualidade do desempenho dos jogos foi muito perceptível. No entanto, ao testar recentemente Dark Souls III o desempenho dá umas belas engasgadas... Sei que o jogo é mais pesado e recente, pois atende os padrões gráficos mais atuais, mas nem no Low tá rodando belezinha. Aí me vem a dúvida: Seria o processador uma grande influência agora? Sem necessitar trocar por um conjunto mais novo de (Mobo+CPU), caso eu troque o i3 2120 por um i5 3470 por exemplo, será que conseguiria um resultado mais satisfatório? Ou caso queira acompanhar os jogos mais recentes, mesmo que sem hardware high end vou precisar trocar o conjunto MOBO/CPU?
  14. Hmmm entendi. Vou fazer isso então antes de passar o software. Meu gabinete até tem a entrada E-sata mas por conta do case do HD não consegui plugar no slot de acesso rápido dele. E eu já tinha lido em alguns lugares que HDs externos tem um prazo de vida relativamente curto. Esse durou 3 anos e meio até começar a dar esses problemas. Obrigado pelo esclarecimento e pelas dicas @dwatashi!!
  15. Ou seja, meus 900GB de informações já eram @dwatashi ??? Nesse caso vou tentar a solução apresentada pelo @ednaldo brito da silva !!! Obrigado por enquanto! Farei os testes e volto pra informar se deu certo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...