Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

earend

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Desabilita IPV6 e coloca o "modo de operação" como "IPV4". Resolvido! =]
  2. @TROSSI, poucas vezes que alterei o DNS que a NET fornece também perdi a conectividade imediatamente, parece um problema de rota da NET, como se fosse proposital. Não me aprofundei para tentar descobrir qual é o problema, pois no meu PS4 apenas fiz o redirecionamento de portas para que não houvessem problemas de conexão com meu GTA V. Infelizmente não conheço o Unblock US, acho que dessa vez vou ficar te devendo. =]
  3. @TROSSI, não tenho como garantir que funciona, porém vale a tentativa. Caso não funcione, basta reiniciar o aparelho da NET clicando no botão reset por aproximadamente 10 segundos que volta para a configuração padrão da NET. De qualquer forma, eu particularmente prefiro usar qualquer outro roteador ao modelo disponibilizado pela NET, acho que vale a pena a troca deste roteador por qualquer motivo.
  4. Não precisa configurar ip fixo para todos, apenas para o seu pc durante o procedimento, porque ao desativar o DHCP o modem não vai mais ceder um ip para o seu computador, aí você perderia contectividade com o mesmo, também não é necessário definir um DNS. Após o procedimento configure IP automático novamente. Não se esqueça que assim que o bridge for ativado você deve começar a trabalhar no roteador novo, pois vai perder acesso ao Humax devido ao estado "bridge". Qualquer dúvida estamos aí!
  5. @Johanvwc Você pode usar tutoriais de qualquer modem humax, a interface é diferente mas as opções são as mesmas. Vou tentar te explicar de forma objetiva como colocar este modem em modo bridge. Não tenho os prints das telas porque estou no trabalho. 1 - Ligue seu pc no Humax através do cabo. 2 - Configure seu computador com ip fixo, da seguinte forma: IP: 192.168.0.15 MASK: 255.255.255.0 GATEWAY: 192.168.0.1 3 - Desabilite o Wireless. 4 - Desabilite o DHCP de IPV4 e IPV6. 5 - Em Switch Mode, defina como "bridge". O modem irá reiniciar e já estará em modo "bridge". 6 - Conecte o cabo de rede na porta 1 do Humax e na porta WAN do seu roteador wireless. 7 - Configure seu roteador novo para para pegar IP dinâmico, após isso ele deve pegar um IP válido da NET e pode fazer o roteamento de acesso. Caso haja alguma coisa errada e queira reiniciar o processo, basta segurar o botão reset do Humax por uns 10 segundos que será resetado para as configurações padrões da NET. Desculpe a falta de detalhes, conforme dito antes estou no trabalho, mas acredito que irá conseguir fazer o procedimento, é bem simples pode fazer sem medo. Espero ter ajudado.
  6. Reparei que até o IP você colocou o mesmo descrito no tutorial do wversiane. Agora tenta deixar a configuração exatamente como descrito acima, adiciona seu xbox na DMZ, desabilita o firewall e WAN filter (Não lembro se é este nome, realmente). Como este modem vem bloqueado e tinha que liberar portas pra cada jogo quando ia jogar online, resolvi colocá-lo em bridge e usar outro roteador, existem vários tutoriais na internet de como fazer o procedimento. A liberação (redirecionamento) de portas funciona, porém eu não gostei deste modem+roteador e comprei um Cisco LinkSys E900 que paguei R$ 99,90. Meus problemas acabaram e não tive mais que ficar liberando portas pra jogar determinado game. A não ser que queira hostear alguma partida.
  7. Que bom pessoal, fico feliz em poder ajudar.
  8. Viniciustvr, estava com o mesmo problema, foi muito simples de resolver neste roteador, basta você desabilitar o IPV6 que o router manda pra rede interna, não tem necessidade, além de usar IPV6 ele fica alternando entre IPV6 e IPV4. Desabilite o IPV6 e troque a opção de both para IPV4, apenas. Acontecia aqui em casa, facebook extremamente lento, instagram impossível de carregar imagens, ficava bom apenas no meu iphone, que já é antigo e pegava apenas IPV4. Pra mim isso resolveu, espero que tenha ajudado.
  9. O tutorial do wversiane funcionou pra mim, ao testar a liberação da porta com nmap ou qualquer outro site da internet realmente aparece que ainda está fechada, deve ser algum bug do próprio roteador porque na verdade a porta está aberta e funcionando. Liberei para o meu cunhado que usa um Xbox 360, para o meu PS4 e o GTA V Online que não conectava, configurando "Forwarding", "Port Triggering" já funcionou pra mim, adicionei o Xbox na "DMZ" apenas para estabilidade, ficar livre de regras, já que era o maior impactado com o problema. Obrigado wversiane.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...